Mercado!

Adoro ir ao mercado! Será programa de gorda? Eu sei que eu adoro!

Tem as novidades, tem as coisinhas lights. Tem um monte de coisas!

Agora! Ir no mercado de quarta é pedir pra ficar estressada! Há os gostosões no mercado também! Normalmente são os "veios" e as "donas-de-casa"

Os "veios" são as pessoas que não necessariamente tem mais idade, ou estão com muita idade, ou ficam de bengala. Nada disso. Os "veios" são as pessoas que empacam com o carrinho atravessado no meio do corredor. Ou esbarram em você com o pacotão de laranja. Ou empurram o carrinho no seu tornozelo. Ou, ou, ou, ou! Ah gente mais sem noção!

As "donas-de-casa" acham que o mercado é delas! Elas acham que "estão em casa" e que uma mera e simples "mocinha" que nem casada é não tem direito de entrar na fila da balança, nem direito de empurrar um carrinho por entre os corredores. Elas acham que estão com a razão, que são donas, que, que, que! Lembre-se todos os mercados são das "donas-de-casa".

Também notei uma enorme quantidade de gente com "roupa de academia". Que bonitinho! Tinha umas senhorinhas com "Grupo Ginástica 100 preguiça". Tipo 3a idade! Ah! Eu gosto tanto de grupos de terceira idade pra fazer ginástica! Só sai merda, e todo mundo sai mais feliz do que quando entrou! Todas super animadas.

Ah! E claro, minha mãe passa em 3 mercados. E lógico que encontramos visinhos nos três mercados! As vezes o mesmo visinho nos 3 mercados diferentes.

De compras foi bom. Médio na verdade. Tá tudo meio chocho com essa estiagem.

Peso! Vejam na tabela. Em 3 dias emagreci 1 quilo? Impossível isso. Sabia que aquele peso não era exatamente meu. Vejam que tamanha variação! Isso é liquidos e outras cositas que ficam dentro da gente depois de um feriadão, hehehe

Comentários

  1. ah... agora que estava quase a apanhar-te, fugiste-me! :))

    ora, pensei que mercado era o nosso mercado, tipo muitos vendedores num só sítio, estilo feira mas de alimentos... afinal é o supermercado! bah...
    a minha mãe tb é uma chata, quer o arroz do Pingo Doce, o atum especial que só há no Jumbo, os legumes do... grrr!!!

    olha, comentei a minha própria história no desafio... porque raio escrevo eu tanto???

    ResponderExcluir
  2. O melhor de toda a história, é q os quilinhos que ganhamos facilmente no fds, tbém vão embora rapidinho.
    Parabéns pela meta quase alcançada, se bem que já se pode considerar vitoriosa.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHA, na sua definição de frequentadores de mercado eu acho que sou "véia-dona-de-casa" hehehehe. Não que eu faça tudo de ruim que vc falou, mas é que sinto que o mercado é meu mesmo, tá? E até troco idíeas com outras véias e véios sobre o estado das frutas, os preços, blá e blá. Mas véia mesmo me sinto qdo um jovenzinho ou jovenzinha vem e me pergunta: "isso aqui que é rúcula?" Como se eu sendo "véia" tivesse obrigação de saber! Mas respondo educadamente e dependendo já dou até umas diquinhas de preparo, afinal, véia gosta de papo onde quer que vá, não é? Mas legal que vc gostou do meu jogo verde. Comprei há um ano qdo me mudei prá essa casa e queria trocar tudo. Aí fiz que nem noivinha, escolhi tudo combinando. Comprei um jgo de 24 peças nas Pernambucanas e nem foi tão caro. Aí comprei os talheres e os jogos americanos, toalhas e potinhos, tuuuudo verde e branco. Ficou lindinho. Já as fotos estou tentando aprender um pouco mais sobre a máquina e as edições de luminosidade, cores, etc... Porisso que estou colocando mais fotos de minha autoria. Adoro ver as fotos do Rainhas do Lar e pensei que se elas podem eu tb posso hehehe. É isso aí, e voltando ao peso, viu como sempre tem uma variação sistêmica, quer pelos líquidos, bosta, ou sei lá mais o que que pode variar assim dessa maneira? Aliás, até quanto prá vc entra dentro desse meu conceito? 100, 300, 500 g? Me fala. Bjs e até mais. Zá

    ResponderExcluir
  4. QUERIDINHAA!!
    hehehe
    que coincidência! devem ter parentes do véios e das donas-de-casa aqui também! heueheuhe

    beijocaa..

