Chá verde

Post curtinho porque é segunda e a casa está suja.

As meninas tomam dois litros de chá verde por dia. Mas como?

Se fizer dois litros de manhã, ele ainda vai estar bom de tarde?

Mas e se fizer de copo em copo, não enche o saco?

Comentários

  1. Oi Mana, dia de faxina??? Ninguém merece! Já dei uma tapa aqui e antes de começar o almoço dei um pit stop prá atualizar. Já saí fora do chá verde há algum tempo por causa da cafeína, que venho diminuindo. Mas se fizer fraquinho e coar depois da infusão pode fazer os 2 litros direto, sem problemas de se alterar muito durante o dia. Agora eu acho exagero 2 litros só de chá verde. Eu separo 2 litros de água numa jarra e com essa quantidade faço chá de cidreira ou erva-doce, tomo pura e a partir de agora vou usar para o café tb. O agá é que tenho que consumir toda essa água durante o dia e no dia seguinte, começa tudo de novo. Só chá e sempre o mesmo enjoa. Meu coment ficou maior que o meu e o seu posts juntos hehehe! E olha que hoje tô meio sem inspiração. Um beijo e boa semana. Zá

    ResponderExcluir
  2. Eu tomo chá verde, mas vou usar a erva mesmo, pq aquele de saquinho, não afz muita diferenca pra mim...
    Eu ainda não mudei de emprego e ja to agoniada...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Miga!
    Estou também no Desafio de Verão, e
    aí como estão andando as coisas??

    Vamos nessa com muita garra que a gente chega lá!

    Estamos iniciando mais uma semana e com ela a oportunidade de fazer o melhor por nós mesmas. Aproveite então, cuide-se! caminhe, alimente-se bem, beba bastante líquido, faça amizades, diga eu te amo - não economize, e seja muiiiito feliz.

    Bem, meu end é:www.rumoaopesoideal.blogspot.com

    Um lindo dia!
    Bjos ¹²³

    ResponderExcluir
  4. Ahhh qto ao chá verde, eu tomo as cápsulas, se puder comprá-las é um pouquinho mais caro, porém as propriedades são mais potencializadas, dizem alguns artigos....mas se não for possível fique com as ervas, melhor que os de saquinho que realmente não fazem muito efeito.
    Ahhh se tiver problema com insônia, tome até às 17h por causa da cafeína.
    pode fazer 1 litro de uma vez e ir tomando ao longo do dia sim!

    Bjos ¹²³

    ResponderExcluir
  5. Olá !
    hmmm sobre o chá verde...
    eu estava tomando 2 litros, mas diminuí para 1 litro que já é o suficiente.
    Pesquisei muito sobre isso. E aproveito que está em alta ! Está em todo lugar agora, que é a bebida mais consumida no mundo. Pesquisadores aprovaram os benefícios dessa erva (camelia sinensis). Eu tive mais facilidade em adaptar por já conhecer desde criança. É uma bebida muito consumida no Japão.
    Eu faço pela manhã 1 litro e deixo na garrafa térmica. Na hora do almoço fazia mais 1 litro para tardezinha, o que não está sendo mais necessário...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Gordinha,

    Toma as capsulas.Custa uns R$13 o potinho com 75 capsulas (aqui em Brasília)
    É mais fácil e vc se concentra em beber agua e sucos mesmo.

    Kisses
    Mi

    ResponderExcluir
  7. Oi Linda!!!
    Temos novidade no blog do desafio, da uma passadinha por lá...

    ps.: Não esquece de colocar o link do desafio aki no seu blog...

