Como manter uma dieta sem passar fome?

Eu acho que o grande segredo de uma dieta sem fome é comer de 3 em 3 horas. Ou estar sempre comendo alguma coisinha. Sempre que começar a sentir fome coma uma fruta, ou um tomate.

Se familiarize com as calorias de cada alimento e opte sempre por encher seu estômago para que não fique pensando no que vai comer da próxima vez.

No começo da minha dieta eu estava com medo de passar fome. Comecei a fazer meus pratos com muita verdura. Comia primeiro a verdura, depois os legumes, depois a carne. No final de tudo, se estava com fome comia uma fruta bem suculenta. Assim, saía da mesa com a sensação de saciedade que tinha antes, mas comendo bem menos calorias.

Troque, por exemplo, uma porção de batatas gratinadas por um copo de laranjada, uma salada de alface, um pouco de pepino e uma fatia de abacaxi.

Assim que sentir fome, coma uma fruta. Mas prefira as frutas suculentas e pouco doces. Habitue-se a comer frutas.

Como já disse a primeira semana é a pior. É a semana de adaptação. Resista a ela, nem que seus resultados não sejam tão positivos como você esperava. A partir da terceira semana você já vai notar que sua fome diminuiu, seu corpo já estará acostumando com comida sempre que
precisar.

Note que no sistemas de calorias, você pode gastá-las como desejar. Caso a vontade por um chocolate seja tremenda, você pode acomodar as suas calorias de forma que no final do dia não tenha ultrapassado seulimite diário. As vezes é importante comer o que dá prazer, assim a dieta não se torna tão invasiva e é mais facilmente mantida.

Lembre-se que com 150 mil reais você pode comprar uma casa e um carro, ou um colar de brilhantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Queimadura de limão

Doce de goiaba caseiro

Lava-Louça Enxuta Automática