8/14/2007

Brincadeira

Desafio das Causas Casuais

Conte cronologicamente sete acontecimentos que só aconteceram em sua vida devido a casualidades (7 factores casuais, em portugal)

1) (2003) Primeiro estágio em nível superior. Ocupei o lugar de uma amiga que estava saindo. Foi de uma hora para a outra.

2) (2003) Me mudei pro inferno. Vivi lá um ano e meio. Fiquei perto do estágio, fiquei perto da faculdade. Mas também fiquei fritando no mármore do inferno.

3) (ago/2004) Resolvi sair com "aquele" carinha. Marcamos pra próxima sexta, a tarde, no shopping da minha cidade. Tudo bem público. Ele não era tão esquisito, então eu beijei, hehehe. Foi o melhor beijo da minha vida, então achei que valia uma segunda vez. Na outra sexta, saímos denovo, e assim foi... O que leva a:

4) (27/08/2004) Pedí "aquele" carinha em namoro e transformei-o em meu Lindinho! A vontade de namorá-lo foi crescendo, crescendo. Então eu o pedi! E ele aceitou. Os três últimos anos foram os melhores da minha vida.

5) (set/2005) De repente recebi um email de vaga. Respondi e nem lembrava mais. Me chamaram para fazer uma entrevista. Fui (nem acredito!) de tenis e moletonzinho! Nem queria muito passar, nem fiquei muito nervosa, estava de boa. Então dia 10/18/2005 comecei no meu primeiro emprego depois de formada. Meu primeiro emprego "de verdade". Pelo menos foi meu primeiro salário "de gente".

6) (dez/2006) Resolvi que faria um blog para controlar o que eu comia, porque queria emagrecer. Nem pensei "dessa vez é diferente" como tinha pensado das outras vezes. Fui lá e viz. No dia 02/01/2007 comecei minha dieta que mantenho até hoje com ótimos resultados

7) (mar/2007) Meu chefe me chama numa sala e me demite! O que vem fácil, vai fácil? Fui cancelada junto com meu projeto, sendo que aquele não era "meu" projeto, eu estava emprestada de "outro setor" para quebrar um galho alí. Serviu para me mostar quantos bons amigos eu fiz lá.

E espero que outras coisas me aconteçam, porque acho que a vida é uma constante reviravolta. E é quando tudo está mais parado que há maior probabilidade de uma grande modificação.

Esse desafio recebi da Sany, e que desafio difícil! Demorei, mas consegui! Mais uma vez passo a bola para quem sentir vontade de fazer.

12 comentários:

  1. Oiê... na verdade essas casualidades já estavam programadas pelo seu cérebro que só enviou as ondas mentais pro universo, que se incumbiu de colocá-las à sua frente! Isso é o que eu já desconfiava que acontecia, antes de ver o filme O Segredo, que é mais ou menos por essa linha (com 99,9% de marketing). Comigo,no quesito Lindinho,aconteceu o seguinte: eu já tinha "esbarrado" com o meu futuro Lindinho umas 1000 vezes em 2 meses no banco em que trabalhávamos (tinha 2500 pessoas na sede e eu tropeçava nele o tempo todo!). Isso foi de fevereiro a abril de 97. Em 21 de abril, fui pro Beto Carreiro SC e quem encontro lá? Adivinha! Na volta marcamos de ver as fotos. Saímos, jantamos e em outubro do mesmo ano (6 meses depois) nos casamos de papel e tudo. Lá se vão 10 anos de muita felicidade. Pode ter sido "casual", mas acho que nossas mentes já estavam antenadas e se encontraram antes dos nossos corpos começarem a tropeçar um no outro hehehe! Espero que muitas coisas legais e "casuais" continuem a acontecer prá vc em todos os segmentos da sua vida, ok?
    E qto ao meu horário de academia, é de 2a. 4a. e 6a. das 16 as 17 - Localizada e das 17h10 às 17h50 - "fazendo hora" na esteira até a hora de buscar os moleques. Portanto fica entre o lanche da tarde e o jantar.Como são duas atividades distintas,mesmo sendo nos mesmos dias considero que pratico atividades 6 x por semana. Bjs e ótima terça prá vc tb! Zá

    ResponderExcluir
  2. PS: achei sua cara pedir seu Lindinho em namoro, hehehe!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga..


    E aí tem novidade, bom eu tenho emagreci 400gr...estou mui feliz..espero sua visita...e uma otima semana..bjus

    ResponderExcluir
  4. Acredito na Zá e vou tentar esse desafio muuuuuiiiito difícil!!!
    kkkkk
    Boa semana!
    bjim

    ResponderExcluir
  5. oi linda não doeu o dasafio né?
    Olha eu acho que é um bom metedo de reflexao sobre a nossa vida!!!
    beijocas fofas e força

    ResponderExcluir
  6. Oi Gordinha,

    Adorei seu post de hoje.
    Concordo com a Zá sobre a programação cerebral + universo.
    Vou pensar no desafio e postar amanhã.
    Kisses
    Mi

    ResponderExcluir
  7. hahahah Gordinha, fiquei pensando no tantao de coisas que já aconteceram na minha vida assim por casualidade. Consigo me lembrar de duas que até parecem coisa de novela...rs

    Já tinha vindo no seu blog, só que nunca comentei. Obrigada por nao ser como eu e deixar um comentariozinho..hehehehe

    Vc é de Portugal, verdade? Estive em Lisboa em junho! :)

    Beijos, beijos e muita força pra vencer o desafio.

    p.s: adoro seus comentarios sobre arte

    ResponderExcluir
  8. Olá, amiga! Assim como você, também preciso emagrecer urgentemente, te linkei no meu blog, se puder me linka tb.
    http://tenhoqemagrecer.zip.net
    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Oi Gordinha!

    Gostei dessa brincadeira de casualidades! Seu blog está super 10!

    :D

    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Gostei pra caramba desse post!
    Quanta coisa acontece na vida da gente "por acaso", né?
    espero q essa semana seja cheia de feliz casualidades pra gente!
    beijocas!

    ResponderExcluir
  11. Oi Lindinha!

    Bom disto tudo só posso chegar a uma conclusão: VC saiu lucrando!!! Além de ganhar experiência ganhou o seu amor.

    Existe uma frase que é meio piegas mas vale mesmo: “DEUS sempre que fecha uma porta, abre uma janela”. Tenha certeza disto, se vc não ficou no projeto é porque não era o melhor para vc, confie em DEUS acredite e em breve tenho certeza de que vc vai ter novidades para postar por aqui.

    Boa sorte e uma quarta-feira ESPETACULAR para vc.

    Beijos, Flavinha

    ResponderExcluir
  12. Respondendo a sua pergunta se fazer 1000 kcal da fome. Só dá qdo estou muito tempo "na folga". Qdo começava uma dieta (antes de fazer RA), sempre partia direto prás 1000 kcal e só dava fome nos primeiros 3 dias, depois o corpo se acostuma. Hoje em dia nem como muito mais que isso, mas a maior diferença é a flexibilidade que a RA dá em termos de compensação e de diversificação. O Desafio dos 5 engessa mesmo, porisso tem que ser de curta duração. Bjs e até amanhã que hoje vc foi minha líder de audiência hehehe. Bjs. Zá

    ResponderExcluir