Dedicação e esforço

Segundo o priberam:
Dedicação
do Lat. dedicatione
s. f.,
afecto profundo;
devotamento;
veneração;
espírito de sacrifício;
consagração;
dedicatória.
Esforço
s. m.,
emprego de força;
vigor;
ânimo;
energia;
valentia;
empenho;
brio.
Nada que façamos sairá direito sem dedicação e esforço de nossa parte. Fazer as coisas correndo, deixar para o último minuto, não começar pelo planejamento e partir logo para a ação. Tudo isso são comportamentos que só acabam com a qualidade daquilo que nós fazemos.

Se o que estamos fazendo é para nós, temos ainda uma maior responsabilidade com a qualidade. Afinal, porque vamos relaxar justamente com a pessoa mais importante?

Nem sempre pensamos em implementar um hábito de qualidade na nossa vida. É tão comum no mundo corporativo falar-se de qualidade que esquecemos que nós também merecemos qualidade. Principalmente se vem de nós mesmos.

Esquecemos, por exemplo, que a qualidade da roupa que vestimos depende de nós. Se lavamos direito e passamos direito a qualidade será maior! O que adianta uma roupa linda toda amarrotada!? Ou o trabalho da faculdade, não estamos querendo nos formar um profissional de sucesso? Então por que não nos dedicar a ele com o mesmo esforço de um profissional?

Assim também deve ser nossa visão em relação ao emagrecimento. Devemos dedicarmos nosso esforço para que tudo saia direitinho, sem descuidar da nossa qualidade de vida.

Deixemos de preguiça e partamos para a luta diária!

(estou aqui falando em emagrecimento, mas pensando no meu mestrado! Ele que tem ocupado minha cabeça e minhas preocupações nessas últimas semanas. O cerco está se fechando, e essa etapa está acabando. Espero que eu não perca o bonde e consiga terminá-la com qualidade)

Comentários

  1. Oiêee, tenho certeza que vai terminar sua tese com a qualidade que exige de vc mesma. Eu tb não abro mão da qualidade de tudo que faço, mas isso é uma faca de dois gumes. As pessoas a sua volta se acostumam e ai de vc se por um único deslize faz algo não tão bom um dia. E outra coisa é que acabamos ficando muito exigentes com as pessoas também, principalmente as que estão mais próximas, esquecendo-se as vezes que elas não tem que ser como nós. As vezes acho que seria melhor se eu fosse um pouco mais "relaxada" com minhas exigências de qualidade. Acho que sofreria menos. Mas não descuide e dê uma paulada no que falta na tese. Depois conta como ficou. Uma ótima semana e até mais. Bjs. Zá

    ResponderExcluir
  2. Oi..eu fui na endocrinologista e ela disse que 1000 calorias é o correto, tem que fechar a boca mesmo e fazer exercicios, sou super baixinha (1,51).
    Menina, tenho menos fome no frio acredita, acho que é por conta disso rs...queimando as ja existentes rs..
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo e mais um pouco, você e todas nos não vamos mais perder o bonde se ele desalinhas um pouquinho nos alinhamos de novo e com mais vigos =]


    www.broboleta.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. com o blog a gente aprende bastante sobre qualidade de vida, né? e podemos aplicar nosssos conhecimentos em outras áreas da vida e ter ótimos resultados!
    boa sorte no mestrado!!!
    beijão!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário