Novos Cálculos

Segunda é um ótimo dia! Tudo volta pro lugar, e a bagunça que foi o final de semana vai se arrumando aos poucos.

Passei esse final de semana pensando seriamente em meus resultados das últimas semanas. Se eu continuar nesse rítmo, não conseguirei definitivamente, alcançar meu objetivo dentro da meta temporal que me propuz. Não que seja o fim do mundo! Mas é o maior corta-clima, hehehe.

Portanto, vou refazer meus cálculos sobre a quantidade de calorias, usando como método meu post anterior encontrado aqui. Todas as fórmulas (para homens e para outras faixas de idade) estão aqui.

Meus dados atuais são: P = 77,1 I = 26, A = 168. Para esses valores, minha taxa metabólica basal é de 1584 kcal. Se me alimento com 1400 kcal, e perco umas 200 kcal por dia com AF, tenho um deficit de 384. No começo eu tinha um deficit de mais de 600, por isso era um emagrecimento tão rápido.

Na minha meta, minha taxa metabólica basal será de 1494 kcal. Então se eu abaixar meu consumo diário para 1200 - 200 de AF, vou ter uma diferença de 494, que é menos de 500 (o máximo permitido segundo alguns sites por aí).

Sendo assim, tenho novo esquema de emagrecimento:
  • 1200 diárias nos dias da semana
  • 1400 diárias nos finais de semana
  • Atividade física diária (esquema 2X3) com possibilidade de 1 falha.
Anotar de final de semana requer mais concentração. Essa casa vira uma bagunça! Mas vou voltar a anotar. Também terei meu dia do lixo. Que não vai chamar assim, porque eu não como lixo! Vou ter um "Dia da Gostosura". Que será de sábado/domingo (um ou outro). Nesse dia poderei comer uma gostosura qualquer.

1, 2, 3 e JÁ!!!!!!!!!


(PS: quem quiser o arquivo que usei para fazer esses cálculos, me passa um email)

Comentários

  1. OI amiga....bom dia e boa semana...

    http://vencendoatentacao.blogspot.com
    rachhel19852000@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. OI Gordinha,

    Vim agradecer seu comentário de ontem no meu blog, e dizer que sim, sua opinião faz um grande diferença em mim. A sua, e todas as outras "amigas de blog" mais próximas que me deixam recados estimulantes,muito agradáveis e ,a cima de tudo, sinceros.
    Adorei seu calculos.
    Me passa aí as coisas para eu fazer o meu tb!
    :o)
    Kisses
    Mi

    ResponderExcluir
  3. Oi Lindinha, olha eu aqui de volta!! Passou bem o fim de semana? O meu foi ótimo, tinha sol, mas não muito, tinha gente na praia, mas não muita, só estávamos nós e um casal de velhinhos no condomínio, o que acho ótimo pois não curto muita muvuca. Deu prá relaxar. Voltei hoje na hora do rush do almoço / escola / academia com ligação direta na padaria / locadora / escola / jantar / louça. Agora já tô alforriada, mas num prego só. Excepcionalmente só vou postar amanhã. Mas vim dar uma olhadinha no seu bloguito. Estamos na mesma sinuca! Já tinha refeito meus cálculos, mas me coloquei no desafio dos 5 que são de 1000 kcal/dia, o que não resolveu nada. Amanhã vou me pesar nas condições normais, pq hoje já me pesei tarde e depois que voltei da viagem. Melhor nem comentar. Até amanhã penso em qual vai ser a estratégia daqui prá frente mas, sinceramente, a vontade tá sendo de chutar o pau da barraca, relaxar um pouco e ver no que dá pq com todo o controle está estacionado, quem sabe eu não estou precisando dar uma afrouxada? Mas tenho medo de descambar e retroceder. Até amanhã me organizo com isso. Vc recebeu resposta lá do trampo? Tô curiosa. Bjs e até mais.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ossudinha!

    Recálculos? Sinal que você está acompanhando bem a dieta, né?

    Que legal!

    :D

    Acho que com essas novas metas você vai alcançar sim o seu objetivo!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Muito bem, guria!! Eh isso aí, tb to tentando dar uma turbinada no meu emagrecimento...temos q aproveitar a empolgação conjunta e agir!! abraços e boa sorte ;) espero visita ;)

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu adorei esses cálculos! Passei boa parte da tarde calculando minhas novas metas =P
    Adorei o seu blog, é bom porque dá um gás pra gente continuar também. Força viu? Nós vamos conseguir!!

    ResponderExcluir
  7. OI :)
    Com o final do verão, voltamos á dieta e por isso cá está um novo desafio!!
    http://entrarnoseixos.blogspot.com/

    Entra, para ganharmos vontade para a dieta!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!!!

    Esta semana estou em uma correria só, mas passei por aqui para desejar uma semana MARAVILHOSA e abençoada para você.

    Bjs, Flavinha

    P.S Força e vc chega lá, agora é reta final, VC CONSEGUE!!!

    ResponderExcluir
  9. É isso aí Companheira, vamos à luta! Pelo menos a nossa é séria, não tem corrupção no meio. Bjs. e bom dia prá vc. Zá

    ResponderExcluir

Postar um comentário