1/30/2007

Hoje, já são quatro semanas de dieta

Posso dizer que muita coisa mudou em minha vida. Hoje como bem menos, e tenho menos fome. Passei muita vontade, queria ter lotado meu prato de macarronada diversas vezes. Ter escolhido um lanche bem gordurento no lugar da salada que comi. Mas hoje eu tenho uma visão um pouco mais livre do que é uma dieta. Posso dizer que aprendi algumas coisas.

Aprendi que não preciso comer tudo o que está no meu prato, o último bife, o restinho do arroz. Me desliguei desse apego que tinha com a comida. Não ligo mais de deixar alguma coisa para o lanche da tarde, porque já comi demais no almoço.

Conheci também uma força que eu achava que não tinha. Força de fazer a escolha entre duas coisas completamente fúteis. A beleza física, e o prazer instantâneo da comida. Mas também é a força do controle, e esse por vezes me faltava.

Não comecei isso tudo porque não gostava de mim. Eu aprendi a me amar, e por isso resolvi dar uma melhorada. Eu hoje me acho bonita. Claro que tem dias que acordo e me acho um bugiu, mas quem não é assim?

Conheci muitas pessoas que estão me ajudando. Não é um caminho difícil, mas é um caminho longo. Até mesmo as pessoas que passaram uma única vez e deixaram um recadinho me ajudam. Mas também descobri que nem todos respeitam uma pessoa em dieta. Ficam debochando do seu
sacrifício.

Sei que foi um mês muito feliz em minha vida. Tudo está melhorando. Tudo está mais interessante.

Um comentário:

  1. Nossa vc não sabe com fiquei feliz de ler o seu texto.....

    É muito legal saber q vc esta ai firme e forte .... eu dei umas escorregadas semana passada .... mais estou firme denovo ....

    Mais depois q li o q vc escreveu me deu mais coragem ainda .

    bjos

    Evelyn

    ResponderExcluir