    BBBJJJUUUUU!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oiê,voltei por causa do seu comentário. Tenho ficado com a pulga atrás da orelha com esse negócio de trocar gordura por músculo e o peso aumentar. Nesse finalzinho eu não quero nem ouvir falar em estacionar ou aumentar o peso por causa disso! Vc acha que o pouco que estou fazendo de academia já vai interferir nessa metamorfose? Ou teria que "puxar muito ferro" prá isso acontecer? Sinceramente se for assim eu paro de novo e só recomeço depois de chegar aos 70 (aí minha instrutora me crucifica de vez, e com razão). Give me a light, please! Bjs. Zá

    ResponderExcluir
  9. A Dieta do CHÁ VERDE
    Com ela, é possível perder 5kg em 15 dias
    O chá verde acelera o metabolismo, desintoxica e facilita a digestão


    O sabor é amargo, mas logo você vai descobrir que o sacrifício de beber algumas xícaras de chá verde todos os dias vale a pena. Só para começar a lista de benefícios: ajuda a secar gordurinhas.

    É sério! Essa bebida milenar (e tão na moda atualmente) tem o poder de emagrecer. E existe comprovação científica. Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, conceituada revista da Sociedade Americana de Nutrição, acompanhou dois grupos de gordinhos. Os dois seguiram um cardápio de baixa caloria. Mas só o primeiro bebeu de seis a oito xícaras de chá verde por dia. No final do estudo, esses pacientes queimaram 4% a mais de gordura que o grupo que passou longe do chá. A explicação é que a bebida tem ação lipolítica. Não só isso: “O chá verde acelera o metabolismo, desintoxica e facilita a digestão”, diz a nutricionista Vanderlí Marchiori, especializada em fitoterapia e colaboradora da Associação Paulista de Nutrição.

    Mas não vale dar um ou dois golinhos – você tem de se comprometer a, diariamante, tomar pelo menos cinco xícaras. E, é claro, seguir ainda um cardápio orientado por nutricionista. A combinação chá verde + dieta pode fazer você emagrecer até 5 quilos em 15 dias!

    Outros poderes

    Emagrecer é apenas uma das vantagens do chá verde. Estudos feitos em importantes centros de pesquisa dos Estados Unidos e da Europa mostraram que também faz bem para a pele. Extraído da planta Camellia sinensis, tem altas concentrações de antioxidantes, considerados até mais potentes que os carotenos e as vitaminas C e E, substâncias que atuam contra as rugas precoces.

    Outra pesquisa, desta vez realizada na Universidade de Tohoku, no Japão, e publicada recentemente no The Journal of the American Medical Association (Jama), mostrou que a erva é eficaz na prevenção de doenças do coração. Seus compostos reforçam as artérias, diminuem as taxas de colesterol ruim e bloqueiam o acúmulo de gordura na parede dos vasos sanguíneos. O consumo habitual também previne inflamações na gengiva e até tumores malignos de boca e mama. “Substâncias como as catequinas e os bioflavonóides são capazes de impedir alterações no DNA das células, o primeiro passo para o desenvolvimento de um câncer”, diz Vanderlí.

    Um teste de laboratório apontou mais um efeito positivo do chá verde: melhora a memória. Mas os estudos para comprovar mais esse efeito estão só no começo.


    O jeito certo de fazer

    É muito fácil preparar o chá verde, mas há alguns segredinhos importantes para você preservar os princípios ativos da erva. Vamos lá: Coloque a água para ferver e assim que surgirem as primeiras bolhas de ar (antes de começar para valer o processo de ebulição), apague o fogo. Acrescente a erva (o ideal são 2 colheres de sopa para 1 litro de água, mas comece com apenas 1 colher, pelo menos até você se acostumar com o sabor do chá) e abafe por 2 ou 3 minutos. Depois é só coar e tomar.

    Gostinho bom

    Dá, sim, para deixar o chá verde mais gostoso. Você pode combiná-lo com cidreira, hortelã, erva-doce, casca de frutas (abacaxi ou manga) ou maçã seca para suavizar o sabor amargo, sem interferir nos efeitos terapêuticos da Camellia sinensis. Faça assim: ferva 1 litro de água com 1 pedaço médio de casca de abacaxi ou 1 punhado de folhas de cidreira, por exemplo. Desligue o fogo e acrescente o chá verde. Abafe por 2 ou 3 minutos e coe.

