Sexta Linda

Seguindo sugestão da Ana, hoje veremos Klint. Um artista austríaco que nasceu em 1862 e morreu em 1918.

Eu não sou muito de abstração. Mas essa obra aqui é lindona sem nem precisar falar muito

O beijo



Vemos um casal. Ela está ajoelhada, mas e ele?

Acho que ele está de pé. E que essa diferença é para marcar a submissão dela no beijo. Mas ela é submissa no beijo, não porque ela é sempre submissa. Mas é a vez dela ser submissa. Ela quer ser beijada, e não beijar.

Eles são amantes, há intimidade no beijo, eles estão acostumados a se beijar, e ele sabe como beijá-la.

A Ana diz que eles são apaixonados. E eu concordo plenamente! Essa obra é inspirada no artista e em sua amante...

Só que chegou uma época da vida do artista que várias modelos nuas ficavam passeando, para inspirá-lo. Como esse período é posterior ao período Dourado (da nossa obra) acho que o artista gostava da dita amante.. hehehe

O que eu acho mais impressionante nesse quadro tem a ver com as formas. Os mosaicos (que eu descobri ser 'ao estilo bizantino'). O chão de flores é absolutamente lindo, na minha visão. O homem a envolve com sua forma muito maior que a dela. Ela é só uma tripinha no meio de um monte de homem que a envolve.

Fiquei pensando se aquele dourado todo atrás dela é homem ou cabelo. O que acham?

Ah! Também adorei os quadradinhos fazendo contraponto às bolinhas! Eu adoro um contraponto!


update: Kátia, a parada deu uma ziquizeira doida aqui! Sorry

Comentários

  1. Meo deos, medo de emagrecer? Vô te bater ninaaa,ahuisuhauis...
    Caceta,queria eu perder praticamente 1Kg por dia, rs, rs...

    Enfim,parabéns xuxuzona!


    Bjs


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  2. Oi florzita tdo bom???
    Passando para deixar uma forcinha e um beijooo...
    E q medo de emagrecer...vai a m.... menina louca!!!
    Vc ainda falando disso??Jah emagreceu vinte e poucos quilos, vc eh verdadeira EXTERMINADORA DE BANHAS!kkkkkk
    Eh isso amore.
    Beijokinhas achocolatadas
    Miss Dieta

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Gordinha!
    Adorei esse post.O primeiro quadro que lembro de ter chamado minha atenção foi pintado por Klimt: "Danae".Estava na parede da casa da minha avó paterna, não por escolha dela(achava feio) mas por obra de um tio muito querido.Eu tinha então 7 anos e queria entender o significado dele, mas o tio que o colocou lá já tinha mudado de residência e ninguém quis me explicar.Passado um tempo(6 anos) fui morar com a vó e o quadro ainda estava lá.Pude analisá-lo com "outros" olhos e aí então consegui entendê-lo.Na minha opinião é o quadro + lindo dele.
    Um super beijo e ótimo findi!

    P.S: Dei uma olhada nas sextas anteriores e não achei nada sobre Claude Monet.Poderia dedicar uma sexta pra ele?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Olááá!
    Somente hoje encontrei seu post sobre a cortina de flores e contas... e aí? já fez ou já desistiu?
    Se ainda tiver interesse me escreva, pois tive uma idéia bem legal!

    Sobre o Klint... Adoro! Tenho há muitos anos um recorte desse "beijo".

    Uma bjka pra vc

    ResponderExcluir
  5. Hum... acho que náo [e homem nem cabelo... Acho que [e um manto! rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. olá querida

    eu sumi... mas estou de volta... mais determinada que nunca!

    ResponderExcluir
  7. Hummm, confesso que a minha capacidade de abstração fica aquém do que provavelmente esse quadro exige. Sou uma alma mais simplória, que precisa "ver" as partes de um todo prá daí concluir que aquelas formas todas representam um homem e uma mulher. Mas felizmente consegui "enxergar" o todo: um casal apaixonado se beijando. Mas fico devendo uma reação mais enlevada, falou? Por enquanto um bj pq sei que antes de 2a. a gente se encontra aqui, ou aí. Bye. Zá

    ResponderExcluir
  8. Tá, meu bem, pode gozar a foto da pesagem, goza, vai! Eu coloquei só prá vc ver que estamos no mesmo peso, senão vc podia pensar que eu tava inventando, que eu sou invejosa e blá, blá, blá. Mas viu o que deu ser certinha? Tome gozação! hehehe. Tudo na boa, tô só brincando. Bom fim de semana prá você, pro Lindinho, prá Mamy, Papy, Manas e Dóris. Ah, por falar nisso a Pappi (aquela doguinha adotada) fugiu. Pela centésima vez. Só que agora acho que foi prá sempre pois já faz 2 dias e nada. Amanhã vamos dar uma busca. Bjs e até mais. Zá

