Endocrinologista amanhã

Tenho consulta marcada na endocrinologista amanhã e gostaria de pergutar a vocês o que acham que mais eu posso perguntar pra ela.

Quero sair de lá com um pedido de exame de sangue. Quero ver como anda meu colesterol e triglicérides e essas coisas... Mas quero aproveitar ao máximo a consulta, e como nunca fui, não sei dereito o que perguntar. Ah! Quero aproveitar também e ter uma medida oficial da minha altura! Medi em casa os 1,68 que eu acho que tenho, então não tenho certeza.

Pensei em começar com um resuminho da minha história. Depois mostro meu histórico de peso. Então abre-se a sessão de perguntas:
  • Qual é minha taxa metabólica basal?
  • Qual seria meu limite diário de calorias?
  • Meu processo de emagrecimento é saudável?
  • Qual é a experiência dela sobre o periodo de manutenção em dietas de restrição alimentar?
  • Posso desenvolver algum problema de tireoide?
Foi isso que eu pensei. Se você pensou em alguma pergunta interessante, me conte!

Ah! O post de ontem fez o maior sucesso! Obrigada a todas pelos comentários tão gentils! Eu adorei!

Comentários

  1. Oi Darling, se vc conseguir arrancar essas infs da médica já vai ser um sucesso. Nas 2 vezes que fui saí meio frustrada pois nem deu tempo de começar a explorar o assunto do emagrecimento saudável e já saí de lá com uma fórmula e uma dieta pré impressa, genérica. Mas vou pensar mais durente o dia e depois te falo que agora vou à luta. Bjs. Zá

    ResponderExcluir
  2. eu acho que estas perguntas estão otimas, se conseguir respostas pra todas , maravilha.
    Depois conta pra gente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!
    A minha bicleta é daquelas com marcha e alumínio, mas não é tão equipada como as de corrida. (ando na rua, mas essa é da minha mãe... preciso de uma pra mim.
    Estou adorando. Acho que andar na rua é melhor que na academia...Está dando certo pq quando eu caminhava, ficava muito anciosa pra chegar em casa rápido e passava raiva, de bike não pq chego rápido mesmo e ainda não doi meu joelho... bjim!!!

    ResponderExcluir
  4. Agora sim posso falar sobre o que li!
    Todas as experiências que tive com endocrino não foram boas. Eles só querem te passar remédio pra emagracer (não faça isso) e não estão nem aí pra sua taxa de gordura e tudo mais, tanto que as dietas ficam impressas na gaveta. Ridiculo!!! Pessa os exames de sangue e urina, tireoide e o que mais ele puder te dar (é sempre muito importante). Se você quer mesmo saber sobre dietas e calorias procure uma nutricionista ou nutrologa, elas fazem todos os calculos e te ajudam muito. Eu adorei! se for muito caro, vai em alguma universidade perto da sua casa - geralmente elas fazer exames de graça - mas é claro, vc vai ser um pouco cobaia. kkk Espero que tenha ajudado... bjim!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá encontrei seu blog no blog da Surya.
    Espero que possamos ser amigas...
    beijão

    ResponderExcluir
  6. Eu já fui váaaaaaaaaarias vezes..tipo de carteirinha assim...tem q ver qual é o perfil da tua médica...algumas são bem radicais qto as restrições...outras não...na verdade acredito q tu tens q contar como são teus hábitos alimentares, alimentos q gosta e q não gosta, rotina de ativ fisica, etc...pra q ela possa montar um plano baseado no teu perfil, hora q tu sentes mais fome, etc...pra q tu possas seguir o plano alimentar por um longo período, sem compulsões e não ter q ficar rezando toda noite pra "dieta" acabar logo! sorte e bjão....depois nos conta

    ResponderExcluir
  7. Oiê, não consegui pensar em mais nada do que vc pode perguntar para a médica, mas tomara que seja um atendimento satisfatório. Vc está pensando em tomar remédio prá dar uma aceleradinha na finalização? As vezes eu penso nisso, já que falta pouco, o que tb é seu caso. Mas vamos ver como a coisa rola. Boa sorte lá, ok? Depois conta. Bjs. Zá

    ResponderExcluir
  8. Há essa altura, a consulta já deve ter acontecido. Acho que suas perguntas estão ótimas. Eu sou meio frustrada com endocrinos (como a Zá), sempre obtive melhores resultados com uma nutricionista. Boa sorte! =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário