1/09/2007

Depois de uma semana

Hoje tem uma semana que comecei minha "dieta de verdade". Tudo o que eu comi está escrito aí, a menos de alguma coisa que eu tenha esquecido, ou uns chicretinhos que eu não marquei.

Eu estou me sentindo muito bem! Diferenças que eu senti são bem subjetivas. O "gosto da minha boca" está diferente, também achei o cheiro da minha pele diferente. E estou super disposta! Só que eu acho que eu estou fazendo dieta porque estou super disposta, e não estou super disposta porque estou fazendo dieta.

Não passei fome, só a fome normal. Li em vários lugares que é muito importante comer de 3 em 3 horas e estou tentando fazer isso.

Não passei muitas vontades. A pior vontade que passei foi ter ido ao shopping e não poder comer nenhum doce de shopping, nenhum sorvetinho, nenhum chocolate. Mas a restrição que me doi mais é o refrigerante.

Nunca achei que conseguiria seguir uma dieta por uma semana. Sempre me senti sem "força de vontade". Minha irmã (que sempre conseguiu comer menos que eu e se controlar mais) está me elogiando, me zoa direto falando "tá firme heim". Eu sempre fui uma fominha.

Achava que era difícil resistir. Que seria um martírio sem fim olhar os outros comendo e não poder. Mas quando eu vejo os outros comendo eu escolho não comer, e me sinto tão auto-controlada! Eu penso que meu objetivo é maior do que aquele bolinho/docinho.

Tento evitar o "só um pouquinho". Resolvi admitir que não pode e não pode! Não dá pra ficar acendendo uma vela pra Deus e outra pro diabo. Algumas vezes eu não resisti, mas o número de vezes que eu falei "não" me deixa tão feliz!

Li em um blog (não lembro qual) uma frase que me marcou: "só não consegue quem desiste"

Nenhum comentário:

Postar um comentário