Hamlet

Obrigada, Queridas Amigas, pelos parabéns! Meu lindinho adorou minha homenagem. heheheh

Mas a vida continua. E como dizia Hamlet: Fazer ou não fazer academia?!?!?!? Heis a questão!

Estou em um dilema tremendo. Porque, se por um lado eu não tenho muito dinheiro, por outro esse é o momento da minha vida em que mais eu tenho tempo.

Pelo que estou averiguando. Vou gastar 65 reais por mês! E eu nem achei aulinhas legais... Vai ser 65 pra fazer musculação e talvez uma aula boba 2 vezes por semana.

Mas, meu dilema começa na parte, fazer ou não fazer mesmo. Pro dinheiro dá-se um jeito...

Eu vou pra academia e enfrento todo o perrengue de fazer avaliação, conhecer todos os instrutores, virar "amiguinha" deles, conhecer o pessoal ao meu redor e falar "bom dia" pra todo mundo que eu encontro?

Ah! Eu acho o fim da picada essa lorota que inventaram de falar "bom dia" pra toda e qualquer pessoa que está no mesmo ambiente que você! Sou nerdona e não quero ficar tendo contatos com pessoas desconhecidas.

Daí eu terei que me adaptar aos horários, talvez aqui seja uma parte boa, porque quero ir logo cedo, assim o dia começa antes e (se Deus quiser) meu dia vai render mais.

Estou pensando em ir a pé, ou de bike, assim eu só pego o carro nos dias de frio/chuva e não passo tanto nervoso.

Ah! E se tiver que ir arrumada??? Eu não vou aguentar isso de ficar olhando que roupa eu coloco para ir me acabar suando!

Mas, afinal, porque raios eu quero fazer academia? Porque a dona da médica disse que era bom fortalecer meus músculos. Vai que eu tenha perdido muita massa muscular!? Vai que eu esteja fraquinha? São tantos questionamentos....

Bom, meninas lindas, me ajudem aí! Contem suas experiências, quem sabe eu não me animo? Contem também sobre o preço! Esse 65 é 6 dias, inclui algums aulinhas e musculação. Avaliação física sai por 35

Já aviso que esse é o volume I. Se eu decidir fazer, farei o post volume II para decidir em qual academia!

Meu santinho! Esqueci da corrente da amizade que recebi da Sany!!!!

Pois bem, pra mim é complexo escolher 10 de vocês. Então decidi que, como todas as minha brincadeiras, eu passo a vez! Quero agradecer o carinho da amiga Sany, mas não posso indicar ninguém, porque ficar fora da lista é injustiça. Se eu leio seu bloguinho, é porque gosto! Se não leio, é porque não conheço ou porque esqueci de cadastrar no meu READER.

Então, deixo um beijo apertado pra Sany!


Comentários

  1. Putz agora até fiquei com medo de falar BOA NOITE! (cain, cain...) Nem bom dia / tarde / noite em ambiente fechado??? Hehehe, tb não exagera! Relaxa, vc lê meus posts e já sabe o que acho ou estou achando de praticar. Esta ótimo, contrariando minhas expectativas. Eu resolvi sair da toca e encarar as feras. Fiz social sim, já tô trocando receitinhas. Tudo pelo emagrecimento e a boa forma hehehe. O preço é o mesmo da minha, que é self service tb. Então é isso. Bjs e até mais. Zá

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha o mesmo dilema que você até que encontrei uma academia onde me sinto bem. Só vou lá fazer minha 1h de atividade aeróbica e, depois, vou para casa. Não teria como fazer aulinhas "em japonês", não é? Não tem como fazer um teste? Aqui e na Nova Zelândia as academia oferecem um período de teste para você "saborear" a academia e decidir se é para você ou não. Beijos! =)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Bom dia! Obrigada pelas dicas. Já estava deixando o tal bluetooth ligado, pois fiz um teste com o lap do meu marido e funcionou. Mas vou colocar o adaptador sim, tb odeio fios e cabos. Vamos à luta. Bjs. Zá

    ResponderExcluir
  4. Olá Gordinha!
    Tenho passado sempre por aqui pra ver seus post e tou adorando sempre. Esse lance da academia eu tb acho complicado... na verdade um saco o ambiente, que parece mais para pessoas em forma do que pra quem quer entrar em forma hahaha.
    Vc já ouviu falar em academia só para mulheres? Passe lá no meu blog que eu escrevi sobre isso, tb tou em busca de uma academia e gostei dessa, são só 30 min, sem espelhos, sem frescura e sem azaração aluna x professor.
    Veja se na sua cidade tem : www.curves.com.br.
    Super beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi! Tudo bem? Desculpa a invasão mas vou opinar. Acho que ir ao ginásio é bom para conhecer pessoas, mas de forma natural e não forçada. Por vezes ao ir ao ginásio também me incomodava ver algumas meninas todas arranjadas, algumas chegavam a ir maquilhadas para agradar o treinador que também era um cara de cú! Depois pareciam bonecas a derreter ao lume...que tristeza! Tudo depende do ginásio, penso que também devem haver sítios agradáveis, em que uma pessoa possa sentir-se confortável e tranquila. Quanto ao preço, é difícil comentar pois seria em euros, faria alguma diferença. Beijos e boa sorte se decidir ir para esse ginásio! Sandra

    ResponderExcluir
  6. Olá !
    Quando uma pessoa quer fazer academia pode ter motivos beeeem diferentes.
    Tem aqueles que frequentam só para fazer novas amizades, ao invés de malhar ficam só de papo e rola azaração.
    E tem aqueles que são neuróticos para ganhar um corpo sarado.
    Acredito que vc se enquadraria na pessoa que vai desencanada com tudo isso aí e que vc é mais vc. Está lá pela sua saúde e soda-se os outros ! hehehehe...
    Meu objetivo sempre foi esse. Qdo fazia musculação direeeto evitava os horários de "turminha da azaração", só atrapalham empacando nos aparelhos e ficam de papo...
    E agora só faço natação na academia, preferi fazer caminhada nas ruas ao invés da esteira da academia, que aliás é ótimo para tempos de mto frio ou calor ...
    Em questão de mensalidade é um investimento para vc mesma ! Pense ! Vale à pena investir na sua saúde !?!!?

    beijinhos e boa sorte !

    ResponderExcluir
  7. Oie ...

    Também odeio ter que ficar "fazendo social" pras pessoas que eu não conheço, por isso muitas vezes nem falo bom dia, no máximo dou um sorrisinho !!!
    Fui pesquisar academias também, encontrei uma bem bacana e no horário que pretendo fazer (almoço) só tem uma moça !!! Uffa, que maravilha ... o único problema é o preço ... R$ 140,00 !!!

    Mas por outro lado, o ambiente é bem agradável e favorável !!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. puxa, nem se liga com academia, leva o mp3 e se divirta obeservando os zé manés malhando!!!!!!

    :)

    vou te linkar

    ResponderExcluir

Postar um comentário