7/19/2007

Gordinha da Silva

Gordinha da Silva é obviamente meu pseudônimo. Mas eu acho que ele combina tanto comigo! Eu não sou magra, nunca fui magra, sei que nunca serei, porque sou geneticamente gorda. Se eu fosse magra (como algumas de minhas tias, por exemplo) eu não ia ficar me preocupando com o que eu como.

Pretendo estar magra pra sempre, manter meu peso através de controle alimentar, mas eu não posso me esquecer que na verdade eu sou gorda. Como eu também pretendo manter o blog depois da meta atingida e tudo mais, ele vai manter o nome para que eu nunca me esqueça que não posso bobear.

Desde o começo desse blog várias pessoas já me disseram que é contraproducente (neurolinguisticamente) um nome que vai contra o que você quer. Mas eu sempre pensei que a única coisa que eu não queria deixar de ser era eu mesma.

4 comentários:

  1. Oiê... Vc é tão resolvida que podia até ser Gordona da Silna, Baleia da Silva... o que quiser. Se quiser vai continuar magra prá sempre tb. Achei legal a idéia de não mudar o blog prá manter o alerta ligado. Penso em fazer o mesmo e o nome já tava escolhido com esse fim. E quer dizer que estamos de TPM, né "mana"? hahaha. Qdo falo vc não acredita. Tô na área, se o talk estiver aberto te plugo. Bjs. Zá

    ResponderExcluir
  2. Oie! Vixe, "geneticamente gorda"??? Ah, eu não sou não!!!!!!!! hehehehehehe Achei esse ponto de vista bem interessante e respeito, mas não trago esse tipo de pensamento pra mim não. Eu 'estava' gorda, pois eu 'sou' magra!! :) Há quem diga que eu posso estar me enganando, mas eu não penso assim. Aliás, eu acredito muito na força das palavras e dos pensamentos, por isso sempre tento melhorá-los. Enfim, como mesmo disse a Zá, vc é super bem resolvida e pode se chamar de qualquer coisa, certo? :)) Bjs e bom fim de semana!!!!!!!! Cris

    ResponderExcluir
  3. Falou e disse, Gordinha.
    Apesar de achar que vc está magra, "socialmente aceita", concordo com tudo que vc falou.
    É bom não esquecermos o que o q somos. Eu esqueci um monte de vezes e engordei um monte de vezes.. rissos
    Então VIVA a GORDINHA DA SILVA, lindinha!

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Até porque eu vou ser, para sempre, gordinha. Eu não tenho biotipo de pessoa magra. Mesmo que eu fique num peso legal para mim, aos olhos dos outros vou estar gordinha. Então, nem estresse mesmo. Adoro seu apelido. Beijos! =)

    ResponderExcluir