11/02/2007

Comida

Ontem fiz um bolo que vi no Rainhas do Lar e fiquei morrendo de vontade de fazer! É um bolo listadinho, chama-se Bolo Zebra. Só que eu fiz com dois bolos de caixinha (aquele preparado pronto pra fazer bolo, que só se mistura ovo, leite, manteiga). Um com sabor de laranja, o outro com sabor de chocolate. Mas acho que dá pra fazer quaisquer duplas de bolo, só a cor tem que ser diferente.

Aqui, um pedaço do bolo para vocês verem como ele ficou listadinho, bonitinho! Zá, tá bem essa foto?


Agora uma fotinho dele na assadeira, ou no tabuleiro.



Um close nas listinhas. É uma foto pesadona, em altíssima resolução. Se você abrir ela maior, vai até sentir o cheiro do bolo. nham nham!


E como em casa de gordo se aproveita o forno quente para fazer outra coisa, minha mãe fez o que ela chama de espirais união. É uma massinha de pão. Abre com o rolo, recheia com uma farofinha de coco com manteiga, enrola como um rocambole e corta nesses pãezinhos. Depois de assado, joga nele uma calda ruim de açúcar que deixa os rolinhos terrívelmente terríveis!

Essa receita com certeza contribuiu para o desenvolvimento da minha generosa pança!


Alguém aí gosta de tamarindo? Tem um monte na chácara, eu poderia enviar pelo correio. Se for no Brasil acho que o sedex não passa de 15 reais.... Sei lá. Alguém quer?

Ah! Semana que vem tem novidade por aqui! Agora vou colocar as visitas em dia e depois só segunda porque o feriado me aguarda!

Beijão e boas comemorações lights a todos!

18 comentários:

  1. Obaaaaaaaaaa! Bolo no café da manhã... Que lindo que ficou!!! Nào que eu tenha duvidado da sua capacidade, mas duvidei que uma mortal como nós teria alguma dificuldade, mas agora me animei e vou fazer pros pirralhos hehehe. Agora, sua mãe, hein???? Tinha que esnobar e fazer algo ultra trabalhoso prá rebater, né? hahahaha. E você descreve com requintes de crueldade, malvada. Ainda bem que coco ralado não me cai bem, embora eu adore o sabor, pq senão o teclado já estaria alagado. Eu até gostaria de receber os tamarindos (é aquele azedinho que vem numa fava?), mas além de não saber como processar (mas isso não deve ter mistério) acho o maior trampo vc embalar, ir ao correio, etc. Caso vc já vá fazer isso prá mais alguém, me dê um toque que eu pego carona, ok? Ainda tô pensando o que fazer de post e na verdade tô com um preguição...Mas valeu, as fotos ficaram ótimas. Vc devia explorar mais isso nos seus posts. Por enquanto é só, bjs e curta bastante o seu Little Beautiful. Zá

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, voltei no meu blog e lá estava seu comment. Acho que estávamos digitando em paralelo! howhow! :*

    ResponderExcluir
  3. Gordinha, já engordei uns 3 kilos só de ver as fotos :)) esse bolo aqui chama-se (pelo menos na minha zona) bolo mármoree é óptimo :) e esses bolinhos da mãe... bem... ainda bem q a minha n é lá grande doceira, senão eu estaria perdida... mas tinhas de ver a carne de porco assada c/ castanhas e molho condizente... nhac nhac

    ResponderExcluir
  4. Minina.. se meu noivo ver esse bolo vai me obrigar a fazer um.. hehehehe
    adorei!
    eu tava lendo a história dos potinhos e rindo aqui sozinha..
    acho que vamos precisar fazer um blog tipo "utilidades domésticas lights que vc sempre pensou em fazer mas não teve a idéia antes da Zá e da Gordinha" hahahaha
    vcs duas são as campeãs!
    beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  5. oiêee!
    amiga q bolo lindo!!! nossa nem posso pensar nessas coisas depois das férias q eu dei pra minha RA...kkk
    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi...
    Nossa menina esse bolo deve ser tudo " di ruim" hehehe....
    e os enroladinhos então, (insuportáveis!!!)rsrsrs
    Aguardo andiosa pelas novidades...
    Beijos e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá?
    Nossa q bolo lindo...ainda bem q tinha acabado de fazer meu lanchinho...e o q sua mãe fez???
    estava com a cara maravilhosa.
    Olha eu fiquei louca qdo li sobre o tamarindo...o suco é maravilhoso eu adoro!
    Obrigado pelo coments q me deixou!
    Um bom fds
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. oi guria, obrigada pela visita e nada de xingamentos pra ti, não te preocupa! não me importo se me julgam ou questionam, mas quero então me explicar: eu, no peso que estou, não consigo ser feliz, por isso não consigo entender como outros conseguem, mas acredito que talvez fosse melhor se conseguisse, por isso invejo quem consegue. Pois, como tu disse, é idiotice deixar pra viver depois, admito isso, mas na verdade não consigo agir de outro jeito, por mais que tente. Tu disse que sempre foi gordinha, gordona e feliz né, te admiro mesmo, pois sei o quanto sou trouxa de deixar de fazer tanta coisa pelo sobrepeso! Sempre me questionei sobre o porquê das coisas, de ter engordado, de querer ser magra novamente, e sei que estou gorda, aceito essa verdade inquestionável, mas não quero isso pra mim! não sei se os olhares alheios têm influência nesse desejo de mudar, talvez inconscientemente, mas sei que é o melhor pra mim, que preciso e mereço isso! quanto aos valores que falaste, acho que quer dizer que dou importância demais a questão de ser magra né, mas é uma coisa minha, acho que estou no corpo errado, "por acaso" acabei assim, mas não é o real! e sei lá, acho que a gente precisa se gostar, eu gosto de um corpo magro, então enquanto não conquistá-lo não estarei satisfeita. Acho maravilhoso quem se aceita como é, quem é feliz de qualquer forma, preferia mil vezes ser assim do que passar pelo que tenho passado, mas já vi que não consigo, então tenho que buscar as mudanças necessárias. Parabéns pelos mais de 20kg eliminados, torço pra que chegue onde quiser, tenho certeza que chegará, pois depois disso tudo já é uma vencedora! ah, te linkei, ok? por curiosidade, qual tua altura? me visite quando quiser! e pode me criticar que tamos aí pra isso! beijos

    ResponderExcluir
  9. HUmmm que bolo com cara de gostosooooo, e esses rolinhos... ai meu pai, que fomeeeeee!!!!! rsrsrs
    Ah, quero dizer que assiti um filme esses dias e meu marido me mostrou uma cena cujo quadro é esse do Edward Hopper que vc mostrou...qdo lembrar o nome do filme eu volto pra te contar...
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. meninaaaaa
    que bolo é esse??????????????
    showwww
    amei seu blog
    tb tow na luta
    bj gde

    ResponderExcluir
  11. Gordinha, seu bolo ficou lindo. Também adoro fazer bolos, mas evito porque sou capaz de comer um sozinha (risos!). As fotos também ficaram ótimas. Beijos! =)

    ResponderExcluir
  12. Que maldade amiga!!!
    O bolo tá lindo!! Mas não sou muito chegada, agora isso que você chama de Espirais União é uma coisa dos Deuses!!! Nunca mais fiz porque é crime federal aqui em casa...kkkk
    Beijos, ótimo feriado. Na linha hein?!
    Luz e Paz!

    ResponderExcluir
  13. Ai eu quero a receita das espirais rs, muita sacanegem da sua mae isos rs fiqui com agua na boca humm..

    como vc ta querida? tempo q n passo aqui né? mas agora to de volta com o blog e tudo mais =]

    a eu ia fazer esse bolo que vc passou mas lembrei que ja jaquei comendo musse de maracuja rs


    beijo

    www.brobolte.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Que bolo é esse?!!! E esse pão?!!!
    Babei...
    Bjins.

    ResponderExcluir
  15. Affe, me amarra na cadeira que eu tô correndo atrás de uma receita desse bolo, socorro!!!!!!!!!!!!! rs...menina que bolo é esse, lindão, parabéns! Beijos...

    ResponderExcluir
  16. Nossa.. adoro tamarindo! rsss
    MAs só como com açúcar.. então melhor dxar pra lá rsss

    Aliás.. não posso fazer bolo aqui em casa.. somos só eu e meu namorado.. entao a gente teria q comer td.. rsss seria a desgraça, né rss
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Ai q delicia esse bolo ! Fiquei com água na boca só de olhar pra ele...ai q vontade q me deu ! Hj estou c/vontade de comer o mundo, mas tô me controlando. Acho q é o tempo...hehehehehe
    Bjus

    ResponderExcluir