Enfim...

Fui na médica! Foi ótimo!

Estava com uma sensação de que não ia ir com a cara dela. Já fiquei pensando "ah! deve ser uma magrela metida e chatona". Aquele pensamento básico de quem está querendo se defender sem nem saber se precisa. HAHAAH

Numa salinha anterior a médica fui pesada (77,2) e medida (1,64). Descobri que eu tenho oficialmente 1,64! (o que é uma droga! quanto mais alta, mais comida se precisa)

Cheguei e já fui logo falando que estava em dieta desdo começo do ano. Mostrei meus gráficos. Ela ficou espantada HAHAAHAH, disse que nunca ninguém tinha feito isso. AH! Eu tinha eles aqui, porque não mostrar? Ela conferiu e disse que eu emagreci meio rápido, mas que estava saudável. Para ela, saudável é até 3 quilos por mês.

Eu fui falando que estava com 1400 mas agora mudei pra 1200, porque estava meio paradinha. Ela falou que é normal, e que é isso mesmo, tem que reduzir.

Depois de muito falar, minha mãe também quis ir junto ver a cara da médica, conversamos sobre comidas um pouco. Então ela me perguntou sobre atividade física. Disse que fazia caminhada. Ela me olhou meio assim e disse que é pouco. Que presico fazer alguma coisa mais movimentada, como spinnig ou (ou o que mesmo?) hidroginástica talvez.... Meus batimentos tem que ficar entre 116 e 155 bpm. Falou que também preciso fortalecer minha musculatura fazendo musculação.

Aqui entre nós. Musculação? Ai que saco! Eu não tenho paciência pra ficar puxa, empurra, puxa, empurra, puxa, empurra. Levanta, descobre que fez todos os moviemntos errados porque o instrutor é uma anta. Ai! Estou pensando se quero ficar toda derretida ou se vou incarar uma academia. Se eu achasse uma musculação de terceira idade não teria que aguentar paty nojenta...

Voltando. Perguntei sobre meu peso ideal. Ela disse que (como eu já sabia) não tenho biotipo de magricela. Vou ser sempre grandona. Ela confirmou que acha melhor pra mim 70 e não 65. Eu dei a entender a ela que ainda estava em dúvida sobre qual seria o melhor peso pra mim, então ela confirmou os 70 quilos! O que é ótimo. Assim não estresso tanto.

Ela também falou que eu não preciso ir tão rápido quanto estou planejando. Me falou que é melhor esticar meu prazo em dois meses. Assim, ficará mais fácil de manter.

Nesse ponto eu pretendo ver como vai ficar meu emagrecimento com essa nova mudança. Conforme for, eu pego mais leve.

Agora, sobre como descobrir se eu estou ou não no meu peso ideal! Tem 4 ossos que temos que sentir! A saboneteira, a costela, o osso da bacia, e o pubis. Se estiver sentindo esses ossos, então tá no ponto! Ainda pode ter as tais das localizadas, mas tá valendo! Eu estou com 1/4 completo! Só sinto a saboneteira. A costela ainda té longe, a bacia só deitada e o pubis eu não entendi direito o quanto eu tenho que sentir! Afinal eu aperto e sinto o osso, mas ainda tem uma carninha HAUAHUHUH

Ela não falou absolutamente nada a respeito de me empurrar um "cardápio". Eu estou tão acostumada com o meu jeito de comer que não ia seguir nada, já tinha até decidido! Ela perguntou se eu queria um remedinho para ajudar na reta final, para tirar a ansiedade. Eu disse que "sou forte e dou conta" e que mais pra frente veríamos.

Agora uma informação pra Zá. A médica disse que acabou de chegar de um congresso. E que lá as estatísticas disseram que pessoas que começaram a dieta sozinhas e se mantiveram assim até o final tem maior tendência a voltar a engordar do que pessoas que começaram a dieta sozinhas mas no final tomaram um remedinho. Foi só o que ela falou, mas já me deu medo!

O resultado geral da consulta foi ótima! Fiquei uns 35 minutos conversando com ela. Minha mãe fez algumas perguntas e marcou uma consulta pra ela, junto com o meu retorno! Minha mãe é minha mãe, ou seja é a Gordinha Mãe, hehehehe. Então eu achei ótimo! Quem sabe não resolve o lado dela também.

Desculpem-me o post longo. Mas achei que valia a pena contar tudo! Só apareci no PC agora, vou colocando as visitas em dia com calma.

Obrigada e beijão para todas nós!

Comentários

  1. Dinha!
    Que legal ler sobre a sua consulta!!
    e mais legal ainda foi vc ter gostado de tudo!
    minha mãe tb é super companheira ;) manda um beijo pra Gordinha Mãe!
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi perdi o blog antigo q ta no desafio esse é o novo
    http://meuemagrecimentocomsaude.blogspot.com/


    e ai como vc ta???
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Ai que maravilha, Gordinha!
    É muito dificil achar um médico que, de cara, a gente goste.
    Fico feliz por vc, acho que agora seu ponteiro vai descer com tranquilidade.
    Não fique assim tão avessa aos remedinhos, caso precise, viu.
    Acho que nesta fase que vc está vale a pena sim, se vc não sentir nenhum efeito colateral q te incomode.
    Kisses
    Mi

    ResponderExcluir
  4. dESCULPA AMIGA..MAS PRECISO DO SEU VOTO...PRA SER A NOVA CAPA DACOMUNIDADE ARTES NO ORKUT>>>VOTA POR FAVOR...EU ESTOU COM PUKISSIMOS VOTOS..AJUDA VAI:::

    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=24902435

    ResponderExcluir
  5. Putz, Gata, que legal sua consulta!!!! Tudo de bom mesmo. Me achei em várias situações (altura próxima da sua, ossos aparecendo, meta de 70...) Qto ao remédio, foi muito bom saber porque se resolver lançar mão desse recurso estarei sabendo que não é nenhum crime / fraqueza. Ponto prá essa médica! Os ajustes das kcal está super encima do que vc já ia fazer. Eu não tinha dúvidas qto a incrementar os exercícios, mas como prá mim deu aquela zebrinha inicial, nem falo nada. Mas legal mesmo. Acho que vc gostou, não é? Então bola prá frente. (Cá entre nós, acho que vc devia ter aceitado a receita do tal remedinho hehe. Eu vou segurar mais um pouco na boca, se empacar vou apelar...de leve). Bjs e até. Zá

    ResponderExcluir
  6. Olá Gordinha!
    Vim conhecer o seu cantinho.
    Adorei sua consulta, e que determinação a sua hein? Parabéns.
    Add vc no meu blog, fiz tb o cálculo de metabolismo basal e coisa e tal... cara como sou obesa e alta, posso comer 2000 kcal pra manter o peso... e pra emagrecer 1500 kcal, que coisa não?
    Acho que com o tempo vai diminuindo por causa da perda do peso. Valeu pela dica.
    Beijocas e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. oi linda deixai um desafio para voce no meu cantinho passa lá para veres
    beijocas

    ResponderExcluir
  8. oie adorei ler sobre sua consulta
    tudo de bom beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário