11/29/2007

Depois da meta - como me sinto

Hoje é o dia de responder a Cíntia sobre como estou me sentindo.

(como ficou enorme, eu resumi e coloquei os pontos principais em negrito)

O principal sentimento é de vitória. De ter conseguido. Muita gente diz que é difícil, mas me desculpem, eu não achei difícil. Eu tenho sempre o sentimento de que "o que tem que ser feito, tem que ser feito". É como ir ao dentista. Quanto mais nheco-nheco pior fica. Tem que aplicar injeção então aplica logo essa coisa!

Eu sou mais ou menos assim, escreveu não leu o pau comeu! Então eu não achei difícil. Claro que teve dias em que eu até pensei em querer desistir, mas eu não me dei nem mesmo a possibilidade de pensar! Ou vai ou não vai! Se tenho o compromisso é pra cumprir! Não tem que ficar pensando!

Hoje eu me sinto capaz de tudo, até de voar! Eu entrei nessa coisa de dieta e pensava: nossa 20 quilos! É bastante né!? Mas no próximo segundo eu já pensava: Bom, vamos continuar e ver até onde eu posso ir! Se não der os 20, que sejam 5. Passo do 48 ao 46 pelo menos! Por que se eu deixar minha cabeça funcionar ela vai longe e eu acabo me enfiando em lugares estranhos e acabo achando que nada vale realmente a pena.

Verdadeiramente eu emagreci para melhorar meu estômago, minhas costas, e para caber nas roupas! São dois objetivos, um totalmente fútil e outro totalmente saudável, hehehehe. O objetivo das costas e estômago eu atingi com 5 quilos perdidos! Lá no começo do ano! Só com uma alimentaçãozinha mais saudável. O outro é eterno, quanto mais eu emagrecer melhor eu caberei nessas roupas de hoje que priorizam a magreza exagerada! Então eu já estou no lucro.

Eu ainda tenho uma barriga, afinal, meu IMC ainda é de sobrepeso (meço 1,64), então eu ainda me sinto eu apesar da quantidade de ossos que apareceram. Eu realmente não estava preparada para isso e não gosto nada do meus ossos da bacia! Eles são estranhos e desproporcionais! Me incomoda ver aquilo pontudo no espelho, mas tento me acostumar com eles, e estou tentando me apaixonar por eles.

Outro grupo de ossos que odeio é o do joelho! Não dá para deitar de lado direito que já doi e isso me enche muito o saco! Não dá para enconta-los direito! Eu realmente preferia ser macia do que ser ossuda.

Minha clavícula é linda! (o osso da saboneteira) e eu quase vejo minhas costelas, e isso é bom! Também amo meu ombro, que ficou muito mais lindo! Então eu tento amar meus ossos e não pensar em engordar para voltar a ser macia.

Objetivos a partir de agora

Eu passei novembro inteiro sem anotar, no que a Zá chama de estágio! E acho que eu tive sucesso, mesmo sem anotar emagreci um quilo e meio, então me sinto pronta para passar dezembro sem anotar!

Dezembro é um mes chatíssimo por conta da quantidade de festas, espero que passe rápido. Vou ficar sem anotar e sem ter o compromisso de me pesar. Vou pesar só quando tiver vontade.

Também pretendo entrar em férias e parar de blogar até o ano que vem. Esperar passar essa coisa toda de natal e ano novo. Estou pra finalizar uma etapa do mestrado e minha cabeça não dá conta de fugir do papai noel, finalizar mestrado, e blogar. Como minha maior prioridade no natal é fugir de papai noel, o blog vai entrar de férias.

Mas eu volto dia 02/01/2008 para comemorar um ano de dieta! E para colocar oficialmente meu peso de depois das festividades! Vou torcer para que seja 70 ainda =D

Mais do que isso não quero pensar até chegar ano que vem! Quero tirar umas férias dessa coisa de controle. Claro que vou continuar controlando minha alimentação, isso é pra vida toda! Mas sem compromisso de ter que emagrecer, e ter que me pesar. Isso até dia 02/01/2008, quando volta tudo!

16 comentários:

  1. Oi...
    Essa coisa de vitória, de dever cumprido é realmente muito boa!
    Parabéns de novo. só fico triste porque não teremos as suas novidades por aqui. Vou aproveitar e ler seu blog inteirinho para saber mais do seu processo. Mas entendo perfeitamente. Eu mesma nem quis ter blog enquanto estava atrapalhada com faculdade e TCC. E mesmo tendo o blog este ano não foi dos melhores e tive um período de engorda horroroso (por conta do cisto e da cirurgia), mas já mandei alguns kilos embora e agora vai.
    Ah, quanto a minha filha não é engenharia que ela vai fazer nao. ela prestou para Letras.
    Beijos, fique com Deus! ótimo Natal, Ano Novo, sucesso no seu mestrado e que a sua volta seja triunfal...aguardaremos!!!

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa boa você escreveu !!!

    Também estou notando meu ossos e particularmente eles também me incomodam, tenho a impressão que eles doem (também, tiraram o cochãozinho de cima) *rsrsrs

    Sou apaixonada pelo ossinho da saboneteira (o meu está começando a dar sinais de existência)

    Quando você sai de férias ???

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Eh, parabens mais uma vez pela vitoria!

