A Balança da Gordinha

Minha balança consegue ser mais maluca que a Dóris!

A Dóris ainda tem a desculpa de que é um ser vivente e por isso tem emoções contraditórias... Mas a balança deveria ser precisa, ou com um mínimo de bom senso hehehe.

Minha balança é da Britânia. Aquele modelo Corpus que mede taxas. Mas a medição de taxas é vergonhosa, eu vejo variações tremendas, e agora no frio as vezes ela simplesmente dá erro.

Sem contar que no começo, ela não aceitava pesar minha porcentagem de gordura! Eu era muito gorda pra balança! Eu pensava assim, como uma balança que aguenta até 150 quilos não consegue medir taxa de gordura de uma mulher de 93 quilos? É que a maior taxa possível da balança é 45%. E agora estou por volta de 41%

Bom. Ela é maluca, e eu não vou nunca mais comprar balança digital! Escolhi ela porque eu queria precisão de 100 gramas, e as digitais são as únicas que são assim. As mecânicas tem precisão de quilo. E achei que para o processo emagrecetório que eu vivia, era importante saber de uma variação de 400 gramas no meu peso.

Porém, estive pensando e acho que para a manutenção, o melhor é uma balança mecânica. Melhor ainda se for daquelas de vinte conto. Eu acho que na manutenção temos que encanar menos com gramas, e pensar em manter-se aproximadamente do peso desejado... Porque variação no peso é a coisa mais normal do mundo. E a manutenção no meu ponto de vista é a luta para não engordar.

*Vou fazer as visitas a noite. Estou tentando otimizar meu tempo de permanência na net

Comentários

  1. Olá !
    rs... ah ! vc acha mesmo ela chata ? então isso não temos em comum pq eu amooo aquela loira ! hehehehe... não vejo a hora de ter oportunidade de ir à um show dela ! vou chorar de tanta emoção! rs...
    bem,... mas nosso assunto é RA !

    Eu concordo com vc com essas balanças !
    Minha mãe tem uma mecânica já uns 30 anos e funciona direitinho até hoje. Ela ganhou 1 ano atrás uma digital e já está dando uns pitiiis ! hhehehe !
    beijinhos
    aliás, vc já está magrinha né ? falta tão pouquinho ...

    ResponderExcluir
  2. Oie! É verdade, vc tem razão, essas graminhas nos deixam malucas e nem deveriam, afinal a variação de peso é intensa de um dia para o outro. Bjs!! Cris

    ResponderExcluir
  3. AShuiashasuhuiashasuhuasihuiashuias
    A minha balança também é essa!!
    Antigamente, ela variava 2kg em 2 segundos ahuishasihuas
    Agora, ela já estabilizou...
    O q vc tem q fazer é pisar certiiiiiiiinho naquelas listrinhas.... mas tem q ser certiiiiinho mesmo, dai nao tem variação... ahuishuiahuas morri de rir com o seu post hj
    beijossss

    ResponderExcluir
  4. obrigada pela força, mas sim a varios factores, resta agora me animar
    bjs grandes

    ResponderExcluir
  5. oi linda deixei um desafio para ti no meu cantinho passa por lá para veres, bjs fofos

    ResponderExcluir
  6. Oi Queridinha, eu também já filosofei bastante sobre a "importância da presença decisiva da balança na vida das pessoas que adentraram o séc. 21 e pretendem se manter no peso ideal" e concluí: - vou com a minha ou com uma sucedânea dela até os fins dos meus dias! De preferência digital mesmo, que fracione os 100 g, se possível. Juro, cara! A pesagem semanal vai ser a única medida obrigatória que vou adotar na manutenção. Monitoramento, pura e simples. Ela, a balança, é quem vai me dizer se posso sorrir ou se devo chorar! Viajei na maionese hahahahaha! Tô precisando descontrair... tô uma pilha... tô até pensando em mentalizar o Segredo ... surtei! Fui. Zá

    ResponderExcluir
  7. oiee!
    que bom q vc gostou da cara nova do meu blog!
    eu gosto MUITO de branco, mas quis mudar racicalmente. Eu to toda empolgada com o blog hehehehe, parece q mudei o corte de cabelo!
    =]

    Balança é o meu assunto de amanhã...
    to querendo compar uma digital. Mas como vc disse, pra qm está TAOO PERTINHOOO da manutenção acho q a outra é bem útil [e barata]. hj fui olhar preço de balança digital no MercadoLivre e vi a sua! é carinha, né? e vc disse q as vezes n calcula direito...
    bom, eu vou icar com a digital mais simples que tiver lá. =]

    beijo, querida!

    ResponderExcluir
  8. e quanto a foto: é a mais bonita que tenho aqui! hahahaha
    foi um "momento mágico inspirado" haahaha

    q gostoso saber que vc reparou!
    aí eu me sinto mais bonita aindaaaa
    =**

    thanks, "litlle", como a Zá te chama hehe!

    ResponderExcluir
  9. Tá difícil com a balança, heim? Não vá brigar com ela, coitada... hehe

    De acordo com relatos que ouvi, parece que as balanças eletrônicas são mais sensíveis, tanto na hora de por o pé corretamente, inclinação do tronco e até na variação da temperatura ambiente.

    Realmente, como você disse, a precisão da balança no processo de emagrecimento deve ser desconsiderada. Eu, por exemplo, gosto de fazer minhas pesagens apenas uma vez por mês.

    Quando vou à academia, peso-me antes e depois do treino. Sempre noto diferenças que já chegaram a + ou - 3 kg (verão, 1h esteira, 40 min musculação). Meu instrutor dizia que era para fazer reposição hídrica de acordo com a diferença na balança, para ter todos os benefícios da recuperação muscular. Aí, nesse caso, realmente vale a precisão.

    Lembrando que os benefícios dos exercícios ocorrem depois do treino, e não durante, o que leva a uma atenção redobrada na hidratação e reposição mineral/energética pós treino.

    Sorte minha que a farmácia é ao lado da academia e eles têm balança digital. Para quem faz exercícios fora da academia e deseja monitorar a variação hídrica depois dos exercícios, a melhor pedida seria mesmo ter uma balança digital em casa.

    Beijão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Queimadura de limão

Doce de goiaba caseiro

Lava-Louça Enxuta Automática