Gordinha farofeira

Não é a primeira vez que leio pelos blogs sobre as dificuldades em ter que levar comida de casa para os lugares.

Eu fiquei com muita vontade de contar a minha experiência sobre esse tema.

Caso vocês não saibam (ou ainda não tenham tido chance de perceber), eu sou mão-de-vaca! Só que, claro, eu não acho que a minha mão-de-vaquice seja negativa... Acho que estou certíssima em economizar no que posso, para poder gastar no que quiser!

Pois bem. A relação existente entre a dietente (pessoa que faz dieta) e a marmita (comida feita em casa que foi junto dentro da bolsa) é baseada em aproximadamente quatro conceitos:

  1. Preço das comidas lights na rua
  2. Vontade de comer certo
  3. Disponibilidade de potinhos
  4. Possibilidades de comidas corretas na rua
Eu trabalho em cima desses conceitos para avaliar se devo ou não levar marmita de casa. O primeiro fator é o preço. Não vou pagar 2 reais em uma maçã! Não vou mesmo! Vou preferir pagar 2 reais em uma esfiha. Então, eu sei que é melhor comprar maçã no mercado e levar.

Se minha vontade de comer certo é grande, então não tenho preguiça de preparar a marmitinha! E ainda fica uma belezinha.

É muito importante confiar no potinho! Senão sua bolsa fica uma meleca e nem com reza brava o cheiro de goiaba espatifada sai da sua agenda! Então, da-lhe potinhos de alguns tamanhos e todos muito bons, senão a laranja vaza.

Você já bateu perna no centro? Sabe que camelô só vende fritura! Então, ou você leva, ou vai cair na coxinha quando a fome bater! Não está levando água na bolsa? Então, põe uma frutinha também!

Eu adoro:
  • laranja, melão, goiaba: picadinhos em um potinho que não vaze
  • nectarina, pessego, goiaba, banana, uva: em um potinho que não amasse
Você também pode colocar pera no potinho para não amassar (eu odeio fruta que amassou na bolsa). Na minha opinião, a única fruta que aguenta ficar sacolejando na bolsa sem se importar com isso é maçã! Quem aguenta maçã que faça bom proveito! Eu só suporto...

Essas são minhas dicas a respeito de como levar coisinhas lights na bolsa. Como fazer uma marmitinha gostosinha para sua hora do lanche ficar show!

Vejam no próximo post quais potes eu gosto mais.

Comentários

  1. gostei mt do teu blog irei linkar vc aix tao bom ver as pessoas chegando nas metas eu tbm vou conseguir e nunca irei desistir..
    bjus me visite sempre que der

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas hein? Adorei,pq onde eu como eh um caos... Sempre tenhoque levar algo, e tbm sou mão-de-vaca!

    Enfim, bjão!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  3. Olá, então somos duas farofeiras, hein! Eu sempre levo meus lanchinhos lights pro trabalhos pra não me afundar nos lanchinhos que inventam por lá...pote de requeijão é tudo de bom, veda bem e é bonitinho. Goiaba e tangerina eu adoro, mas na bolsa não rola, deixa tudo e eu tb cheirando depois...gosto de fazer trouxinha pra levar fruta, porque a gente come e foga o papel fora, mas não serve pra mamão nem pra melancia porque pode vazar, mas pra uva, banana e pera é uma beleza...beijos...

    ResponderExcluir
  4. esqueci de falar, a trouxinha é de papel alumínio!

    ResponderExcluir
  5. Boas dicas essas suas, mas graças a Deus eu moro bem pertinho do meu trabalho e o máximo que tenho que me preocupar é em levar uma fruta ou barrinha pra lanchar, pq deixo pra tomar o café da tarde aqui em casa, junto com o resto da família.
    Mas infelizmente nem todas tem essa mamata né?
    Quanto ao questionário proposto, sei lá, minha cabeça tá um nó,"passei" três questões.
    Acho q to mal e de cabeça quente.
    Vou tentar analisa-lo melhor amanha.
    Obrigada pelo carinho.
    Bjinhos.♥

