Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2007

Outra meta!

Não podia ser diferente!

A ! Minha rainha! Atingiu sua meta na mesma semana que eu! Assim ficamos mais um pouco combinandinho =D

Ela é muito linda, porque é muito inteligente sensata e racional. Mas mesmo sendo tudo isso ainda tem amor de mãe para todas.

Ela também combina as roupas da ginástica e faz docinhos requintados para os filhos.

Eu desço hoje do meu posto de pessoa mais magra do mundo e cedo o lugar para ela. Porque ela merece mais do que eu, inclusive!

Parabéns amiga! E muito obrigada por seguir comigo nessa luta!

Uma salva de palmas para a Zaaaaaaaaaaaaaaaa
(plac-plac-plac-plac-plac-plac-plac-plac-plac-plac-plac-plac-plac-plac)

=D

(agora vou sair correndo porque tem uma caravana saindo de casa rumo ao shoppinho de roupas, não posso perder!)

Depois da meta - como me sinto

Hoje é o dia de responder a Cíntia sobre como estou me sentindo.

(como ficou enorme, eu resumi e coloquei os pontos principais em negrito)

O principal sentimento é de vitória. De ter conseguido. Muita gente diz que é difícil, mas me desculpem, eu não achei difícil. Eu tenho sempre o sentimento de que "o que tem que ser feito, tem que ser feito". É como ir ao dentista. Quanto mais nheco-nheco pior fica. Tem que aplicar injeção então aplica logo essa coisa!

Eu sou mais ou menos assim, escreveu não leu o pau comeu! Então eu não achei difícil. Claro que teve dias em que eu até pensei em querer desistir, mas eu não me dei nem mesmo a possibilidade de pensar! Ou vai ou não vai! Se tenho o compromisso é pra cumprir! Não tem que ficar pensando!

Hoje eu me sinto capaz de tudo, até de voar! Eu entrei nessa coisa de dieta e pensava: nossa 20 quilos! É bastante né!? Mas no próximo segundo eu já pensava: Bom, vamos continuar e ver até onde eu posso ir! Se não der os 20, que sejam 5. Passo d…

Resultados

Imagem
Oi! Hoje vou mostrar com foi o processo de emagrecimento em números. Começando com a tabela de quilos eliminados por mês:


Destaques para o primeiro mês, que obviamente foi o com maior resultados, e para outubro, que teve um ótimo resultado também.


No gráfico aí de baixo, quanto eu pesei em cada uma das semanas do meu ano. Dá para ver bem os morrinho nas semana que eu engordedi, normalmante eles são depois de feriado prolongado.


Aqui, tem o gráfico mais interessante de todos! Quanto foi que eu emagreci em cada semana. Notem que há uma enorme diferença entre uma semana e outra. Notem que há picos em que houve um grande emagrecimento seguido ded um emagrecimento pouquinho... Por exemplo, eu emagrecia bem em uma semana e mantinha na seguinte. Daí eu emagrecia, e mantinha...


Marquei bem as semanas onde tive uma engorda. São os tracinhos vermelhos. Interessante que quando engordei, na semana seguine eu tive sempre um bom desempenho. Porque será? AHHAHAHAAHAH

Bom, quero agradecer a todas que me…

Meta final atingida

Imagem
Gente, e finalmente eu finalizo meu ano de dieta contando que:

EU VENCI!!!
Estou pesando 69,7 kg

And the oscar goes toooooo: Gordinha da Silva! A pessoa mais magra do universo!

Gostaria de agradecer primeiramente a Deus. Por ter feito tanta comidinha gostosa com baixas calorias e tantos bichos apetitosos =P

Gostaria também de agradecer a Deus denovo, por ter feito a semana com um final de semana. Sem ele não sei se teria conseguido (ele o final de semana, hehehe)

Gostaria de agradecer também a Prefeitura da Minha Terra, por ter um parque tão lindo para eu poder ir caminhar.

Gostaria de agradecer a minha irmã e a Dóris, por terem caminhado tanto tempo comigo.

Tenho que agradecer também a minha mãe, que cozinha super maravilhosamente bem, mas tem inventado um monte de receitas "low carb" e "low fat".

Tenho que agradecer meu pai por ter implantado nessa casa uma cultura de fruta tão forte que somos quase sócios do hortifruti.

Quero agradecer também ao Blogger, por ter esse ser…

Eu emagreci

Como eu emagreci? O que eu mudei no meu jeito de comer que me fez perder 23 quilos?

São questões bem interessantes, não acham? A resposta simples é: parei de comer!

Mas como não há somente uma resposta simples, e não é possível sobreviver não comendo, vou começar contando como eu comia e como eu vivia antes.

Eu nunca liguei para saber o que eu comia. Não me importava em como aquele alimento seria usado dentro da minha pança. As vezes comia porque estava alí, as vezes comia porque estava com fome, as vezes comia porque estava gostoso, as vezes comia porque não tinha mais nada o que fazer na hora.

