Passo de tartaruga

Peguei firme novamente na AF essa semana. Acho que agora o tempo afirmou e não vou mais me considerar no Alaska.

Já fui no parque ontem e hoje, e aprevisão é muito boa para os outros dias dessa semana.

Mas, com o inverno e a ibernação, veio também de volta o passo de tartaruga! Perdi completamente (completamente?) o fôlego e tenho que voltar do 0. Ou do passo de tartaruga!

Só que mudei! Não vou mais fazer corrida todo dia. Quero fazer uma coisa mais 3:2, 3 caminhadas e 2 corridas. Achei que para o processo de emagrecimento, 5 corridas estava mais atrapalhando do que ajudando. Alguém sabe mais do que eu e pode me ajudar?

Quarta (hoje?) eu não vou nem aparecer! Vou passar o dia todo fora em outra cidade.

Comentários

  1. Amiga é muito bom saber de histórias como a sua, é de emocionar...

    Cara acho que tem que mudar esse nome, apelido...gordinha já não combina mais, e FICANDO LINDA??

    pode-se sentir linda!:)
    Continue firme que qdo menos esperar chega nos seus almejados 70kg.

    Boa Noite!
    Bjos ¹²³

    ResponderExcluir
  2. Gordinha, legal essa idéia de alternar. Estou aqui na torcida para que dê certo. Beijos! =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Gordinha!

    Pois é menina eu também desde que comecei a trabalhar nunca tive o gostinho das férias e para ser sincera eu simplesmente avisei que ia tirar e pronto pq já estava pirando e precisava fazer alguma coisa...

    E tem mais, nem sei se volto estou com outras propostas que eu sei também não vai ser fácil, mas pelo menos eu vou poder trabalhar no horário normal e não 14, 15 , 16 horas por dia.

    Sobre caminhar, puxa eu gosto mesmo, só não vou a todos os lugares a pé porque como eu estou bem gordinha os joelhos e o pé doem depois de um certo tempo ai eu tenho que manerar.

    Mas eu concordo plenamente com vc, agente economiza e ainda faz exercício, bom né?

    Uma quarta-feira MARAVILHOSA para vc.

    Beijos, Flavinha

    ResponderExcluir
  4. Oi! O que eu sei sobre caminhada/corrida é que a caminhada queima mais gordura que a corrida. A corrida queima outras coisas também, mas a gordura localizada é melhor combatida com a caminhada. Vc deve ter percebido isso, acho. Eu gosto de correr, mas caminho muito mais do que corro. Bjs!! Cris

    ResponderExcluir
  5. Gordinha,

    Intercalar comainhada e corrida é ótimo, mas dê sempre prioridade a caminhada rápida.
    Na verdade, 30 min de caminhada forte por dia já o suficente para emagrecer, mas o ideal é controlar os batimentos cardíacos e ficar na sua faixa de emagrecimento e nunca superior.
    Bjs
    Mi

    ResponderExcluir
  6. Oi..só passei pra dar um oi..
    Eu to maneirando nas cervejinhas, pq elas fazem muito mal pro meu emagrecimento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. oLA AMIGA...SOU COMPANHEIRA DE DESAFIO...espero q tenha otimo resultados essa semana..mil bjokas da kel....

    ResponderExcluir
  8. Oi Gordinha!

    Os treinos alternados são bons porque depois de um dia de exercícios intensos, como corrida, nosso corpo precisa de descanço.

    O melhor exercício para o ser humano, sem sombra de dúvidas, é a caminhada. Afinal, o ato de "andar para frente" é bem antigo.

    Eu acho que, para quem está emagrecendo e já está na fase dos exercícios, um treino um pouco mais intenso do que uma caminhada deve ser efetuado pelo menos duas vezes por semana.

    Sei que nesse blog há uma comunidade de adoradoras do chá verde. Este chá tem como um pequeno benefício o aceleramento do metabolismo. Mas é bom ressaltar que 20 min de um treino um pouco mais intenso pode acelerar muito mais o metabolismo do que 2 litros de chá.

    Um treino de corrida não precisa ser desgastante como o dos atletas profissionais. Um treino alternando 2 min de caminhada e 2 min de trote leve, durante 20/30 min é perfeito!

    ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. oi gordinha, eu também ando a passo de tartaruga hehehhe
    olha nao precisa de ter presa no seu desafio basta ir pensando
    bjs e mta força

    ResponderExcluir
  10. Exemplo de uma semana de treino:

    Segunda
    30 a 40 min Caminhada

    Terça
    20 min Corrida
    Aquecimento: 5 min caminhada leve, 5 min caminhada forte
    Alternando: 2 min trote, 2 min caminhada

    Quarta
    30 a 40 min Caminhada

    Quinta
    Corrida
    Aquecimento: 5 min caminhada leve, 5 min caminhada forte
    Alternando: 2 min trote, 2 min caminhada

    Sexta
    30 a 40 min Caminhada

    ResponderExcluir
  11. Obs0:Sábado e domingo são dias para passeios relaxantes!

    Obs1: A Corrida pode ser feita também em esteira.

    Obs2: Caso a pessoa queira substituir a corrida por bicicleta ergométrica:
    Duração: 30 a 40 min
    Alternando: 5 min peso moderado, 5 min peso leve
    ou
    Alternando (em peso leve): 5 min velocidade rápida, 5 min velocidade moderada.

    Obs3: Quem quiser um ritmo um pouco mais leve, pode alternar os dias assim:
    dia 1: Caminhada
    dia 2: Corrida
    dia 3: Descanço

    ResponderExcluir
  12. oi minha kerida...
    que bom ke vc está na ativa.......

    bjux e tenha uma linda e abençoada semana lighttttt

    ResponderExcluir
  13. outra cidade?
    viajou, lindinha!!
    q vc curta a viagem, mesmo q ela seja curta. ehehehehe

    e eu nãos ei muito sobre AF, com certeza menos q vc... sorry...

    beijocas, bom rertornoo!

    ResponderExcluir
  14. Aff!!! C nem sabe o quanto ralei pra descobrir como colocar link na tabela... afff...
    Mas deu tudo certinho...
    Sobre as metas, so colocarei apartir do dia 15 e colocare uma a cada quarta feira...

    BBBJJUUU

    Ps.:Obrigada pela dica do aviso por e-mail

    ResponderExcluir
  15. você sabe onde vai estar daqui 145 dias? sabe o que vai comer, beber? daqui exatamente 145 dias é o ultimo dia do ano, então, lançamos o desafio de ano novo, com dicas, ajuda para você emagrecer, num concurso muito legal para que você emagreça com saúde e esteja bem no ano novo! Participe! www.desafioanonovo.zip.net

    ResponderExcluir
  16. Oi Little, ói eu de volta! E vc tb se escafedeu, né? Bom, bom... senti falta mas estava precisando dar essa geral.Ainda faltam coisas mas vou adequando horários novamente. Quer dizer que voltou a ativa? Que pena que vai ter que recomeçar do quase zero. Isso é o pior na história da parar. Se eu pudesse escolher um único desejo nesse processo todo, eu escolheria não parar a RA e a AF forever! Depois que pára é um saco voltar. Mas nem dá prá ficar se lamentando, o jeito é colocar um pé na frente do outro, não pensar muito e ir fazendo. Se ler isso ainda hoje, boa noite e bom soninho, tá? Bjs. Zá

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Queimadura de limão

Doce de goiaba caseiro

Lava-Louça Enxuta Automática