10/07/2007

Resposta: Sexta linda

Olá! Exepcionalmente hoje teremos duas postagens.

Eu comecei a escrever as sextas-lindas porque fiquei com inveja (da boa) das meninas que tinha um dia "lindo" em seus blogs (a pri e a mari). Eu pensei: "Eu também quero ter um dia lindo!"

Só que eu não queria falar de novo de xampús, cremes, esmaltes, e essas coisas de mulherzinha. Não porque eu não goste disso... Mas tem gente melhor do que eu para falar nisso, e mais uma dando pitaco no mesmo assunto ia deixar tudo muito repetitivo.

Então eu pensei, o que é o "lindo" para mim,(fora o meu lindinho)? A coisa mais "diferente" que para mim é lindo é a pintura! Eu era neutra a respeito da pintura até ouvir uma "explicação" de um quadro. Então eu entendi que não é pra olhar e fazer de conta que vê. É para olhar e perceber tudo o que tem lá.

É como um texto, só que em forma de imagem. Está tudo escrito lá! Só precisa que alguém leia. Por exemplo, é claro pra mim que o carinha da última sexta está xavecando ela. Ele está sentado de frente, não tira os olhos dela nem um minuto, tenta chamar sua atenção. Mas ela não dá bola, está sentada de lado, se abanando. Não sei se o cara é um tonto ou se ela está com calor.

Eu sou leiga também. Alguns programas que eu vejo vão muito mais fundo. Lá a maçã tem um significado. A rosa tem outro. Mas eu não sou capaz de fazer esse tipo de análise "simbolista" então eu fico na analise do que eu posso ver.

A análise que eu faço, qualquer um pode fazer, é só olhar e ver.

Eu escolhi isso para meu dia lindo porque antes eu não gostava, mas me faltava só alguém mostrar o caminho para que eu gostasse. Pensei em mostrar que isso de pintura pode não ser assim tão assustador. E que qualquer um pode ter sua própria opinião sobre os quadros que vê.

Não é porque eu gostei desse jogo de luz que a cobertura de palha tem que todos terão que gostar.

Espero que tenha respondido!

No mais, mil beijos a todas e lembrem-se que segunda é o dia oficial do recomeço! Eu me afundei no doce hoje, chupei até cana! Então vamos lá que amanhã o brócolis me espera!


10 comentários:

  1. Pois eh, a pintura,realmente fascina! Eu gostava, mas tudo muito normalzinho, apreciava e talz, só achava bonito. Mas quando comecei a namorar o Kinho ( há 4 anos ) aprendi que pintura vai muito além do "bonitinho". E foi com ele que aprendi a entender dos simbolismos também, além da leitura de imagem, como a que vc faz (e muito bem), mas tbm, ele faz faculdade especializada nisso, ahahaha... Enfim, uma semana lindona e vamos que vamos!


    Bjo xuxuzona!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  2. Oi oi, Bommmm Diaaaaa!!! Pena que aqui não dá prá colocar as notinhas musicais, senão vc veria o quão melodioso foi esse bom dia, hehehe! Foi bem de fim de semana? Muito doce??? Prá fim foi uma semana e fim de semana de "desintoxicação" das férias. Acho que foi por isso que me superei no emagrecimento dessa vez. Mas a tendência é dar uma paradinha e sabe Deus qdo chego lá, apesar de faltar pouco. E suas sextas lindas estão fazendo sucesso pelo visto, hein? Boa sacada. Sai mesmo do lugar comum. E qto ao seu comment, esclareço. O jacaré era enorme e selvagem, pois estávamos num braço distante do Rio Paraguai(uma hora de Corumbá, rio acima), já que meu marido não gosta de pescar onde tem mais pescadores (que nessa categria não se classificam como turistas). E o menino deu 3 espirradas rápidas e em seguida veio a reação. O errado foi eu permitir que ele tivesse acesso ao produto. E pelo seus cálculos fiquei 50% no risco de perder minha "área de lazer", bem quando iniciamos as comemorações do nosso aniversáio de casamento que acontece nessa semana (porisso os rojões). É isso. Vamos dar uma alavancada no peso aí, que já tou com vontade de mudar de assunto. Bjs e boa semana. Zá

    ResponderExcluir
  3. Segunda de brócolis aí vamos nós!
    Ai, ontem eu tinha fechado o dia certinho, aí tomei sorvete. mas tomei muuuuito sorvete! =P

    e coincidentemente, hj tb tem brócolis aqui! hahahaha

    Little [como diz a Zá], eu sou apaixonada pelo jeito que vc é apaixonada por artes.

    Sinceramente, acho que eu não consigo fazer essa leitura do quadro como vc, que dirá como os simbolistas!

    Mas, eu adoro arte! Em Janeiro desse ano, fui à Pinacoteca- SP... e se eu fosse agora novamente, eu aproveitaria muito mais, buscaria os detalhes... olharia pra cada quadro pensando "o que a gordinha viria aqui?"

    vou exercitar meu lado de interpretação artística... nas sextas lindas, antes de ler sua descição, vou fazer a minha própria ^^

    a Calopicita é mesmo muito esperta pra uma ave. E ela é carente demais também, hehehehe.. tá sempre no ombro de alguém, roçando no pescoço hehehehehe.

    acho que em fortaleza eu também terei um cão. mas eu não sei se vou gostar. dá muito trabalho cuidar.

    tá enorme já o coment! chega!hehehe
    beijão!

    bom brócolis pra gente!

    ah. agora eu q tenho inveja da sua sexta linda, q eu nunca conseguiria falar de arte q nem vc! hehehehe

    bjuss!

    ResponderExcluir
  4. ahuhauhau meus dias são sempre lindos....ahuahuahua olha só amiga...falando sério vc acredita que eu nunca recomeço na segunda???loucura, né? mas eu prefiro recomeçar no domingo e quando isso de fato acontece tenho uma semana super lindaaaaaaaaaaaaaa. mas, é verdade sim que como nos finais de semana tendemos a exagerar um pouco na segunda queremos ares novos, né? então o importante é não deixar a peteca cair e RECOMEÇAR SEMPRE para persistir e não desistir. DESEJO UMA ÓTIMA SEGUNDA PRA VC. bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gosto muito de pintura e aprecio muito as sextas lindas e os teus comentários. Acho que quando alguém fala com alma e conhecimento sobre alguma coisa faz-nos gostar também, é claro! Muitos beijos! Sandra

    ResponderExcluir
  6. Olá, obrigada pela visita ao meu blog e pelo comentário (já fiz a correção no post). Também sou fã de pinturas, aos poucos conseguimos aprender muita coisa através dos quadros.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. gosto de quadros, não necessariamente de pinturas.. pode ser foto que também curto bastante,telas em geral.
    Outra coisa que gosto também é de exposições. Está tendo a bienal aqui na minha cidade, ainda nçao fui mas não perderei a oportunidade.

    Ah, obrigada pela ajuda, embora eu tomei maior pau e não consegui 'coisas' com aquele link.
    mas enfim, o passado que fique onde está, pq estou acompanhando as novas postagens. :D
    beijos até mais.

    ResponderExcluir
  8. Oi florzinha!!
    Adorei a resposta para minha perguntinha, vc é mesmo muito prestativa...
    Tbm adoro pinturas, jah havia te dito.
    Passaei para agradecer e dizer que te desejo uma ótima semaninha.
    Beijokinhas achocolatas.
    Miss Dieta

    ResponderExcluir
  9. Experimente o Extreme Tracking http://extremetracking.com .
    Ele é um contador de visitas poderoso que registra tudo (data, hora, cidade, estado, país, IP do visitante, modelo do computador do visitante, etc... de qual site/blog o visitante veio).
    Enfim, é muito bom, experimente que você vai adorar!

    ResponderExcluir