Eu fui engordando e conforme fui engordando os problemas começaram. Meu estômago começou a ser mais sensível, minhas costas doíam, eu acordava no meio da noite com as coisas dormentes. Primeiro os braços, então eu achava que era "mau jeito" depois as pernas, daí eu desisti de inventar desculpas e admiti que era porque estava gorda.

Não foi uma decisão de um dia para o outro. Não foi um es…

Granita

Imagem
Quem tem vontade de tomar um sorvetinho?

Esses aí da foto estão mais para raspadinha, mas são muito gostosos e acho que dão bem pro gasto!

Essa história de granita é uma receita italiana bem famosona. Fui descobrir que ela existia em um super livro de sobremesas que custava 100 reais e eu estava dando uma olhada no shopping. Foi aí que eu descobri que eu já fazia a tempos!

Receita:
Vá no mercado e compre um suco de caixinha que você gosta bastante.Coloque no frezzer até semi congelar. (não deixe congelar totalmente, você aperta a caixa e ela ainda cede)Bata no liquidificadorTome!Eu gosto muito de fazer com os sabores de ADES. Gosto mais ainda de fazer com os leites com chocolate, mas é calórico por demais...

Eu deixo congelar até formar uns 80% de gelo compacto dentro da caixa. Quando despejo no liquidificador cai uma tora de gelo e umas aguinhas. Quanto mais cremosa a bebida, mais cremosa fica a granita.

Eu faço as caixas de um litro, assim dá um copo para cada um em casa. Mas pode fazer t…

Familia hipopótamo!

Imagem
Quarta é dia de mercado (ou super mercado) aqui na minha terra (ou aqui com a minha mãe). Então passei a manhã toda fora de casa, voltei só pra almoçar e já saí pra montar o presépio na igreja (coisas da minha mãe, eu sou só serviço braçal). Acabei de chegar agora.

No mercado eu vi uma coisa que me fez filosofar. Antes de contar vou dizer que se eu tivesse que escolher qual bicho seria em outra encarnação, escolheria o hipopótamo! Porque ele é um bicho super fofinho que fica lá na água e não passa calor! E ele é o bicho que mais mata humanos na África depois do mosquito (que mata por doenças tipo dengue). É só uma brabeza pra me defender, ok?

Voltando. Vi no mercado uma família de hipopotominhos. Papai, mamãe e pasmem filhinha! O pai e a mãe eram bem gordões. A filhinha tinha seus 5/6 anos, e já era bem gordinha! Tirei uma foto deles ô:


O ponto que fiquei filosofando é o seguinte, é óbvio que eles sabem que são gordos. Eu quanto tinha 5 anos já sabia que era mais gorda que o resto das cr…

Pesagem e Desafio do livro

Primeiramente, recebi a indicação de um desafio bem legalzinho!

Pegue no livro mais próximo, com mais de 161 páginas – implica acaso e não escolha.Abra o livro na página 161.Na referida página procure a 5.ª frase completa.Transcreva na íntegra para o seu blog a frase encontrada.Passe o desafio a cinco amigos.

Aqui vai! Eu peguei o quinto parágrado! Mas acho que tá valendo!

"Sairam juntos até o escritório de Lew. Trent estava preparado para saquear o lugar se fosse preciso, mas encontraram a chave na gaveta de cima, enfiada direitinho num envelope com a palavra ESCRITÓRIO escrita com letra pequena, certinha e um tanto hemorroidal de Lew. Trend meteu-a no bolso. Saíram da casa juntos bem quando o chuveiro do segundo andar foi aberto, indicando que sua mãe estava de pé."

Pesadelos e Paisagens noturnas, vol II - Stephen King (adoro os livros dele)

Eu indico a quem tem vontade! E indico mais! Indico 5 livros que eu gostei muito!

Streape Tease, de Carl Hiaasen. É o livro que foi adaptad…

Dia lindo

Olá!

Como tinha contado no post anterior, passei o feriado com minha irmã de São Paulo! Fomos no Bom Retiro e na 25! Ou seja só gandaiamos! Sorte que o tempo não estava tão quente.

Sexta comemos lanche de almoço e uma cebolona frita com costela de jantar! Saímos de lá tortinhos... A cebola estava super apimentada mas a costela estava divina!

Sábado almoçamos no mercadão. Bolinho de bacalhau! Depois comemos uns chocolatinhos de licor. Na janta do sábado a burrona, idiotona aqui comeu lanche de lancheiro (alguém não entende o que é isso!?) aqui perto de casa.

A noite estava só com dor de estômago do tipo "comi de mais". Mas acordei de madrugada com ânsia, dores, cólicas. Como minha experiência diz que vomitar é ruim, mas é pior vomitar no meio do quarto levantei e dei um tempo andando na cozinha. Tomei um água tônica e um omeprazol. Depois disso até consegui dormir uns pedaços.

Acordei cedíssimo no domingo. Ainda ruim. Então atualizei rapidinho. Foi aí que banquei a bulímica involu…

Final de semana

OI! Estive fora porque estava gandaiando. Fui pra São Paulo passar um tempo com minha irmã e comemos só bobagem....