    ResponderExcluir
  6. Gordinha
    auhauhauhauhauahuahuahuahauhauahuaursrsrsrsrsrrsrsrssrsrrsrssrrsrsrsrshahahahahhahahahahahahahahahahhahahahehehehehehehehehehheehehhehehehehhihihihihihihihihihihihihihihihihihohohohohohoohohohohohohohohoohhohoohhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuDeu pra perceber que eu tô rachando o bico neh?
    Esse post foi feito sob medida pra mim e eu AMEI!
    Obrigada pelas dicas úteis!
    Vou me lembrar disso nas próximas marmites..hehehe
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostei de conhecer o teu blog, e essa dos potinhos, mt boa ideia, eu tb sou "mão-de-vaca" e mais importante do que isso é raramente encontrar comida com a qualidade que eu estou habituada. bjs**

    ResponderExcluir
  8. gmail.comObrigada pela visita adorei seu blog e concordo com vc em relação a levar de csa realmente comprar um salgado é mais facil doque comprar 1 maça.
    rsrsrs
    bjs fica com Deus.

    ResponderExcluir
  9. Oiiii...
    Este negocio eh fogo mesmo, sempre fui uma fresca para comer fora de casa.
    Os potinhos com as frutas eh uma ótima opção mesmo, outra coisa legal são as barras de cereais neh.
    Beijokinhas achocolatadas
    Miss Dieta

    obs: amiga se possivel passe meu e-mail para a denny?
    fabiolaespirini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Oi amada
    Eu sei q esse climinha de final de ano que ta começando, em algumas da animação, mas pra quem ta na luta contra a balança é de arrepiar.
    Ainda da tempo de conseguir algum resultado positivo.
    Pensando nisso criei o desafio: A GATA DO REVEILLON 2008
    http://blogdesafiodagata.blogspot.com/
    Caso vc tenha interesse dá uma olhadinha la, vai ser bem legal.
    Tem até prêmio, de verdade rsrsrs.
    bjocas

    ResponderExcluir
  11. abalou nas dicas amiga. Vou fazer o mesmo!!!amiga, vem ver, sua amiga surtou, nunca escrevi tanta merda de uma vez só!!!!

    ResponderExcluir
  12. Botei fé neste post.
    Cara, eu tenho saido de casa com lancheira e nem to aí.
    Trago meu almoço, meus lanchinhos e vou fazer isso nos fd´s tb. Se precisar vou carregar na bolsa sim.
    Economia + saúde = tudo de bom!

    Kisses
    Mi

    ResponderExcluir
  13. amiga AMEI! pra falar a verdade acho que vc tem é disciplina antes de se achar mão de vaca...eu quero ser marmiteira um dia. VC TEM MUITA PERSONALIDADE!!!!! te adoro. bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi...
    Adorei suas dicas sobre os potinhos, vou começar a usa-los como vc !
    Ah e não sou eu q levo a Pri pra toma cerveja, é ela q fala pra mim toma com ela...hahahahahahaha
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Obrigada pela sua visita e pelos seus conselhos. Gostaria de te explicar o porquê da minha decisão em continuar com as consultas no dito médico mas fica um pouco difícil de contar tudo aqui! Ocuparia muito espaço! Se quiser, me deixa seu email e eu lhe conto os pormenores.
    Ou então... vai simplesmente me dizendo uns "olás". Tua força será sempre benvinda! Bjinhos

    ResponderExcluir
  16. hahahah ...

    adorei a dica de hoje !!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Gordinha, eu nao levo marmita so com lanchihos e sim meu almoço todo, eu sou mega mao de vaca tb, ai tenho aquelas marmitas com divisorias, e trago minha comidinha, arroz de um lado, bifinho do outro, e outra mistura do outro, ainda costumo trazer um salnduiche pra de tarde, raramente compro algo na rua.

    beijus

    ResponderExcluir
  18. Gordinha
    Acabei de ler seu link "10 coisas"
    Mininaaa..desd qd vc é burra?? Super inteligent, p começar...emagreceu 20 kilos!..ops...no mínimo..tem q ser inteligent p isso...
    É mão de vak...ops..tb tem q ser inteligent...hehe
    Guarda os copos de requeijão p levar frutinhas...ops...inteligent...hehe
    Mudando de assunto...eu não suporto nada q venha dos porquinhos...hehe..deixe eles lá...gordinhos e sujinhos...hehe
    Um bjaummmmmm!

