10/24/2007

Quero eliminar 20 quilos, o que eu faço?

Muitas pessoas caem aqui, vindas do google, querendo saber como emagrecer. Resolvi responder a essa pergunta.

Para emagrecer, você só precisa duas coisas: começar e continuar!

Começar!

Existe diversas formas de começar. Você pode ir no médico, pode se inscrever na academia, pode estipular alimentos proibidos. Na verdade, estamos cansadas de saber que o emagrecimento é comer menos e malhar mais. Vai de cada um achar o ponto de equilíbrio para sua vida.

Continuar!

Não perca as esperanças! O emagrecimento é um processo looooongo. Quanto mais quilos, mais longo é! Já vi processo inteiro demorar 3 anos! Todo novo dia, é um novo dia para emagrecer.

Se você acordou hoje e descobriu que a dona TPM te transformou na Gordizila e que tudo é pouco para saciar sua fome, lembre-se que amanhã de manhã tudo será diferente, e ainda será um novo dia para emagrecer.

Você deve estabelecer uma relação tão intensa com o continuar que vai até se casar com ele. Vai ser você continuando até que a morte os separe.

Técnicas

Mas tecnicamente, o que fazer?

Há um milhão de sites na internet que tem dicas sobre como comer e como malhar. No meu começo gostava muito da revista Dieta Já, revista de gorda de verdade! que quer emagrecer no mínimo 20 quilos. Tem também a Boa Forma, revista de menininha que quer emagrecer 5 quilos e acha que isso é ser gorda.

Para atividade física tem um site de corredores que tem TUDO o que você pode querer saber. Tem até o que você nem pensou em perguntar! Sobre atividade física e alimentação.

Outro site que você não pode deixar de ver é o CDOF. Eles tem uma ótima calculadora de calorias gastas em exercícios físicos. Inclusive quantas calorias se gasta com meia hora de caminhada, por exemplo.

Conclusão

O importante é você começar, e depois não se cansar de continuar. A luta continua, companheira! E teste várias técnicas até descobrir a que mais é a sua cara!

Em uma outra ocasião eu conto tudo o que fiz esse ano para emagrecer. Mas isso quando atingir minha meta.


30 comentários:

  1. Tá quase lá hein?
    Adorei essa de casar com o 'continuar'. É isso mesmo. Esta semana fizemos as pazes, eu e o continuar, e estou indo bem, já são dois dias de caminhadas e alimentação quase certinha. Vou achar meu jeito. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal isso de começar e continuar, é isso mesmo! vc foi bem direta e didática nesse post sobre como emagrecer, a verdade é que todo mundo sabe o que deve fazer, só falta colocar em prática...beijos...

    ResponderExcluir
  3. Olá!!! Sempre dou uma espiada no seu blog, rsss, muito bacana o jeito q vc escreve!!!!
    Adorei esse post, eu estava precisando ler algo assim, já eliminei quase 20 quilos, mas agora anda dificil eliminar até mesmo míseras gramas, affff, mas não posso desistir =]
    Parabéns pelos seus progressos, vc praticamente já atingiu sua meta, q bom, bjssss
    www.blueprincess.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi amorzinho, sabe que amei este post.
    Acho q não emagreci uma grama esta semana, vamos ver amanha...
    Beijokinhas achocolatadas
    Miss Dieta

    ResponderExcluir
  5. Olá Gordinha! Adorei este post e as dicas como sempre são 5 estrelas. Não conhecia o site dos corredores e o das calorias gastas em cada tipo de exercício físico. Espero em breve conhecer todos os pormenores da tua dieta! Beijos, Sandra

    ResponderExcluir
  6. Nossa Gordinha, agora fiquei super curiosa pra saber como foi seu processo de emagrecimento.
    Quanto à revista BOA FORMA, concordo plenamente: é revista de menina que pensa que tá gorda, hahaha, mas eu adoro a revista. Se bem que agora não estamos mais gorda, hehe.
    Nossa, to cada vez mais metida!!! Hahaha.
    Bjinhos.
    Cris

    ResponderExcluir
  7. Por acaso tb sou fã do site do copacabanarunners :) eu sou daquelas que leva imenso tempo para emagrecer sem medicamentos, mesmo tendo uma alimentação normal... o meu processo vai ser bem looogooo... mas chego lá!