    Pra mim dezembro tb é duro, passar meu aniversario, Natal e Ano Novo longe da familia e dos amigos me deixa bem triste. E acho que festas é um bom sinonimo para engordar. Meu objetivo é sempre manter o peso de dezembro à janeiro.

    Vou sentir saudade dos seus posts! ;)

    Boa sorte com o mestrado!
    Boas festas!
    E boa sorte com o controle alimentar!

    Beijinhos

    cris

    ResponderExcluir
  4. Ai faz tanto tempo que não sinto os ossos do meu joelho.... adoro essa sensação de magresa!
    Boas férias!
    Vou ler seu blog tambem para me inspirar e quem sabe até o crnaval atingir a minha meta!!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Vou sentir falta do seu alto astral. Que corra tudo bem no seu mestrado! Sei bem como é duro resistir nessa época, mas fique firme. Volte assim que puder. Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. amiga, eu anseio um osso desproporcional na minha bacia!!!!!!
    Sinto falta dos seus comentários sacarsticos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo comentário super gentil no meu blog!

    Quanto aos ossos: vais habituar-te :) eu sinto falta dos meus lindinhos! e joelho sem almofadinha é muito mais lindo! tens q te habituar lentamente, é o q é!
    beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá! Um bom mês de Dezembro, sem controle, mas sempre com muito cuidado para não passar dos 70! :) Espero voltar a falar contigo em breve, em Janeiro, sempre com novidades fresquinhas e cheia de animação! Mais uma vez PARABÉNS!

    Beijos grandes!

    Sandra

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gordinha (não sei o seu nome?)! Adorei sua visitinha, obrigada! Você emagreceu bastante enh... Vinte e três quilos! Parabéns! Agora entendi o porquê de ficar 23 meses mantendo o peso. Você vai conseguir! Quanto a tirar férias de todo esse controle, acho que são merecidas. Só tome cuidado para não abandonar tudo de vez, se não o resultado não poderá ser muito bom. Boas férias! E quando retornar, que esteja nos seus 70 kg!

    bjs,

    ResponderExcluir
  10. Mas, mas ...mas ... vc já está parando de blogar? Ou ainda vai dar um tchauzinho? Hoje, só amanhã pq vou ter que resolver umas paradas e como a pesagem só vai ser amanhã de manhã nem dá prá antecipar o post. Eu tb tô bem enroladinha com muitos pepininhos ao mesmo tempo e uma tremenda má vontade em ter que resolvê-los, mas adiar só piora. Talvez eu tb tire férias por uns tempos, vamos ver. Bjs e se cuida aí Little Bone. Bjs. Zá

    ResponderExcluir
  11. O B R I G A D O !!!!
    A D O R E I a explicação. É muito bom saber q vc foi lá e conseguiu eu tb sou assim qdo assumo um compromisso tenho q cumprí-lo de qualquer jeito.

    Ossos são maravilhosos e com o tempo vc se acostuma...

    Fiquei meia tristinha pelas férias mas é bom mesmo prá vc arejar sua mente e depois nos contar como foi e sem dizer q vc está atarefada por d+ com seus estudos. Eu n me importo se n vai me visitar sempre pq tenho consciência q n é fácil conciliar algumaws coisas. Vá qdo puder e n se preocupe pois n vou ficar brava pq vc é uma gracinha e ainda por cima magrinha.

    O importante agora é n perder o foco da manutenção, como vc já sabe como é todo o processo, vai tirar de letra.

    Um beijão

    ResponderExcluir
  12. Oi Gordinha,
    Vc acha que seu emagrceimento foi fácil por se tratar da priemira dieta que fez na vida?
    Alguns médicos dizem que dietas excessivas, constantes e efeito sanfona dificulta mais ainda o emagrecimento. Por isso para algumas pessoas é tão penoso.
    Mas o fato é que vc é um SUPER EXEMPLO DE OBJETIVIDADE, PRATICIDADE E EMPENHO SEM SOFRIMENTO, o que é mais legal.
    Mais uma vez... PARABÉNSSSSSSSSSSSS! Vou sentir saudade dos seus posts.
    Kisses

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho a bacia bem larga tb. Tanto que, com 58 kg, uma vez eu fui experimentar uma calça 38 (pq a 40 tava meio larga, principalmente nas pernas e bunda), mas ela ficou mto apertada. Eu tava quase sem barriga (a nao ser minhas pelancas), mas a maldita apertava MEUS OSSOS hahaha.. credo. Tb tenho os ombros mto largos. Tô mto esquisita rsss
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Olha, adoro sua garra e força de vontade!Obrigada por responder às minhasperguntas.

    E puxa, taaanto tempo de férias. Não podia esperar ateh chegar mais perto? Hehehehe...

    Enfim, logo nos "veremos" de novo!


    Bjão


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  15. Parabénsss amiga!!!! Muito bom quando alcançamos nossos objetivos....tire umas férias sim mas não esqueça de nós tá bom...aguardamos tua volta tenha ótimas festa de final de ano...bjs

    ResponderExcluir
  16. oi Magrinha, tudo bom? Acho que te chamar de gordinha não faz mais sentido, né? Como não sei seu nome, vou techamar de magrinha... parabéns pela conquista, foi uma emoção grande ler seus posts falando da sua chegada á meta, com gráficos e tudo...realmente foi uma grande vitória, mais uma vez parabéns! Beijos...

    ResponderExcluir