    ResponderExcluir
  19. seu comentário foi o mais útil para mim....

    to de saco cheio nem é da RA...
    é de ser gorda
    é de contar calorias todos os dias [ se eu gostasse de fazer conta n estaria num curso de direito]

    eu "pago um pau" pra vc, fofa!
    sabe.. hj a tarde eu vou no mercado comprar frutinhas... e amanhã será sala de fruta na faculdade! em sua homenagem!

    obrigada, obrigada, obrigada...

    ResponderExcluir
  20. Uauuu, post bombado o de hoje!!! Quantos comentários! Cê tb tá no momento "prendada", fala a verdade? Sim, pq potinho certo prá cada coisa é mania de gente prendada, hehehe. Legal. Mas hoje tô num sufocão por conta do feriado. Então já foi mercado, almoço/janta, meninos na escola e agora vou pintar/cortar o cabelo. Isso que já atendi umas Testemunhas de Jeová e um representante da Igreja Evangélica angariando fundos pro lar dos velhinhos. Mas o meu post de hoje foi atípico, pois até já tinha feito o pré-datado ontem. Num aguentei um blog que tava vendo e fiquei com tanta raiva que parei tudo e escrevi o 2o. post numa tacada só e publiquei. Meu, deu raiva. Depois ainda fiz o update, passei pelo seu blog mas nem deu pra comentar pq meu filho me chamou dizendo que a chave do portão tinha sumido e toca procurar (tava no bolso dele!). Qto ao balanço, vou fazer hoje a noite e posto amanhã, talvez já com foto do look novo, vamos ver. Mas te adiantando, o resultado do mês tá dentro do esperado considerando a sequência fim de semana gordo/semana magra. Adivinha? Amanhã posto. Bjs e tchau. Zá

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro o jeito como você escreve! parabéns por tudo! continue nos animando!

    ResponderExcluir
  22. oieee!!! uahauahauha ! que deez ! temos mesmos que usar nossa criatividade e o que temos para facilitar a vida !
    e já pensou o desperdício que nós brasileiros temos ?
    o pior é que pagamos pelas embalagens que vai pro lixo !

    beijuuus

    ResponderExcluir
  23. tou curiosa com essa do pote do requeijão... como é que dá para reutilizar???
    tb sou mão-de-vaca, até porque tenho pouco dinheiro, logo n o vou gastar com disparates.... como comprar água no café: uma água de 0.5 no supermercado é cerca de 0.30, no café 1.20... dahhh!
    se tiver fome no meio da rua, entro num supermercado e compro UMA peça de fruta.
    com o que se pouca nestas coisas, podemos comprar outras bem mais interessantes, n é?
    beijinho, volto sexta

    ResponderExcluir
  24. Menina, realmete temos o mesmo pensamento!
    Dois reais uma maça na minha universidade..entçao o que acabo fazendo?? compro pão de quijo. Lamentável rsss
    pior que a minha bolsa é pquena, terei de providenciar uma maior.abraços

    ResponderExcluir
  25. Olá Gordinha, td bem?
    Eu tenho q falar q eu ri d+ qdo eu vi esse título lá no Desafio de Verão...eu sempre leio seu blog por lá mas hj eu tive q vir aqui pq eu achei sensacional o q vc escreveu...Eu tb n curto esse papo de ficar gastando dinheiro na rua não e pensem o q quiser...Valeu pelas dicas pois o aprendizado é sempre bem vindo. Não posso perder a oportunidade de te dizer q acho vc super inteligente e q como criei um blog a pouco tempo, está sendo de grande ajuda aqueles posts onde vc ensina coisas sobre o blog, valeu mesmo vc é 10.
    Um beijo e só pelo dia de hj n iremos desistir.