    ResponderExcluir
  5. Achou muito ou pouco macarrão? Nesse prato tem 100g de macarrão cozido, que, pelo que sei de consultar tabelas tem 105 calorias (macarrão com ovos cozido). Menos que isso não dá prá comer sem ficar com fome depois. Mais, nem desce depois de ter se acostumado com menos. Té.Zá

    ResponderExcluir
  6. Ufffa! Que susto, pensei que vc ia por areia no meu macarrão, pois sempre tive idéia de que fosse muito calórico e até demorou prá eu incorporar essa quantidade numa boa depois que vi que o mais calórico nas massas são os molhos e o queijo ralado. Ok então. Bye Zá

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Olha..eu sou gordinha...e naum curto supermercados!
    hehe
    mas hj naum tnho como fugir...my geladeira naum mais nada!
    bjos!

    ResponderExcluir
  8. oiêee!!!
    tudo blzinha gordinha!!!
    eu não sou muito chegada a ir no supermercado, fico vendo aquelas coisas q eu não posso comer...afe!
    tava com saudade, obrigada pelos posts. ai dei uma escorregada na RA no feriado e agora té dureza voltar...afe...vamos lá!

    ResponderExcluir
  9. Ola flor. eu tb adoror ir ao mercado e feira. sempre gostei. como minha mae nunca gostou, comecei a fazer as compras cedo adoro! hehehe

    ResponderExcluir
  10. Puxa vida! Um Kgs em 3 dias? Caceta,ahahaha... Quero tambééém! Bom, às vezes eh pq vc estava retendo líquidos... E aposte que outros virão logo!


    Bjo lindona!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  11. aaaaaahaaaaaa..
    eu sabia que esse peso seu era excesso do excesso da retenção de líquidos pelo acúmulo exagerado de sal.. hehehehe.. caraca.. tá vendo.. isso aconteceu comigo tmb no dia em que resolvi começar de vez a RA... de um dia pro outro tirei 1 Kg em retenção...
    cara.. esse lance de supermercado.. vc não imagina o que tem aqui perto de casa o quanto é apertado.. às vezes saio de lá estressada... e é bom que perco a vontade de comer tudo que vejo nas prateleiras! hahahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi gordinha animada!!

    Pq vc eh assim, tão hilária? Pq eu smepre racho o bico de tanto rir qdo leio seus posts? hhheheheheh
    Supermercado faz parte da minha crise pessoal: tem vezes q adoro, tem vezes q qro jogar uma bomba lah...rss...
    Ai minha filha, vc q jah perdeu tantos quilos, me dê uma luz pq eu tô comendo muito..rss..acho q - falando em supermercado - vou comprar uns legumes e fazer SOPA pra jantar diariamente, o q vc acha?
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Lógico que conheço o Monk e até gosto dele, mas na hora de ilustrar meu post achei-o um bom exemplo de alguém que vive buscando a perfeição ao extremo.
    Talvez tenha feito uma injustiça, ele não é tão chato qto a tal...
    Beiojs pra ti tb. rs...

    ResponderExcluir
  14. Ih esqueci: Monk pediu para lembrá-la que é ViZinho com "z". (Bricadeirinha)

    ResponderExcluir
  15. Hello! Eu também pensei que a Gordinha estava a falar do mercado...feira! Eu adoro ir à feira, as cores, os cheiros...os pregões dos ciganos. Fico tão entusiasmada com as feiras, adoro! Todas as sextas tento dar um salto à feira da Santana...ou então ao sábado à feira de Custóias. :) Gordinha ir ao supermercado não é algo que me fascine...apesar de lá ir muitas vezes. A minha mãe é como a mãe da Papoila. Temos sempre de visitar vários locais para fazer as compras: Pingo Doce, Continente, Plus...enfim! Beijocas! Sandra

    ResponderExcluir

Postar um comentário