10/01/2007

Segunda

Olá! Companheiras!!!!

Como passaram de final de semana? Bom, mas já acabou, e agora temos novas oportunidades para trabalhar forte, emagrecer muito e esperar o próximo chegar.

Eu pensei um milhão de coisas para falar nesse post. Mas não tenho um milhão de linhas, nem um milhão de minutos. Então vou eleger uma só delas.

Alguém mantém um "diário de bordo" da vida? Algo como uma agenda, mas não de compromissos, mas de acontecimentos?

Eu sinto falta de uma "documentação" dos meus dias. Algum arquivo de que dia fui ao dentista, ou ao médico. Que dia limpei a caixa d'água. Ah! sei lá essas coisas...

Alguém faz isso?

Estou pensando se compro um agenda, ou se compro um caderno espiral. Alguém tem alguma dica?

Beijão a todas! Obrigada pelos lindos comentários da sexta linda. Eu me divirto muito escrevendo. Obrigada pelas sugestões, estão anotadas.


9 comentários:

  1. Oi Fia!!!! Voltei e já estou a mil por hora. Já guardei tudo, coloquei a roupa lavar, dei uma geral no quintal e já atualizei o post hehehe. Dá vontade de contar tudo de uma vez, mas prometo que vou segurar um pouco. Passei pertinho de vc ontem pq vi a placa Piracicaba/Sta. Bárbara D'Oeste. Mandei um oi mental. Semana nova, mês novo e faltando pouco pro final do ano quando as metas têm que estar em dia, certo? Então vamos botar prá queimar. Qto ao diário que vc mencionou, eu anoto tudo na agenda anual, desde cortes de cabelo, tintura, pagamentos, início e fim de tratamentos médicos, consultas e tudo o mais que não seja levantar-comer-tomar banho-dormir. Costumo guardar por 2 anos. Sempre que preciso me lembrar de algum evento, me localizo por ali. E planejo tb as ações futuras como "comprar gás antes que acabe", aniversários, exames ginecológicos e dentários, entre outros. Mas mantenho a parte um caderno espiral para o controle do "caixa", uma cadernetinha para marcar coisas do tipo lista de mercado, ou coisas a comprar ou a fazer. E, finalmente, uma cadernetinha só da RA com o que comi, as calorias, se fui ao banheiro, quanto de água tomei, o peso e o total de pontos do dia... ufa! Parece muito, mas prá mim é só uma questão de organização e desocupação do cérebro hehehe. Ah esqueci de dizer que tem o bloquinho de notas ao lado do telefone. É isso aí, vamos andando que ainda tem muita coisa prá fazer. Um beijo e até mais. Zá

    ResponderExcluir
  2. Olha... eu tive váarias agendas.. tipo diários na adolescência... agora minhas agendas são mais prá anotar coisas da faculdade, mas eu sempre tenho..
    :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    Eu tenho agenda, caderno e a caderneta de anotar os pontos que como. Amo escrever! Se tu for na livraria vai ver tanto caderno lindo! Eu (particularmente) prefiro os de capa dura, do ursinho Pooh ou da Bela...Ok, eu sei que já passei da idade, mas é o meu lado criança que fala + alto, o que eu posso fazer?(hehehe)
    Uma ótima semana pra ti e beijão enorme!

    ResponderExcluir
  4. eu tenho um moleskine e adoro, o papel é excelente, tanto dá para escrever coisas básicas como um bilhete ternurento... adoro a fitinha para marcar e o elástico que não deixa o bloco abrir-se dentro da bolsa :)

    tenho lá a minha vida: passwords de sites, códigos de acesso online a contas, n.º de contas bancárias, BI, NIF, n.º de telefone do hotel preferido, tudo. Quanto preciso, escuso de revirar a carteira à procura dos documentos, cartões... se eu perder o meu moleskine, perco grande parte da minha vida. Sério!

    Agenda não gosto, ficam sempre páginas em branco, acho um desperdício de papel :)

    e tenho tb um bloquinho para anotar o que comi, à parte.

    já agora: o que á a caixa d'água? o autoclismo? como é que se suja?? ai... ainda dizem que falamos a mesma língua!! lolo

    ResponderExcluir
  5. oi amiga..eu faço diário da minha vida por vários motivos...para me organizar, para auto terapia, para escrever escrever e escrever...enfim já escrevi em diários de verdade, em agendas, no computador...cada época faço de um jeito e todos me proporcionam muito conforto e planejamento. Gsoto de contar alguma coisa do dia, meus sentimentos, e gosto de ler depois de um tempo e ver como amadureci e tal...FAÇA MESMO ISSO QUE VC VAI VER COMO É BOM!!! bjos e uma ótima semana...

    ResponderExcluir
  6. Oie!! Bom, eu tenho uma agenda onde anoto meus compromissos e o diário alimentar onde anoto tudo o que se relaciona com alimentação e fatos que possam alterar a minha rotina. Agenda ou caderno? Acho que depende do quanto vc quer/precisa escrever. Geralmente as agendas são menores e só dá pra marcar as atividades mesmo, mas se vc quiser escrever mais, vale a pena o caderno. Sei lá, extremamente pessoal isso, né? Bjs e boa semana!! Cris

    ResponderExcluir
  7. Em vez de agenda de papel mesmo... pode ser um blog-diário, que tal?
    Você faz um blog e escreve nele o que desejar. Você pode divulgá-lo, ou não... pode deixar restrito apenas para convidados, ou só para você mesma ter acesso. É mais prático né?
    Espero que goste da sujestão... :-)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. olá!
    nunca comentei aui mas sempre dá visito seu blog!
    sobre o diário... eu mantenho diários do que me acontece já faz mais de 10 anos... eu sugiro q vc compre um caderno espiral pequeno, porque a agenda tem um espaço limitado para escrever, o caderno te dá mais liberdade... faça isso! é MTO bom escrever sobre o que acontece ou sobre o vc está sentindo
    bjoo

    ResponderExcluir
  9. Da Silva, eu tive várias agendas na adolescência, escrevia sobre tudo, cada beijo, cada novo paquera...Era uma delícia. Hoje senti que preciso retomar pelo menos a anotação de contas a pagar, não que eu esqueça de pagar, pelo contrário, sou uma ótima pagadora. Mas vc acredita que a C&A mandou hj uma fatura de maio? Pior que eu não achei a nota fiscal, vou ter que ir lá. Viu como é preciso anotar?
    Beijo.

    ResponderExcluir