11/22/2007

Granita




Quem tem vontade de tomar um sorvetinho?

Esses aí da foto estão mais para raspadinha, mas são muito gostosos e acho que dão bem pro gasto!

Essa história de granita é uma receita italiana bem famosona. Fui descobrir que ela existia em um super livro de sobremesas que custava 100 reais e eu estava dando uma olhada no shopping. Foi aí que eu descobri que eu já fazia a tempos!

Receita:
  • Vá no mercado e compre um suco de caixinha que você gosta bastante.
  • Coloque no frezzer até semi congelar. (não deixe congelar totalmente, você aperta a caixa e ela ainda cede)
  • Bata no liquidificador
  • Tome!
Eu gosto muito de fazer com os sabores de ADES. Gosto mais ainda de fazer com os leites com chocolate, mas é calórico por demais...

Eu deixo congelar até formar uns 80% de gelo compacto dentro da caixa. Quando despejo no liquidificador cai uma tora de gelo e umas aguinhas. Quanto mais cremosa a bebida, mais cremosa fica a granita.

Eu faço as caixas de um litro, assim dá um copo para cada um em casa. Mas pode fazer também com as caixinhas unitárias.

E é super prático!

21 comentários:

  1. Que dica deliciosa !!!!
    Gostei muito !!!

    Você já viu um desses achocolatados chamado CHOCOMILK ??? A linha light dele tem 70 kcal por porção de 200 ml !!! Hummmm .... vou fazer !!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!

    Que receita interessante! Deve ficar bem gostoso (e light) feito com Ades!!

    Beijo!

    ;)

    ResponderExcluir
  3. andava há séculos para perceber que raio era "suco de caixinha", afinal... é sumo de pacote! lol
    Aqui tá frio pra essas coisas :S

    ResponderExcluir
  4. Olá Gordinha!!!

    Adorei a dica, sempre gostei de raspadinha mas nunca tinha imaginado fazer, agora graças à vc...como sempre passando várias informações importantes.

    Um beijão

    ResponderExcluir
  5. Que delícia!!! Eu tinha me esquecido dessa gostosura!!! Valeu mesmo pela dica, demais. Quero fazer amigaaaaaaaaaaaaa. Como andas a sua RA? Estou super por fora, tenho vindo aqui rapidinho mas não tenho deixado muitos recados, mas não me esqueço de ti não, tá? BJOS

    ResponderExcluir
  6. Hum.. parece bom.. vou provar!!
    Parabens pelas conquistas até agora!! bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Uhhuuuu, agora vai de receitinha também???? Muito bom! Vou falar pros garotos fazerem pois isso é a cara deles que gostam de gelados em geral e gostam também de fazer com as próprias mãozinhas (sempre sujinhas) deles, hehehe! Tenho certeza que vão gostar e, com um pouco de sorte (e insistência da mamãe) voltarão aqui prá comentar. É isso aí, valeu a dica boa, bonita e barata. Bjs. Zá

    ResponderExcluir
  8. Oi querida!
    É uma delícia isso , e super refrescante!
    Eu amo ADES, principalmente o sabor limão,nham-nham!
    E é light neh benhe,rs...


    Bjão


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  9. OI MINHA QUERIDA QTO TEMPO!JAH TO DE BLOG NOVO E VC NUNCA MAIS ME VISITOU...RSRFRSSRRS...ESTOU PASSANDO PARA TE AVISAR Q VOU DESATIVAR ESTE BLOG MAS CONTO COM TEUS COMENTARIOS E RECADINHOS NO MEU NOVO BLOGUXO...NAUM TENHU COMO MANTER 3 BLOGS DAI VOU EXCLUIR ESTE PQ O OUTRO EH UM DIARIO DE BORDO TBM...E LAH ESTA LINDO REFORMULADO,BEM AGRADAVEL MESMO...TENHU ATEH UM CONCURSO E AGUARDO Q PARTICIPES...O SELO DESTAQUE DA SEMANA...QDO ALGUEM "BATE CARTAUM"NO MEU BLG DURANTE A SEMANA NA SEXTA FEIRA EU DOU UM SELO DE PRESENTE...AGUARDO SUA VISITA LAH O LINK EH ESSE:
    http://daysbypati.blogspot.com
    ACREDITO Q ESTE NOVO ESPAÇO VAI SER MELHOR E MAIS FOFO DE POSTAR...
    AGUARDO TUA VISITA AMIGA...E DESDE JAH TE OFEREÇO MEU AWARD PESSOAL E MEU AWARD DE NATAL...
    BJIN TENHA UMA LINDA SEXTA!!!!
    PATI PARANHOS

    ResponderExcluir
  10. Amiga!! Guardei essa dica como ouro, porque sou alucinada por sorvetes, mas tenho me mantido longe deles, por conta da minha vontade de emagrecer e por saber que não tenho esse controle todo para comer só uma colherzinha.
    Você não sabe, mas acabou de salvar a minha vida na hora em que não suportar mais ficar longe de sorvetes.
    Obrigada.

    "Eu tentei fazer a brincadeira do livro, mesmo pq amo ler e acho isso é um incentivo ao hábito da leitura....mas eu trapaceei duas vezes....escolhi os livros mesmo sem perceber e no final das contas queria acabar postando outro livro ou outra citação...então, não vale.
    Mas adorei a idéia, muito legal mesmo!!"

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. oi gordinha, tá sumida? bom final de semana! beijus

    ResponderExcluir
  12. fala sério !
    não dá pra resistir !

    ô ! mulher ! lembrei de vc na estrada,... passando pela sua cidade !

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá! Hummm...já estou a imaginar isso no Verão! Agora nem por isso, se bem que gosto de comer um minimilk junto à lareira! Eheheh! :) Hoje lembrei-me do post anterior pois uma colega minha de trabalho disse-me estava a fazer as consultas para colocar a banda gástrica e eu não consegui ficar calada e disse-lhe que era uma pena pois achava que ela conseguiria perder o peso com uma boa dieta. Contei-lhe o que tenho feito e falei-lhe do grupo de pessoas com quem contacto com o mesmo problema e ela ficou pensativa. Gostava sinceramente que ela mudasse de ideias, não está tão gorda assim! Beijocas e um bom fim-de-semana! Sandra

    ResponderExcluir
  14. nesses copos me lembrou frozen...um adoro!!!!
    Aqui no rio no verao só bebo isso...

    ResponderExcluir
  15. Gordinhaaa, valew pela dica, eu amo raspadinha, tomava sempre no shops, mas agora farei eu mesma. Valew pela dica mesmo mesmo, além de gostoso é de baixa caloria né^? rsrsrs, beijoss

    ResponderExcluir
  16. Legal...
    Otimo fim de semana...
    Beijokinhas achocolatadas

    ResponderExcluir
  17. To aqui em casa a toa num calorão...ou fazer adorei a dica.
    Apareça para me ver!
    Beijos Cris.

    ResponderExcluir
  18. E aí querida, atualiza?
    Hehehe


    Bjo


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  19. Esqueci no congelador uma cx de 1l de suco de pêssego light - del valle, que eu amo. Pedrou rsrsr Vou tentar outra vez. Bjin.

    ResponderExcluir
  20. little!!
    acabei de te mandar um e-mail =D
    menina, eu dou uma fujidinha e paf! só falta meio quilo pra vc?!
    aaaaai que orgulho, hein!

    me deu vontade essa raspadinha, eu vou fazer e te conto se gostei =D

    beijca...
    tá de parabénss!!

    ResponderExcluir