    ResponderExcluir
  26. Oi querida, ótimas dicas para quem está pela rua, seja trabalhando ou mesmo bateEu não sou mão de vaca não, mas é certo que se levamos algumas coisas de casa, evitamos os apelos muitas vezes indecoros dos itens que estão sendo vendidos pelas ruas E economizar é sempre bom, o que a gente deixa de gastar numa bobagem que engorda a gente junta com outro dinheirinho e compra algo que nos favoreça, que nos enfeite, né? Eu geralmente almoço na rua, qdo estou trabalhando e gosto muito, até pq os bons restaurantes de comida a kg oferecem uma variedade muito legal de pratos e, com atenção e bom senso, consigo montar pratos bem equilibrados, gostosos e que me favorecem no processo. Mas, sem dúvida, há dias em que eu levo de casa minha comidinha, em especial quando quero dar uma apertadinha no cardápio do dia, quero evitar algumas armadilha (percebendo que estou mais propensa a falhar) ou algo assim. E vale a pena, também. Quanto aos lanches, é normal eu levar na bolsa, no dia-a-dia. Também uso estes potinhos de requeijão (plástico) p/ levar lanche e neles costumo colocar coisas como frutas picadinhas, ou uvas, ele dá certinho. Uma dica legal é: comprar uma bolsinha térmica, daquelas do tipo que leva mamadeira, mas sem o isopor. Cabem direitinho os itens para dois lanches + uma sobremesa e até o iogurte eu carrego nela. Para evitar que esquente, eu uso aqueles gelinhos em gel que vendem na farmácia, são pequenos e eficientes. Vale a pena.
    Beijocas, continue firme!
    Beth
    http://aconquista.zip.net

    ResponderExcluir
  27. Valeu pelo recado querida!


    Bjs


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  28. No começo eu até consegui mas qdo voltei a trabalhar na fábrica de chocolates desandou tudo e deixei o blog por uns dias foi meu fim ahahahaha ficar sem o blog pareci que não consigo seguir a dieta acredita? bom mas agora toh fazendo desintoxicação esta semana e tudo volta ao normal bjokas jah linkei vc

    ResponderExcluir
  29. Pois é menina, nem me fala...ainda bem q as balas acabaram...só tinha balas de banana e de caramelo...eu não conseguia resistir ...hehehehehehe
    Bjus

    ResponderExcluir
  30. É isso aí, minha "Lady", prá mim o findi começou hoje mesmo. Chega dessa história de deixar prá segunda. No começo dava certo e a pesagem era na segunda, lembra? Agora já até mudei o dia da pesagem prá compensar ... nã nã ni ná! Bye bye Brahma, sobremesa e outros que tais. Na segunda quero chegar pelo menos no zero-a-zero. E já que sua meta "expira" em novembro, vou torcer primeiro prá vc, depois prá mim, hehehe. Viu que lindo? Vou ficar esperando seu post novo prá voltar, tá? Bjs. Zá

    ResponderExcluir
  31. Oi querida to passando pra desejar um otimo feriado, e muito juizo light nesse mes que ta começando. Bjs.

    ResponderExcluir
  32. Ói eu aqui totalmente fora de hora, hehehe. Achei super a idéia das sacolas e já salvei o link prá fazer campanha com uma rede local daqui. Quem sabe se eles tb não adotam a idéia? E qto ao bolo de caixinha, eu tb faço de vez em quando, mas, vem cá ... sua mãe não te bate com o chinelo??? Não te proíbe de dar "isso" sequer prá Dóris? hehehe. Brincadeira. Eu vi o tal bolo no Rainhas e é mesmo muito lindo. Fiquei pensando se eu teria habilidade prá fazer e ficar tão perfeito daquele jeito. Coloca uma foto pro povo ver, vai "bombar" de novo, pode crer. E se eu ver o seu talvez me anime a fazer tb. Coloca, vai? :*

    ResponderExcluir
  33. que bom
    se gotar dele será super bemvinda
    bjocas querida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Queimadura de limão

Doce de goiaba caseiro

Lava-Louça Enxuta Automática