Queimadura de limão

Amanhã começa o feriadão prolongadão. Com esse calorzão, nada melhor que uma caipirinha na beira da piscina, certo?

Eu achei isso por algum tempo. Fazia caipirinhas e ia beber na beira da piscina. Uma beleza! Mas, foi então que o inferno começou!

Vocês não tem noção de como uma queimadura de limão + piscina é perigosa! Eu queimei minha mão a primeira vez. Sabem como pegar na faca para decascar o limão? Sabem que vem aquele liquidinho da casca em toda a minha mãozinha linda? Então! Aí que mora o perigo!

Primeiro apareceram algumas manchas pretas nas mão e barrigas de algumas pessoas de minha família. Então eu cresci e resolvi que já estava grande para fazer eu mesma a caipirinha. Fui lá e fiz. Nessa época já era ordem lavar a mão com sabão e esponja depois de mexer com limão, então segui o protocolo!

Queimei a mão, ficou horroroso! Cresceu bolhas, doeu, coçou. É insuportável!

Passou um tempo, e a confiança voltou. Como eu sou burra! Fui lá e queimei denovo =(

Eu sou muito burra! Dessa segunda vez foi pior! Porque eu contaminei as duas mãos, e ainda as costas. Nunca minhas costas doeram tanto! Minhas mãos ficaram com bolhas, doendo, inchadas. Terrível! Se você tem coragem de ver como ficam as feridas, um cara (coitado) fez as fotos do caso dele (coitado!) e colocou na rede no link entre parênteses (www.ckagricola.com/ckagricola/arquivos/queimadura.pps), copie e cole no seu navegador. Se alguém não conseguir (coitado!) abrir o ppt me escreve que eu passo o arquivo dele (coitadinho). É feio! Mas é incrivelmente eloquente.

Não é brincadeira! Não mexa com limão e vá para a piscina! Eu tenho a impressão que os trecos do limão reagem com o cloro da piscina (mesmo se você lavar com sabão) causando uma reação química na sua pele linda queimando-a! Detonando-a! Deixando você com dores. Me arrepio só de lembrar!

É assim:
  • No dia, nada
  • dia 1, vermelhão
  • dia 2, pequenas bolhinhas
  • dia 3, bolhas enormes que vão ficar alí ainda um mes
  • dia 4, pode encomendar o caixão, já era! Chama o padre e faz a extrema unção!
Se você der sorte, no dia 2 vai amanhecer um vermelho mais amarronzado, e com o passar dos dias vai coçando e escurecendo. Talvez se resolva em uma semana.

Eu não tive sorte. Hoje tenho a mão toda manchada, sensível (se saio no sol ela já pinica), vivo passando protetor com medo de desenvolver um cancêr de pele. Para vocês verem que o resultado dessa brincadeira não é nada bonito eu coloquei uma foto da minha mão, atual!


É terrível! =(

Comentários

  1. bolas, n fazia ideia q o limão pudesse queimar assim! Mas até faz sentido: limão é ácido e nunca juntamos ácido a cloro, certo?

    b'joca

    ResponderExcluir
  2. Eu já queimei o rosto uma vez com picolé de limão na praia, demorou demais para sair...ruim né?
    Menina, acho que to ficando louca muito neurótica com a RA, assim não vai nunca né?? Obrigada pela força.
    Beijos Cris.

    ResponderExcluir
  3. Opa ...

    Isso é verdade, eu conheço diversas pessoas com as queimaduras (culpa da caipirinha) ... mas eu sou neurótica, na praia e na piscina não chego nem perto dos danados !!!
    Muito legal sua iniciativa de alertar os desavisados !!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. gordinha... eu nem acredito que acreditaste q eu achei mesmo que vocês tinham um calendário diferente!!!!

    ResponderExcluir
  5. sempre soube dos males que o limão faz, por isso, sempre evito eles quando vou me expor ao sol, piscina, praia...

    Meeewww ! qto ao Natal ! pra mim é o máximo. Como casei e me mudei para outra cidade, é uma oportunidades de reunir minha família.
    Sem contar (puro comércio) das trocas de presentes... ai ai ai ... ainda agora com crianças na família !

    bjos

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAHAHAHAHAHA

    Papoila e Gordinha, quem disse que vcs não gostam do praia? Afinal só faltou rolar um frango com farofa aqui no meu blog, hehehe. E eu moro na praia hahaha. Mas pelo menos no blog não tem areia, sal, sol e bichos rastejantes. Adorei a festinha por aqui. Agora vou ler os posts de vcs e comento de novo. Bjs e voltem sempre!! Zá

    ResponderExcluir
  7. Voltei. Nossa, eu já tive queimaduras de limão, mas foi em contato com o sol. Foi bem mais brando do que com vc pois não chegaram a fazer bolhas, só escureceu a pele e demorou prá sair. E demorou prá eu sacar o que aconteceu pois as manchas não aparecem na hora e eu cheguei mesmo a pensar que era câncer de pele (meu pai teve). Me pélo de medo disso. Depois vou entrar no site do coitadinho, coitado! (Vc sabe que coitado significa aquele que recebeu coito? hehehe). Ai coitado. Vou guardar as compras do super e depois olho. Bjs e se cuida aí, branquelinha hihihi. Zá

    ResponderExcluir
  8. Olá Gordinha!!!

    Nossa hein, q queimadura...eu nunca me queimei com limão pq eu já vi outras pessoas se queimarem e sempre procurei ficar longe dele...Mas mesmo assim foi interessante vc ter contado o fato pois com certeza muitas pessoas vão aprender e ficarem longe dele tb.

    Muito obrigado pelo recadinho q deixou lá no meu blog, vc é d+

    Um beijão e bom feriadão!!!

    ResponderExcluir
  9. Gordinha, valeu pelo alerta. Bom lembrar que o mesmo vale para quem faz depilação com aquela cera caseira, que leva limão na receita. Não pode, de jeito nenhum, pegar sol depois. Mas pouca gente parece saber disso, uma pena. Beijos! =)

    ResponderExcluir
  10. Mas isso é queimadura ou são sardas???
    Menina!! Q medo!!!
    Ainda bem q eu não bebo mais rsss
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. uai, num sai post novo, não??? :D

    ResponderExcluir
  12. Puxa....
    Eu sabia que o negócio era grave, mas não tinha esse tanto de informação!
    Bj ♥

    ResponderExcluir
  13. Menina, eu já sabia que limão sob o sol provocava queimaduras,mas não sabia que era tão sério. Muito obrigada por esse post, foi mesmo de utilidade pública...beijos e um ótimo feriado pra vc...

    ResponderExcluir
  14. Menina de Deus! Eu tive coragem de ver o coitadinho do cara... Daí entendi porque vc chamou o coitadinho de coitado tantas vezes, coitado! rs
    Putz, não sabia que um limãozinho + piscina podiam fazer tanto estrago! Vc deve ter sofrido pacas também hein! Bjins e ótimo findi pra vc.

    ResponderExcluir
  15. Isso já aconteceu comigo!
    Um otimo final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. oioio!!!
    Eu já sabia desses efeitos do limão, mas sabe quando vc acha que não acontecer com vc?? acho que agora vou tomar mais cuidade...
    - Não deu pra ver a foto...
    bjim!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Oiii TD joia?
    Queria que vc entresse no meu blog e me ajudasse olha lá...
    www.vidaadocicada.myblog.com.br
    BEijão e Parabens pelos kilos COnquistados...

    ResponderExcluir
  18. Mulher,eu vi essas fotos. É horroroso mesmo, deve ser uma dor inimaginável, credo. Vê se não se queima pela 3ª vez neh baby?
    Hehehehehehe...

    Bjs e sucesso no fds!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  19. Nossa, que coisa!!! Te cuida heim

    BOm final de semana
    Isa

    ResponderExcluir
  20. Pior que é verdade,queima e dóipra caramba.

    Mas tu sabe que ficou até charmosinha essa queimadura ai na tua mão :D
    Claro que na hora deve ter doido pacas,mas é como uma tatuagem( ou ao menos deveria ser): tem uma história por trás rsss

    Eu teho uma mancha assim, E_NOR_ME atrás da perna..quease toda ela..é tanta que nem se nota. rss já acustumei e passo protetor qndo coloco as pernocas de fora.
    um abraço

    ResponderExcluir
  21. blog mais chato, sem novidade.... :D
    beijoca!

    ResponderExcluir
  22. minina.. vim aqui te agradecer a força.. tive que meditar muito pra achar o eixo direitinho.. realmente o limite entre saber onde quer chegar (ou onde não quer ficar) e deixar a coisa pra lá é muito tênue..
    mas .. não posso deixar de comentar q não sabia mesmo que o limão pudesse causar tal efeito com piscina..
    eu tenho alguns amigos que já se queimaram com limão e depois contato com sol, mas cicatrizou e pronto.. nenhum deles estavam na piscina..rss que coisa naum? chato isso!
    beijos.. e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  23. Garota Gordinha,

    Eu tb queimei minha mão sabado passado com limão, vi teu blog e quero saber se as manchas estão saindo, o que passar? Só protetor mesmo??

    Que m... isso, sorte q tb não levantou bolhas..

    ResponderExcluir
  24. Aff
    Tive a infelicidade de queimar as minhas 2 mãos, final de semana passada. Elas ficaram no mesmo estágio que as fotos daquele homem. Hoje passado 10 dias da queimadura, a pele escura (morta) começou a sair. Mas a pele 'nova' está vermelhinha e sensível. Estou com medo que ficarei com alguma cicatriz. É esperar para ver!

    ResponderExcluir
  25. eu tbm me queimei com limão agora quero tirar as manchas orriveis do meu abdomem...nem percebi nada no primeiro dia o melhor é que nem tinha sól no dia estava chovendo mais sem camisa e no calor da churrasqueira foi o suficiente para que eu ficasse com o corpo todo manchado...:( está horrivel...
    depois no segundo dia vim percerber bem depois que tomei um benho de mar ai que piorou tudo...
    só queria tirar essas manchas horriveis do meu corpo será que tem alguma solução????

