Primeiro passo para uma dieta bem sucedida

Morava um velho em uma ilha de pescadores. O velho recebia para uma refeição e uma noite de sono todos os viajantes que aportavam. Após a refeição, juntava a família e dizia ao viajante: O preço pela minha hospitalidade é que conte-nos tudo o que viu em suas viagens.

Ou seja, não há isso de almoço grátis, já dizia Milton Friedman.

Então, o primeiro passo é responder a seguinte pergunta:

Você está preparada para pagar o preço de uma dieta?

Se não estiver preparada para entrar em uma dieta de verdade, então nem entre. Você tem que assumir a responsabilidade de ser extremamente rígida! A pior parte da dieta nem é deixar de comer, no meu ponto de vista. Mas é ser firme.

Escolha uma dieta que seja possível para o seu estilo de vida. Eu acho que as mais fáceis de se manter são as que contam calorias, por exemplo a dieta dos pontos que é análogo. Pense no seguinte, não adianta uma dieta que te obrigue a comer berinjela no almoço de toda a
quinta, sendo que o seu almoço é na rua. Fazer dieta já é complicado, não escolha uma que você tenha que fazer coisas mirabolantes.

Já sabe qual é? Então escolha um dia para começar. Escolha um dia longe, não amanhã. Você vai querer fazer uma "despedida de gordo" das porcarias preferidas. E quando chegar o dia, não adie! Uma hora ou outra sua hora vai chegar...

A primeira semana é a mais difícil. Nela você sentirá mais fome. Então concentre-se e siga em frente sem olhar para os lados, porque ela é a mais importante.

Passado a primeira semana, o que você vai precisar é paciência. Lembre-se que cada novo dia é um novo dia para você emagrecer.

Acho que é no mínimo razoável que você tenha um controle. Se estamos sempre precisando fazer relatórios de desempenho, você vai deixar passar um relatório tão lindo como esse? Um relatório que mostra como você fica mais magra a cada dia?

Há quem diga que anotar o que se come durante o dia é uma boa. Mas acho que isso só funciona para os que são controlados. Os descontrolados deveriam comer só o que anotaram, hehehe.

Comentários

  1. Oi gordinha querO que essa primeira semana passe logo.
    Estou super chatiada, minhas mensagens não estão chegando no grupo, ja mandei varias e pior que não tem moderação.
    Estou triste buaaaaaaaaaá

    ResponderExcluir
  2. oiiee AMEEEEI seu post...cara...adorei mesmo, tudo q vc disse foi verdade, e eu decidi que quero entrar na dieta e sudvel..a seguir seu ex de agora em diante e relmente, ser firme é o mais dificil, mas a gente aprende, assim como aprendemos a comer, temos que aprender a ser firme tb ^^ forçaaa menina...e se cuida

    ResponderExcluir

Postar um comentário