    ResponderExcluir
  8. Nossa que legal ler isso... me deu forças!!! E até sobre a TPM vc falou que máximo pois é exatamente a fase que estou passando!!!! Gostei do seu blog vou te linkar para sempre te fazer uma visitinha... e vc tá quase lá hein.. parabéns bjos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!!! Sabe que estou planejando fazer algo semelhante, nem tanto prá publicar, mais para fazer um registro de tudo o que fiz prá emagrecer prá eu mesma repassar de vez em quando e já deixar de "bate-pronto" prá quem perguntar. Estou até pensando em fazer uma série de posts e depois juntar tudo na barra lateral, mas ainda não visualizei o produto final. E é como vc disse, só qdo chegar a meta. Aí acho que podemos até escrever nosso livro de técnicas e dicas, afinal não chegamos até aqui com a dieta da luz, não é mesmo? Então é isso. Hoje, só amanhã! Bjs. Zá

    ResponderExcluir
  10. Apareceu um quadrinho novo de e-mail follow-up comments to za ...Vou clicar aqui só prá ver o que acontece. E vi seu coment num outro blog sobre o ad sense. Acha que é uma boa. Qdo der me fala sobre isso via e-mail. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Bom post, gordinha!
    Bom post para o meu dia que começou ruim.
    Desabafei aqui com as amigas que tb são colegas de trabalho e elas me dissera: "Mi, vc tem um emprego que não é lá essas coisas mas te ajuda a pagar as contas que não são poucas,vai te ajudar no casamento, enriquece seu curriculo, além disso vc tem um homem que te ama, te apoia, tá 100% do seu lado e acima de tudo te acha linda de viver, e nós te achamos linda tb. A vida é dificil mesmo, mas de 100 em 100gr vc chega lá. Fiquei bem!!!!"
    Depois do discurso em dupla das meninas e dos abraços fiquei até melhor, mas tô chorosa hoje (o que normalmente eu acho frescura). Queria ficar em casa abraçadinha com o Lu, mas tenho alguns leõs para matar e não posso me dar ao luxo disso, e nem ele rsss.
    Enfim.. Tô de boa na medida do possível.
    Obrigada pela força, linda!
    Kisses
    Mi

    ResponderExcluir
  12. Você disse tudo sobre o emagrecimento !!! Iniciar e Continuar ...

    Adorei saber as 10 coisas sobre você !!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Bom dia!
    Vc está certissiiiimaaa....tem q continuar..persistir...
    Q não é tão fácil..mas tb não é dificil!
    Hoje postei uma foto da my geladeira...hehe..dpois vai lá ver!
    Um beijão!!!!
    E vc é my referencia hein!!

    ResponderExcluir
  14. amiga, eu amei isso de começar e continuar, é tão simples e ao mesmo tempo tão complicado né? Quero saber da fot? E a sua marildinha, deve tá um show , vou me inspirar em vc!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oie! Adorei seu post! É isso mesmo: começar e continuar. hehehe Tem muita gente que não vê a importância do "continuar". Adorei! Bjs!!!!! Cris

    ResponderExcluir
  16. Oie,

    Já tirei o catéter sim e postei hoje as 10 coisas que vocês não sabem sobre mim !!!

    Beijocas Ex-Godinha da Silva ... *rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  17. ótimo...... o lance é ter continuidade. Váááárias vezes eu me lembro de ter começado uma dieta na segunda e acabado na quarta (ou antes). Se tivesse somado todas as segundas, já teria emagrecido tudo rsrs. Hj vejo como fui burra!!

    beijos!!

    ResponderExcluir
  18. hum que vergonha de vc... vc jura que não foi uma jaquinha??? ai meu Deus acho que to ficando biruta sabe com essa historia de R.A qualquer coisa que como se passa um pokinho do que eu acho que tem que ser já imagino uma jacada braba!... Mas é bom ter opnioes como a sua daí não ultrapasso meu limites neh? e não viro uma anorexa tbm... (Deus me livre!) um bjo e valeu a dica

    ResponderExcluir
  19. aê!
    gostei do post!
    o mais difícil realmente é não ter uma receita mágica né? Como diz a minha médica: depende 99% de você!
    Mas... pessoas como vc nos mostram que SIM, É POSSÌVEL!
    bj

    ResponderExcluir
  20. miguxinha claro q não estou brava, vc me até me fez sentir melhor sabia!!! Obrigada! As vezes a gente acaba ficando bitolada e quando ve tá ai desnutrida neh? Tbm so pensa nas calorias, nunca penso que tenho que comer outras vitaminas fundamentais para o corpo... td que pego -"qtas calorias tem"? vc tem razão coitadas das minhas lombrigas neh? ficam todas uriçadas rsrsrs... bjos

    ResponderExcluir
  21. Oii amei seu blog...
    Maravilhoso, ótimas dicas etc
    Vou vir sempre aki!
    Bjão

    ResponderExcluir
  22. Estou com uma curiosidade louca. Como é o seu nome???
    Fui no VP e orientadora disse uma coisa tão legal que até anotei:
    Sabedoria é saber o que fazer, habilidade é saber como fazer e virtude mesmo é fazer.
    Acho que tem tudo haver com sua dica...
    bjim!!!!