    ResponderExcluir
  9. bem, não consegui abrir a imagem... sei lá acho que deu pau!! mas deve mesmo ser lindo, duas dicas são sempre ótimas, vc tem bom gosto... bjim!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oieeee Gordinha...
    Seu nick vai mudar jah jah pra magrinha pelo visto..rss...parabéns pelo 1 kg eliminado! vc merece...
    Em relação as suas dicas, mto o brigada, estou usando td pra me reciclar, reciclar minha alimentação, enfim, reciclar minha vida..AH! Fui na nutricionista, ela me passou uma dieta com 2.200 kcal, 1.00 a mais q a sua, bastantão neh? Acho q vou virar uma porca roliça...huahauha
    Sobre o quadro, nossa, eh muita cultura pra minha cabecinha oca...rsss... eu ñ sou mto fã desse tipo de arte, prefiro música, dançla, teatro..etc..mas mesmo assim achei mto bonito e me deu vontade de beijar, faz tmepinho q ñ me apaixono...
    Bom, bjão e sucesso :)

    ResponderExcluir
  11. Queridonaaa!!!

    Pois eh,a gente passa por cada uma. Mas nada que um intensivão não resolva,ahahaha...

    Bjs e um findi lindão pra você!


    FUIZ....

    ResponderExcluir
  12. Gordinha da Silva Sauro! (não brigue comigo.. é q tô de bom humor! rss)

    Eu fiquei de cara com sua tabelinha.. vou fazer igualzinho semana que vem.. tenho q pagar direitos autorais? rss

    ohh.. vai pro meu blog, que te indiquei pra brincadeira "diga 10 coisas que não sabemos sobre vc!" lê lá! rsss

    beijoca!

    ResponderExcluir
  13. Gordinha, passei só para te desejar fim de semana e dizer que respondi ao seu comentário no meu tasquinho. beijoca!

    ResponderExcluir
  14. heii!
    eu achie q já tivesse comentado aqui na sexta linda! eu li o post ontem e esqueci de comentar!
    um quadro romântico sugere um fds rtomântico, não!?
    hehehe
    mta alegria, disciplina e beijos pro seu finde!!!

    >>eu prometo parar de falar tanto no dr. sandro! hauahua até eu to enjoando!!

    ah, eu emagreci um quilo de ontem pra hoje, ams eu achei foi bom! =/ continuo no meu intensivão...

    beijocass!!
    teh mais!

    ResponderExcluir
  15. Sim.. vc escolhe 10 coisas sobre vc que nós blogueiras lights não sabemos... pode ser segredinhos.. hehehhe

    tendeu?

    depois vc escolhe 8 pessoas pra vc passar a bola...
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Ahh Gordinha...
    antes que eu me esqueça.. acho que aquele dourado atrás dela é do edredom dupla face.. hehehe.. q ele puxou depois de ter feito amor com ela e não queria fica na cena despido! hihihi
    bju

    ResponderExcluir
  17. Ah gordinha, boa idéia..
    Vou colocar certinho td q os médicos estão falando sim! :)
    Bjão e bom sábado

    ResponderExcluir
  18. Pois então, a RA a que me referi, que quero que acabe logo é essa de ter quw contar pontos e calorias todos os dias, não ultrapassar nem um pouquinho para não botar tudo a perder, etc e talz. Isso é um saco, definitivamente.
    O que eu quero é pegar firme hoje,pra daqui um tempo não entrar em parafuso quando tenho um casamento ou aniversário pela frente,rs, rs...
    As tendências "gordicidas" babe, essas sim, ficam até à morete, cabe a npos aprender a controlá-las!


    Bjão!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  19. Acho que pesar diariamente gera ansiedade, insegurança, o corpo precisa de mais tempo p/ processar tudo que fazemos ao longo de alguns dias, nem sempre a resposta imediata que ele dá é real. E esta coisa de sonhar com a pesagem, é engraçada e já me aconteceu, no passado. Cheguei no VP e contei o sonho para a orientadora, ela riu muito e na hora da reunião mencionou, foi bem legal.
    Tente se pesar semanalmente, para continuar no controle, mas evitar este tipo de sensação, é minha dica. Continue firme! Parabéns pelos progressos. Beijos e boa semana!
    Beth
    http://aconquista.zip.net

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Queimadura de limão

Doce de goiaba caseiro

Lava-Louça Enxuta Automática