7/03/2007

Metalinguagem

Estou aqui na faculdade nos últimos preparativos para minha reunião com minha orientadora.

Meu blog é a melhor ferramenta para meu emagrecimento. Quando o criei, nem imaginava que existisse tantos blogs de emagrecimento. Nem imaginava que existisse isso de blogsfera light, nunca nem tinha ouvido falar!

No começo ele era só meu diário mesmo. Tinha poucos comentários, e eu não tinha tempo de fazer visitas. Mas eu já o amava. Hoje ele é mais que meu diário, está mais para meu telefone. Venho aqui, coverso comigo e com minhas novas amigas. Faço visitas, recebo visitas. Faço minhas pesagens oficiais, vejo o resultado das outras meninas, vejo que não sou só eu que tenho descontroles.

Devo dizer que eu amo muito meu bloguinho que começou sem nenhuma pretenção. E devo dizer também que é muito importante estar inserida num grupo, e ter amigas na luta como eu.

Porém, devo confessar que eu sou um pouco compulsiva em relação à internet. Eu fico querendo entrar toda hora, postar toda hora, visitar toda hora. Quando tenho tempo, dou uma passada e já me contento. Mas quando tenho outras coisas para fazer eu nem passo, porque sei que vou querer dar a volta completa. Então eu tento ficar quietinha e focalizar no que devo fazer, assim não me sinto tão compulsiva

Minha irmã me pergunta como eu consigo entrar nos mesmos sites todos os dias. hehehe. Falo pra ela que são minhas amigas, e que é como se eu fosse para uma reunião do CCA. Tenho que ir, porque isso me dá forças.

Mas quando tenho outras coisas, corto tudo, porque senão minha compulsão vai atacar... Já tive isso com email, com site de notícia. Acho que é o mal de computeiro.


Hoje atingi minha meta semanal: 400gr. O que é ótimo! E olha que é sem atividade física. Estou com uns problemas de configuração na barra lateral, mas depois eu conserto.

Para semana que vem estou preparando um intensivão de férias. Minha irmã entra em férias hoje, meu mestrado não tem férias, mas tem uma folguinha.

Combinei com ela que seu saldo negativo tem que ser de pelo menos 1 quilo. E, lógico, vou acompanha-la. Só não sei quanto eu quero que seja meu saldo... Estou pensando em -3kg. Veremos.

Com ela de férias, as coisas vão ficar mais tranquilas pro meu lado. Assim eu espero.


10 comentários:

  1. Oba!!! Descobri mais uma!!! (Calma não sou louca...rs) Vi seu coment no blog da light flavinha, que tb conheci a pouco...e tb sou uma gordinha que resolveu mudar o guarda roupa!! criei um blog a pouco tempo e gostaria de te adicionar!!!
    beijossss
    http://dezamenos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,

    Que bom que você foi me visitar!

    Pois é menina stress desregula toda a nossa vida, ultimamente eu tenho tentando me controlar, porque se eu não cuidar da minha cabeça não vai adiantar nada cuidar do corpo.

    Eu também não tinha a menor idéia qye tinham tantos blogs light, foi por acaso que descobri , aos poucos estou descobrindo este mundo qye gira entorno de pessoas que querem emagrecer e decidem compartilhar suas experiências com os demais.

    Sobre a compulsão eu entendo você, parece que aqui é um mundo aparte, em que recebemos apoio, compreensão... Coisas tão difíceis hoje em dia.

    Mas sabe o que seria legal, vc marcar um horário para entrar e tentar se fixar nele, fazer uma RA de acessos a net.

    Bom espero que você tenha uma terça-feira maravilhosa e que tenha muito sucesso na sua RA.

    Agora vou estar sempre por aqui.

    Beijos,

    Flavinha

    ResponderExcluir
  3. Qdo conversamos ainda não tinha lido seu coment. Eu tb não vejo o dia da meta como ponto final, mas é maio que dar um "fade" daqui até lá, prá ir reduzindo aos poucos a neura de chegar. Depois é outra luta, talvez até pior, pois vai por à prova se aprendemos mesmo a viver como magras. Mas valeu o coment e nosso papo, que estava ótimo. Bjs. Zá

    ResponderExcluir
  4. Oiê, consegui te add na minha conta do Google Reader. Como faço prá trazer prá lateral do blog? Bj

    ResponderExcluir
  5. Oiê... hoje ce tá minha líder de audiência hehehe. Menina, esse reader é o ó do borogodó! Muuuuuito bom. Expulsei meu filho do micro e vou colocar meus outros links. Deixei mensagens off line no seu talk. Veja se funcionou. O talk eu não vou colocar senão aí que eu não faço mais nada. Um beijão e até mais.Zá

    ResponderExcluir
  6. Oie... eu vim te visitar pelo log da Zá! Adorei o jeitinho que vc escreve!

    E estou junto com vc tanto na compulsão por internet [risos] quanto na redução de peso!

    Gostaria de linkar seu blog n meu, posso?

    ResponderExcluir
  7. Acho que é normal ficarmos um pouco compulsiva mesmo. Afinal, somos compulsivas em um monte de outras coisas. É parte da nossa personalidade (risos!). Parabéns pelos 400g. Você é uma vencedora e eu adoro a forma como você escreve, viu? Sem contar que se não fosse o mundo light dos blogs, nunca teríamos nos "conhecido", não é? Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem? Vim te conhecer. internet vicia né.
    O blog ajuda e muito. antes minha dieta nao chegava nem ao segundo dia, e essas meninas dao um animo danado.
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Oi Gordinha,

    Saldo de -3kg é uma boa meta.
    Sabe, tô aqui e São Carlos relaxando mas não vejo a hora de chegar em casa e colocar em prática meus planos para os próximos 5 meses de RA. Não paro de pensar nisso uum só min.
    Boa sorte para vc neste novo objetivo.

    Kisses
    Mi

    ResponderExcluir
  10. olha gordinha vi teu blog e gostei muito viu...
    raianevouemagrecer.blogspot.com

    ResponderExcluir