6/29/2007

Duas respostas

Ontem fiz duas perguntas. Hoje publico o que eu acho que sejam as respostas.

Sobre amor-próprio ser ou não a mesma coisa que auto estima, depois de pensar eu achei que eram sim, e que todo mundo tem a impressão de que não são, porque tradicionalmente se usa as duas palavras com sentidos um pouco diferentes, mas que no fundo querem dizer a mesma coisa.

Mas só isso não bastava. Então pensei que amor = estima, e próprio = auto. Sendo assim, os dois são iguais.

Mas só isso também não bastaria. Então veio a Zá e fez o que eu deveria ter feito, procurou no dicionário =D. E não é que são a mesma coisa mesmo?


Sobre comer de madrugada. Oras, pra mim uma da manhã já é madrugada. Claro que todas as reportagens reciminam comer de madrugada, mas não dá pra ficar com o estômago roncando. E comer uma bolachinha, ou um leitinho antes de dormir não mata ninguém. Principalmente quando você acabou de chegar em casa porque quase virou a noite fazendo trabalho, programando, essas coisas pra entregar amanhã.

Eu acho que não tem jeito! Deveria haver um terceiro dia entre ontem e hoje. hehehehe. Mas já que isso não é possível, então contabilizaria no ontem. Mas era mais uma pergunta retórica, porque acho que todas as respostas são aceitáveis.



4 comentários:

  1. Oiê... olha eu comentando no sábado! Os "homens" foram pescar e eu fiquei aqui, lavando, passando, cozinhando, hehehe! Hoje tem feijoada e fui com a Pippa comprar feijão aqui perto. Voltei de barro até nos cabelos! Tão instalando a rede de esgoto no bairro e tá uma lama só! Mas valeu, nunca que antes eu iria a pé. E vc, está tudo bem? Fechou o mês com tudo encima? Vou fazer o balanço esse findi e posto na 2a. Um beijo. Zá

    ResponderExcluir
  2. Duas coisas que como se minha barriga rronca perto da hora de ir dormir: amêndoas e sopa de misô. São uma delícia e não pesam no estômago. =)

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo o que vc disse, pena que não aprendi isso antes, mas ainda bem que ianda é tempo de lutar =]

    bjos

    www.broboleta.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. o que eu estava procurando, obrigado

    ResponderExcluir