Sexta Linda

Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque e Melo ou Di Cavalcanti -(1897 - 1976)


A mulata com bouquet é um dos milhares de quadros desse nosso artista brasileiro que retratou muito o nosso povo.

Eu olhei para esse quadro no meio dos resultados do google e achei simplesmente maravilhoso! A mulata é lindérrima, arrumada, bonitona.

Eu diria que ela está vestida para um encontro de amor, ela acabou de receber as flores de seu namorado/amante, só que agora ele foi no banheiro, hehehe.

Pode ser também que ela está esperando uma amiga, e as flores são pra ela. Daí, se arrumar seria super importante, porque ela tem que mostrar para a amiga que apesar de solteira, ela está super feliz e linda.

O que me chama atenção na fisionomia dela é que ela está tranquila. Serena. Não vejo paz, nem nenhum outro sentimento, para mim ela não está pensando em nada, está só esperando. Não está preocupada, não acha que será surpreendida pelo que espera.

Ah! Reparem no cabelo de mulata típico escovado para trás.

Hoje a sexta-linda é rapidinha... Não tenho muito tempo!

Beijos a todas!

Comentários

  1. hahahahahaha ....

    Como você adivinhou que eu estava comendo um pão ??? menina, você tem super poderes !!! *rsrsrs

    Estou me sentindo melhor agora e estou arquitetando uma nova DIETA ... depois colocarei lá no meu blog ... Obrigada por tudo !!!

    Beijinhosssss

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, ela parece mal humorada rsss
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. oi minha flor..como vai vc..nossa tava olhando o post de baixo...meeeeeeeeeee como tu emagreceu e ta linda.....ta cum tosdto jovem..como eh bom nos sentirmos de bem conosco mesmo neh\????

    bjokasss tenha um lindo fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Oi Linda!!!
    To passando pra lembrar q amnhã é o dia de enviar o peso atualizado...

    Bjuuuu

    ResponderExcluir
  5. Oi Girl, taí um artista que não consigo achar nada de nada dos trabalhos dele. Só vejo técnica, não vejo sentimento. Vejo retratos, não vejo vida... sei lá. Mas quem sou eu prá criticar se o máximo que consigo desenhar são pessoas com um pauzinho de tronco, pauzinhos de membros e círculo de cabeça. Mas valeu. Tenha um ótimo fim de semana e curta bastante o Lindinho da Silva. Bjs Zá

    ResponderExcluir
  6. Oieeee...estou iniciando a minha vida blogueira, quero participar da vida de vcs e do emagrecimento.Vc emagreceu bastante já!! passa lá no meu.
    www.paulinhaemagrecendo.blogspot.com
    beijus

    ResponderExcluir
  7. Ola!!!
    Passando para te conhecer e dar um oizinho...
    ^^

    Gostei mto da pintura postada por vc...
    Vc se interessa por arte msmo ou foi soh algo com o qual vc se deparou e resolveu dividir com a gente?!

    Um otimo fds para vc e espero a sua visita!!!
    Bjuxxxxxxxx

    ResponderExcluir
  8. oioioio!!!!
    Não tive tempo de ler o que escreveu no blog, mas tenho certeza que é interessante, pois é sobre Cavalcanti.
    Só passei pra dizer ou e andei reparando na sua foto... vc tem a maior cara de menininha!!!
    Bjim!!!!

    ResponderExcluir
  9. Hello !!!!
    linda !!!!
    Bom final de semana ! muito soool !!!!!!!!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi querida! Adoooro arte!!! Meu namorado faz Píntura na Escola de Belas Artes da UFRJ, ehehehe...

    Viu, e seu comentário foi bem light,fica tranquila. A minha irritação foi por 5 e-mails que me mandaram, simplesmente me detonando geral pelo que eu disse. Há sensacionalismo, não há solução viável agora, mas nossa, doía de ler aquilo lá, rs...

    Mas tudo bem,já passou,ehehehe...

    Bjo lindona, bom final de semana!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  11. Endereço de q?
    e-mail?
    carutapajoz@yahoo.com.br
    Bem... eu faço arquitetura :P rss
    Vc é engenheira? rss
    Olha q esse semestre tá tranquilo.. tô fazendo só 4 disciplinas... mas tenho q ler mto em 3.. q são de história.. tô fazendo só topografia na poli (aliás.. tô fazendo um trabalho de topo agora)... mas topo é light rss
    bjocas

    ResponderExcluir
  12. Oi Gordinha!

    Gostei do seu quadro retratando alguma coisa do Brasil, estava faltando, né?

    Adoro as suas sextas lidas!

    Continuamos na luta!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. oi lindona, bem me espantei-me com o suas fotos relmente voce emagreceu bem voce esta LLLLLLLLIIIIIIIIIINNNNNNNNNNNDDDDDDDDDDDDDDDDAAAAAAAAA grande mudança sim senhor parabens

    ResponderExcluir
  14. Valeu mto o esforço, vc está ótima no depois!
    Continue firme.
    Teu blog tb é cultura, mto bom.
    Bjins e bom fds.

    ResponderExcluir
  15. Queriiiida!
    Fiquei uns dias sem usar o computador e não vi o seu post do antes e depois!! só agora o vi, e me impressionei..
    como vc disse é, era só o rosto, imagina o resto? tá gostosona, hein!

    vc tb trocou a fotinha na barra lateral! gostei =D

    cada dia melhor, um dia de cada vez.
    cada dia mais magra, e um dia de cada vez também.

    beijoca, boa semana pra vc!!

    ah! vc devia escrever um livro com os seus conselhos! heheh

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Queimadura de limão

Doce de goiaba caseiro

Lava-Louça Enxuta Automática