    ResponderExcluir
  23. hahaha.. vc é demais né.. comeco meio e fim.. isso aí!
    essa blogosfera tem cada CDF em dietas... ai ai!
    Hein.. eu tmb amo os gordinhos.. adoro fazer amizade.. são óteeemos..
    mas quanto à música, esse maestro da OSB é muito massa.. digamos que ele é a Gordinha da Silva da música clássica, pq ele explica sobre a orquestra e seus componentes igual vc fala das obras.. entende?
    ele é jovem e tá colocando uma coisa moderna nos concertos.. então ele mostra cada elemento, cada grupo de instrumentos, fica muito massa.. vc assiste pensando que sabe tudo de orquestras sinfônicas.. hahaha
    beijão pra vc..

    ResponderExcluir
  24. adorooooo o seu blog é criativo,divertido e inteligente.
    para eliminar 2o quilos faça tudo, só não tome remédio, beijos e estarrei torcendo por vc...

    ResponderExcluir
  25. oi bom dia meu nome é Rosi e estou pesando 73 quilos, e gostaria muito na verdade é o meu maior sonho voltar a pesar 53 quilos e p/ isso eu preciso eliminar nada mas nada menos que 20 quilos, queria muito a ajuda d vcs póis já fiz d tudo mas não consigo comer moderadamente eu como muuuuuuiotooooo...ontem msmo fui a um rodizio de pizza, me me ajudem e dsde já eu agradeço mil bjssss...

    ResponderExcluir
  26. cara e quero muiito emagrecer eu to me sentindo uma baleia minhas roupas nao tem numero ideal sabe tipo assim a calça que eu uso diariamente é 42 mais a calça que eu fui comprar pra mim passar o natal de 2008 é 44 eu fiquei loouco dentro da loja!!!
    por isso eu busquei na internet uma ajuda e encontrei

    po eu espero que voces me ajudem!!!

    Iury ("

    ResponderExcluir
  27. eu sei o seu caso mas o meu eu ficava tomando de tudo oq me mandavao e isso nao era bom para minha saude entao um pedreiro me indicou q eu tomasse um cha preto com limao eu achei q era natural i nao ia fazer efeito mas mesmo assim comecei a tomar e perdi 16kls eu tomava em gejum de tarde e antes de tormi foi otimo cheguei no meus 55 kls tente fazer vai conseguir com serteza bjs...

    ResponderExcluir
  28. Noooooossa!
    bastante gnt nessa de emagrecer kkkk
    Ontem eu tomei uma decisao desito de emagrecer. Desde criança eu to nessa e sempre acabo ficando goooorda =/
    Cansei de ir em busca de dietas e formulas para chegar no ideal. Continuarei com meus exercicios pq eh questao de saude.
    Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  29. Oi gente...
    Esta semana começo academia... mas nao sei como vai ser a comida, pois estou em casa e não está fácil parar de engordar...O fato é que tomei remédio de emagrecer e os 5 quilos que tinha a mais...viraram 20quilos e isso me desanima...pois fui magra e agora estou uma bola..eu era feliz e nao sabia. Que luta...será que consigo? Não gosto da minha aparência nao tenho ânimo de sair e nem de me arrumar...nada me serve...o peso a mais atrapalha muito nossa jornada...

    ResponderExcluir
  30. Estou gorda, acabei apelando pro remédio de emagrecer e a coisa ficou pior ainda...agora é por minha conta...preciso perder 20 quilos, tenho que estar magra até novembro...nao aguento mais, nao me suporto e nao consigo me arrumar...nada fica bem.
    Estou muito infeliz...faz um ano que eu estou nessa e minhas força de vontade é baixa...pois vejo que gosto de comer e nao consigo mais me reeducar...essa semana vou pra academia ...vou começar um programa...tenho que conseguir. Pois eu realmente nao estou nada bem com esse peso todo a mais.Preciso de uma força...bjs a todos.

    ResponderExcluir