    Mais alguma pergunta?

    Especialistas respondem às principais dúvidas sobre o uso do chá verde.

    Quantas xícaras de chá devo beber por dia para emagrecer? De cinco a seis xícaras. Se você quiser ir além, fique à vontade. Segundo o clínico geral e fitoterapeuta Miguel Mussi, do Centro de Terapias Integradas, no Rio de Janeiro, o consumo do chá verde é milenar e não há notícias de efeitos colaterais, a não ser em quem tem sensibilidade à cafeína presente na composição.

    Qual a temperatura e o horário ideais para se beber o chá? Em jejum, o ideal é tomar o chá morno – cai melhor no estômago vazio. Nos demais horários (lanches da manhã e tarde, meia hora antes ou duas depois das refeições principais), tome-o na temperatura que você preferir – quente, frio ou gelado –, desde que tenha sido feito da maneira adequada. E se você tiver insônia, tome a última xícara no máximo até as 17 horas.

    Posso adoçar o chá verde? Sim, mas use uma quantidade pequena de mel (uma colher de chá) ou de estévia. Açúcar e adoçantes químicos prejudicam o poder do chá de desintoxicar o organismo, dificultando a perda de peso.

    O chá de saquinho funciona? “Geralmente, o chá de saquinho traz várias partes da planta, como folhas e talos. Isso diminui a concentração dos princípios ativos da erva e o efeito acaba sendo apenas aromático”, diz Vanderlí.

    Posso tomar cápsula no lugar do chá? Ao contrário do saquinho, a cápsula costuma ter uma dose altíssima do princípio ativo, o que pode interferir na qualidade do sono e na pressão arterial. Portanto, só deve ser usada se houver a indicação de um profissional (endrocrinologista, homeopata, fitoterapeuta ou nutricionista) de sua confiança.

    O chá preto e o banchá têm o mesmo efeito do chá verde? Todos os três são extraídos da mesma planta, a Camellia sinensis. A diferença é que o chá preto e o banchá passam por processos diferentes de torrefação e fermentação que reduzem os benefícios da erva, especialmente no caso do chá preto. O banchá oferece benefícios mais próximos ao do chá verde e tem o sabor mais suave.

    Dá para fazer o chá horas antes de consumí-lo? O ideal é beber o chá logo após ficar pronto, antes que o oxigênio do ar destrua parte dos componentes ativos. “Mas a bebida preserva substâncias importantes para o corpo até 24 horas após o preparo. Depois disso, as perdas são consideráveis”, explica Vanderlí. Então, para facilitar a dieta, prepare de uma só vez a quantidade de chá necessária para um dia, e coloque-o numa garrafa térmica ou jarra de vidro ou inox (evite recipientes de plástico ou alumínio) dentro da geladeira.

    Existe algum segredo para armazenar a erva? Em local seco, fechado e ao abrigo da luz.

    Tem alguma contra-indicação? Sim. Grávidas, pessoas hipertensas ou com gastrite. Se estiver usando algum medicamento também é aconselhável perguntar ao seu médico se você pode consumir o chá verde.

    JÁ HAVIA POSTADO EM MEU BLOG. TUDO EXPLICADINHO!
    BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  10. oi, eu também tomo chá verde, mas, ultimamente naum tenhotomado certo pq não tenho paciencia em ficar tomando e gosto depois de2 meses pra mim naum desce, vou ver com as meninas q postaram aqui pra vc, qtas mg tomam em cápsulas, beijos

    ResponderExcluir
  11. Como vocês gostam desse trem...

    =/

    Da vez que eu fiz em casa, joguei fora.

    Uma vez eu tomei uma latinha de chá verde com limão. Até que foi tomável...

    Eu prefiro água gelada mesmo... hehe

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Queimadura de limão

Doce de goiaba caseiro

Lava-Louça Enxuta Automática