10/12/2007

O feriado começa agora

Acabei de acordar!

Nínguem passa por aqui no feriado, mas eu me sinto muito mal no último post. Então vim me 'retratar'. É que uma das coisas que mais odeio é ter planos desfeitos por terceiros.

Meu feriado começa agora, sem planos... Eu e meu lindinho ficamos a semana inteira arquitetando uma gandaia light pra hoje, e sinto desapontá-lo.

Cheguei no velório umas 11h de ontem. Lá pelas 12:30 eu e meu tio fomos no buteco comer um pastel! Hehehe, quanto tempo fazia que eu não comia pastel? Não me lembro.

Fora o pastel só comi uma bolacha de defunto, e um copo de chá que era só açúcar, eca.

Fiquei lá até as 6:30, estava caindo, babando, mas eu tinha prometido varar a noite com minha mãe. A nossa preocupação as 5:00 da manhã era porque não tinha ninguem chegado ainda!
Ligamos para meio mundo procurando quem nos substituísse.

Lá pelas 6h dois caras em uma moto batem no poste que fica de frente com a porta do velório! Eu senti o vento de um dos caras voando na minha nuca!

Sorte que eles estavam de capacete, e tinha uma lombada bem do lado do poste, então só se ralaram...

Imediatamente peguei o celular, 193:

Gordinha: Uns caras bateram de moto no poste, aqui em frente ao velório!
Bombeiro: Como eles estão!?
Gordinha: Consciêntes, mas esfolados e tontos.

Eles chegaram muito rápido! Parabéns para os bombeiros da minha cidade! E olha que, além de eficiêntes eles são bonitinhos!

Ainda estou meio afetada pela falta de sono

update:
Bolacha de defunto é aquela que fica lá do lado do chá! Ela é "bolacha de defunto" justamente porque é a coisa mais estranha comer do lado do defunto! HUAAHUHAUAHUHAAUH A que eu comi era UMA maizena, tava legalzinha, o chá que tive que jogar fora de tão ruim.

A fofoca da madrugada foi sobre o fracasso da minha mãe como promoter de velório! Também o tio-avô em questão era daqueles casca-grossa!


16 comentários:

  1. Bom, agora vai tentar divertir-te um pouco... Tb eu odeio andar semanas à espera de um determinado dia paradepois ver tudo por água abaixo...

    Outra coisa: o que é bolacha de defunto??? ai... tem que ter em conta as fãs tugas, ora!

    ResponderExcluir
  2. ahuahuah
    eu tb não sei o que é bolacha de defunto, rs

    ResponderExcluir
  3. Bom,nemeu sei o que eh a tal bolacha de defunto! Conheço as balas de bêbado, mas essa pra mim eh novidade.
    Bom, terrível ter de varar a noite de velório. Sei bem o que eh isso, jah que esse ano já participei de 5 ou 6 velórios, todos de tios(as)-avôs(ós). Enfim, da próxima vez,quem faz o sermão de encomenda do defunto sou eu!


    Bjs querida, feliz dia das crianças, e aparece por lá de quando em vez!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  4. Esse tio já tinha ido e não sabia, coitado! Ninguém no velório...
    Achei lindinho o biquini.
    Pensando bem, aquele meu post sobre chá é mesmo furado.
    Não sabia que vc é engenheira.
    Bom feriadão e vê se paga uma corzinha.

    ResponderExcluir
  5. Oláaa, vou fazer coro com os coments até agora: O QUE É BOLACHA DE DEFUNTO???? Será uma bolachinha maria qualquer servida no velório, junto com o tal chá de açúcar? Se for eu passo! Meu, não dá prá comer na mesma sala em que está o morto, é ou não é? E acidente em frente ao velório é muito surreal! Agora, como você diz, a pergunta que não quer calar: onde estava mesmo o Lindinho na hora que os bombeiros chegaram???? Pelo visto nessa hora cê num tava com sono, né? hehehehe. Só prá descontrair... aproveita o findi já que o feriado foi pro saco. Bjs e até mais. Zá

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiga, olha eu aqui de novo, insone pela madrugada adentro! O jeito é aproveitar e colocar em ordem aquelas coisas que nunca conseguimos fazer durante o dia, mas, sinceramente, eu preferia estar dormindo! Gostei do update do post: sua mãe como promoter de velório, hahahaha. Ela bem que se esforçou, tadinha, mas o morto não ajudou! E qto aos bombeiros, sei bem como é isso de avaliar a competência. Eu mesma até namorei um no passado. E olha que engraçado, uma vez estávamos indo visitar um amigo que sofrera um acidente de moto e, no caminho nós também sofremos um, também de moto e fomos atendidos no mesmo hospital. Ficávamos então visitando uns aos outros enquanto ficamos internados, hahahaha. Eu arrebentei o queixo e meu bombeiro o nariz, já que caímos, derrapamos e só paramos depois de enfiarmos as caras numa kombi.E olha que estávamos de capacete! E preciso confessar que eu é que estava pilotando, tadinho do cara! Bom, eu tô insone mas não é porisso que vou ficar enchendo o saco alheio, né? Durma bem e até mais ver. Zá

    ResponderExcluir
  7. Hahaha
    Bolacha de defunto... essa é boa! Se o seu feriado não foi lá essas coisas, espero pelo menos que seu fim de semana seja bem melhor! Bjins

    ResponderExcluir
  8. Ola, encontrei seu blog, no blog do desafio de verão! =) vim dar uma olhadinha. Recomecei o meu hoje, tinha parado por um tempo, mas hoje resolvi voltar!
    =)
    Nossa, que louco hein! ainda bem que nao aconteceu nada de mais com os motoqueiros!e que os bombeiros chegaram rapido!

    Bolacha de defunto?? vixi.. essa eu nao conheço! huahuauha

    bom final de semana!
    beijos!!

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Car, vc é hilária demais.
    Seu que seu fderiado foi pro saco, mas o post ... bom d+!

    Kisses
    Mi

    ResponderExcluir
  10. usei a mesma frase da Zá, mas só vi agora viu!..rssss kisses

    ResponderExcluir
  11. Pois então.... Aquela lah merece mesmo os peteleco,rs...
    E ae amiga,vamos atualizar a budeguita?

    Bjooooooooooo


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  12. Nossa!!! que feriadão hein amiga? Mas espero que tua semana seja maravilhosa e bem ligth ok? bjks

    ResponderExcluir
  13. que história escabrosa é essa, eu já ri tanto, tá vendo como temos de ser genter boa senão ninguem vai no nosso velório.rsrsrsrs, vim me apresentar, soua valentina, quero ser magra, quero ser alguem, quero ter dim dim, quero tb ter muitos amigos...venha me conhecer tb!!!

    ResponderExcluir
  14. Nossa.. já pensou os caras morrerem em frente ao velório.. mto trash...
    Minha mãe é do norte de minas... Ela falou q lá o pessoal bebe o defunto tb. Antes eu achava q isso era coisa só de novela rsss
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. amiga, vc sabe que eu detesto novela mas depois que vi tropa de elite com o wagner me apaixonei enão perdi o fim da novela, fiquei xonadaaa, meu marido não sabe bem desse blog, mas é brincadeirnha amiga...beijos

    ResponderExcluir
  16. ola...adorei o seu blog...e seus post...passa no meu blog para fazer uma vizinha...aposto que vamos nos dar muito bem...
    beijos

    ResponderExcluir