Recomeço

Estive pensando. E como esse é o post oficial da segunda-feira resolvi que era hora de exteriorizar meus pensamentos.

Acho que o grande segredo do processo de emagrecimento é não se esquecer de sempre recomeçar. Não é porque é segunda, mas porque as vezes ficamos cansadas e com vontade de entregar os pontos. Mas se mantivermos a possibilidade do recomeço, nada do que já fizemos será em vão.

Pra mim, a parte mais difícil foi me convencer de mudar meus hábitos. Admitir que eu queria deixar de ser tão gorda. Admitir que eu estava errada.

Tecnicamente a pior parte foi a primeira semana, a única que eu tive fome-louca. A única que doeu alguma coisa. Todas as outras eu levei na maior maciota!

Então deixo aqui o incentivo ao recomeço!


Comentários

  1. oi querida!
    voltei de viagem ;D
    acabei de ler seu comentário no meu blog, e oq vc escreveu foi examente oq eu pensei durante a viajem toda: " não é a ultimavez q eu vou come bolo/lasanha/maionese, posso aproveitar essa vez pra emagrecer" e deu super certo!
    amanha conto como foi...

    já li em algum lugar tb, n lembroi onde, qó importante não é quantos passos vc deu pra trás, o q imorta é qunatos vc vai dar pra frente.
    recomecemos sempre que necessário!

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oiêeeee,Booooooommmmmm Diaaaaaaa! Foi tudo bem no findi? Com o feriado, prá nós ainda é, né? muito bom. Qdo eu falo que vc "roubou meu post" ou leu meus pensamentos não estou brincando. Mas é que em várias siuações vc se expressa como eu, não só na forma, mas tb no conteúdo. O post de hoje é um que poderia ser meu! Vamos combinar? De vez em quando vc me empresta? hahaha. Ai, ai, hoje eu tô félix pq baixei 900g e fazia tempo que não caía tanto assim. Mas vamos lá que ainda tem o feriado. Bjs. Zá.

    ResponderExcluir
  3. Recomeçar é sempre importante, falou e disse. Eu recomeço, praticamente, sempre que tomo uma decisão errada, vou por um caminho contrário ao que sei que é o melhor para mim. E assim, vamos vivendo e aprendendo. Como dizem nos Comedores Compulsivos: um dia de cada vez. Uma ótima semana para você. =)

    ResponderExcluir
  4. Yeah! A reeducação alimentar é uma vitória constante. Cada doce negado, cada almoço na dose certa, cada detalhe que conseguimos levar direitinho, é uma vitória, uma conquista. E, por isso, temos mesmo que recomeçar a cada segundo...
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Menina!

    Acredito que realmente seja importante está com este pensamento na cabeça, porque desistir nunca! Sabe aquela frase:

    "Sou Brasileiro e não desisto NUNCA!"

    Pois é acredito que este seja o espirito para quem está fazendo RA e depois o "premio" por este esforço e tão bom.

    Achei muito legal a sua foto com a calça 44, prova que o seu esforço realmente está valendo apena e que você deve sim recomeçar sempre que preciso.

    Espero que você tenha uma semana MARAVILHOSA e super light.

    Beijos,

    Flavinha

    ResponderExcluir
  6. Oi Gordinha!!!!

    É isso mesmo RECOMEÇAR SEMPRE É A FRASE DE ORDEM!

    Kisses
    Mi

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Interessante essa história de se reconhecer gorda. No meu caso, eu acho que nunca tinha engrenado numa reeducação/dieta de verdade justamente pq não me via tão gorda assim. Olhava no espelho e, de tão acostumada com aquela imagem, já não percebia que estava sim, muito acima do peso - inclusive da faixa de peso saudável. Temos que encarar de frente, sem tentar mascarar a realidade. Aí, a partir daí, vem a motivação pra realmente mudar.
    Bjins

    ResponderExcluir
  8. Admitir que está gorda e que precisa mudar... sem dúvida esta é a parte mais difícil! Sabia que eu não me enxergava tão gorda no espelho como de fato estava? Acho que reconhecer-se como de fato é, é fundamental para recomeçar e mudar definitivamente!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Queimadura de limão

Doce de goiaba caseiro

Lava-Louça Enxuta Automática