    ResponderExcluir
  26. Olá, eu tb ja queimei a mão com o limão! estava temperando saladaaa, depois de um tempo fui á praiaa! isso no mesmo dia! começou a ficar vermelho,depois de um dia criar bolhas!Passei um remédio e depois de 5 dias,enfim melhorou! Mas estou com a mão muito feia por causa dessa queimadura,tenho manchas pretas .HORRIVEL MESMO!
    Por isso!
    TOMEM CUIDADO!


    Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Ihhh eu queimei quando era criança, fazendo limonada na cozinha e depois indo servir sem lavar a mão.
    Acredita que na época demorou para algum médico saber o que eram aquelas bolhas imensas?
    Sua foto está bem tranquis rs
    Fiquei com marca um tempo e depois sumiu.
    Mas também já me queimei abrindo lata de leite condensado depois de fazer doce de leite na panela de pressão. Deixei tempo insuficiente e ainda estava mole e foi no meu olho (felizmente o reflexo é bom) e na mão. Ficou feio mas não tenho marca também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. gente, queimei quase que a barriga toda com limão num final de semana num rancho em sales/sp. Não percebi nada no primeiro dia, pois sabendo que o limão queima a pele eu corria para lavar as mãos assim que os manuseava. O que eu não pude observar, é que no trajeto da mesa ( onde eu espremia limões ) até o tanque eu deliberadamente, de uma forma ou de outra, me coçava o corpo.
    após espremer limão por não menos de 40 minutos, e tomar o cuidado de lavar as mãos com detergente e agua, fui pra piscina onde passei boa parte da tarde.
    no dia do fato, não observei nada de anormal.
    na dia seguinte ( domingo ), observei alguns riscos como se fossem arranhões.
    no outro dia ( segunda-feira ) acordei com manchas horríveis por todo o abdômen.
    na terça-feira, depois de ter ido a diversos médicos em minha cidade, que aliás é referencia em queimaduras de pele, ( catanduva/sp ), a coisa começou a se complicar, pois apesar do tratamento em andamento as dores vieram.
    quarta-feira, acoerdei com algumas bolhas no corpo.
    quinta-feira ficou terrível. As bolhas invadiram todo o local das queimaduras e estou no aguardo dos resultados, pois meu medo é quando estas começarem a estourar.

    ResponderExcluir
  29. Olá!!!
    Infelizmente tb me queimei com limão! Dia 28/12/10 fiz uma caipira com limão e vodka, estavamos na praia, lavei bem as mãos, mas não adiantou, ficou até o cotovelo, avermelhado, criou bolhas na mão direita, na esquerda mto pouco,ficou horrivel!! Fui no medico dia 04/01/11 ele constatou que era alergia da aroeira,( pois eu não lembrava da tal caipirinha)e desde então, tomei antialergico e pomada corticoide,e só descobri o que realmente aconteceu nos meus braços, hj, dia 16/01/11, amanhã mesmo procuro um dermato, pois meus braços estão horriveis,manchado de marron, uma mancha onde criou bilha de +_ 15cm X 3cm, e até o ombro cheio de manchas marrom!
    Obrigado por me ajudar, espero que outras pessoas tb possan se beneficiar com as respostas!!!!!!
    E vamos nos cuidar com o maldito limão, já não era muito fã, agora muito menos!
    Abraços

    ResponderExcluir
  30. Problema não é limão e piscina, e sim limão e sol. Se não houver o cuidado de lavar bem as mão,ocorrerá a Fitofotodermatose,reação do vegetal sob a luz do sol.Não só o limão, mas também como o figo, caju, tangerina; a intensidade vai depender da quantidade e da exposição.Então é preciso apenas ATENÇÃO!.

    ResponderExcluir
  31. minha mao ta toda preta as duas , no começo achei qe era alergia agora vi qe é limão , ta muito feia a minha mao ! será qe volta ao normal logo ?

    ResponderExcluir
  32. Olá gordinha!!!

    poxa sofri estou sofrendo com essa praga atualmente.Piiiiiiii
    to com tanat vergonha de sair de casa... ja chorei muito. Nossa oque você fez pra ficar boazinha "da silva???"

    ResponderExcluir
  33. Gabriela, cybermaquilar1

    Olha, não tem muito jeito não. Vai demorar um pouco mesmo até a pele se recuperar...

    Mas, acho que os médicos podem receitar alguma coisa pra amenizar, né?

    Como eu não fui no médico (boba) eu não sei o que fazer além de esperar...

    Abraços,

    ResponderExcluir
  34. QUERIA VER AS FOTOS DO CARA QUE SE QUEIMOU COM LIMAO E NAO ACHO O LINK VC PODE PASSAR PRA MIM??QUEIMEI MINHA MAO TAMBEM PORQUE EU NAO SABIA MESMO QUE LIMAO QUEIMAVA EU LAVEI AS MAOS E SAI UM POUCO SO NO SOL MAS MESMO ASSIM NO OUTRO DIA APARECEU TODA DOLORIDA E VERMELHA AS MINHAS MAOS AGORA ESTA CHEIO DE BOLHAS OBRIGADA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Doce de goiaba caseiro

Lava-Louça Enxuta Automática