5/16/2007

Meu início na corrida

Eu não sei se corro certo. Meu personal treiner de corrida é o meu lindinho. Confio muito nele porque ele vive lendo sobre o tema e já correu muito na vida também.

Quando comecei a correr, corria errado, disso eu tenho certeza! Porque eu não conseguia manter o ritmo por muito tempo, ficava ofegante facilmente! Corria muito rápido. Então meu lindinho me ensinou.

Tem que começar com o que eu chamo de passo de tartaruga. Uma corrida bem vagabunda e devagar. Você se cansa, mas não fica ofegante. Um trotinho.

Minha irmã odeia o passo de tartaruga! hehehe. No parque onde corre tem um monte de senhores que fazem caminhada. E no começo eles sempre me passavam, hehehe. Hoje eu já sou um tiquinho menos tartaruga.

Eu uso um monitor cardíaco e me sinto segura porque não estou machucando meu coração. Ajusto a frequencia entre 65 e 75%, o limite de queimar gordura. Mas acho que dá sim para correr sem monitor. Pelo menos eu acho que eu consigo correr hoje que sei qual minha faixa. É um ritmo em que você respira rápido, mas não ofegante! Você se cansa, mas não fica exausta. Nos sites eles chamam isso de esforço moderado.

Acho extremamente importante fazer um alongamento, e usar um tenis bom. Acho que não vale economizar no tenis e depois gastar no joelho. Ah! E tem que passar protetor solar se for correr na rua.

E me sinto ótima por não ter que pagar nada por isso!

(esse post é um comentário que fiz no blog da Bridget)

Cristina! Deixa um modo de contato ;)

3 comentários:

  1. Oie! Meu contato: www.vidaboaevidasaudavel.zip.net. Visita o meu bloguinho qdo puder! :) Bjs!! Cris

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Passei prá deixar um oi, já que num tô conseguindo postar. Cadê sua fotinha??? Sumiu???

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    Correndo, hein... não é pra qualquer um!! É um ótimo exercício, bem completo, uma excelente atividade aeróbica. Só toma cuidado porque geralmente recomendam que se faça junto com a corrida a musculação, para deixar os músculos mais fortalecidos e previnir lesões. Se tu não gosta de academia, dá pra fazer em casa mesmo, com aquelas caneleiras... tem várias páginas na internet que ensinam como fazer. Só uma dica!

    Mas, acima de tudo, parabéns! Pelo visto tu também está com o excelente sentimento "agora é só continuar assim", né?? :)))

    Beijão!

    ResponderExcluir