Foram 2 dias só de merda e mais merda!

Agora estou com super dor de estômago! Tô dodoi! Espero amanhã estar viva para vir atualizar direito! Tá Papoila =D


Beijão e sorry

Queimadura de limão

Imagem
Amanhã começa o feriadão prolongadão. Com esse calorzão, nada melhor que uma caipirinha na beira da piscina, certo?

Eu achei isso por algum tempo. Fazia caipirinhas e ia beber na beira da piscina. Uma beleza! Mas, foi então que o inferno começou!

Vocês não tem noção de como uma queimadura de limão + piscina é perigosa! Eu queimei minha mão a primeira vez. Sabem como pegar na faca para decascar o limão? Sabem que vem aquele liquidinho da casca em toda a minha mãozinha linda? Então! Aí que mora o perigo!

Primeiro apareceram algumas manchas pretas nas mão e barrigas de algumas pessoas de minha família. Então eu cresci e resolvi que já estava grande para fazer eu mesma a caipirinha. Fui lá e fiz. Nessa época já era ordem lavar a mão com sabão e esponja depois de mexer com limão, então segui o protocolo!

Queimei a mão, ficou horroroso! Cresceu bolhas, doeu, coçou. É insuportável!

Passou um tempo, e a confiança voltou. Como eu sou burra! Fui lá e queimei denovo =(

Eu sou muito burra! Dessa segund…

Resultado da catástrofe

Pois é, minha gente! O resultado foi um aumento de duzentos gramas. Até que foi bom, não acham? Depois da lambança que foi meu final de semana.

A boa notícia é que não estou mais com vontade de comer tudo. A vontade agora é de comer direito.

A segunda boa notícia é que minha mãe chegou nos dois dígitos! E aí sim eu fico feliz! 99,7 É modesto, mas é lindo! Maravilhoso! Translumbrante!

A terceira boa notícia é que acho que hoje termino uma fase do mestrado! Uma fase que está atrasada mais de um semestre, hehehe. Acho que a tarde eu começo a revisar já! Afê, afê, afê. Semana que vem já pego na implementação =X

Até que estou cheia de boas notícias, heim? A maior de todas é que amanhã já é sexta! hehehe

Obrigada a todas pelo apoio! =D

Final de semana catastrófico

Vocês pensam que a Gordinha aqui, só porque está perto da meta, não faz burrada?

Comi tudo e mais um pouco nesse final de semana, que não era especial, não era prolongado, não tinha nenhum aniversário ou festa. Não tinha nem comida diferente! Comi mesmo foi um monte de pão, de batata, de batata doce, de doce, de sorvete, de carne, de tudo!

Bom, estou aqui só pra dizer que eu também faço merda na minha alimentação, principalmente quando estou perto da TPM, vixi! aí minha cabeça funciona sozinha, hehehehe

Amanhã é meu dia de pesagem, e virei atualizar meu peso! (a menos que a ziqui-zera que deu no meu PC me impeça)

Ah! Hoje eu já estou devolta a ativa! Segunda é ou não um ótimo dia para emagrecer?

Mil beijos a todas e muito obrigada pelos comentários todos que eu venho recebendo =D

Última resposta

Imagem
Achei a pergunta de hoje fácil, não? Eu sou formada em engenharia de computação, faço mestrado em engenharia elétrica (enfoque em sistemas embutidos). Mas é tudo um monte de nome "pra inglês ver" porque as vezes até me pergunto se valeu a pena o esforço...

Eu adorei essa semana da enquete! De minha parte achei super divertido!!! Me deu um pouco mais de trabalho, mas foi legal!

Falando em trabalho. Vou tentar deixar várias postagens prontas, para ir postando aos poucos, porque tenho que terminar umas coisas do mestrado ainda esse ano! Então vou ficar meio ausente, em falta com as visitas. Vocês não se preocupem, estarei só trabalhando, e conforme vai me aparecendo um tempinho eu vou fazendo as visitinhas...

Fui atualizar só hoje porque ontem fui no SHOW DO VITOR E LEOOOOOOOOOOOO Foi tão ótimo! =D Eu sou sertanejeira e adorei! Acabei de acordar hehehe


Semana da Enquete: Sexta!!!

Imagem
Nossa, quantos votos! Nessa vocês acertaram mesmo! 75% é um ótimo índice, mesmo porque, está mais do que claro que eu não gosto mesmo de dirigir. Tenho medo! Já melhorei muuuuuito mas ainda tenho meus piripaques, e meu lindinho é realmente ótimo passageiro, fica quietíssimo =D O link fatídico

Só que eu fiquei com uma dúvida! Quem aí tem medo de fazer compras???? O.O Será que é medo de não conseguir parar antes de gastar o dinheiro do busão?

Enfim, a Semana da Enquete acabou! Essa é a última chance de quem não participou participar!

A pergunta de hoje é sobre eu como profissional. Quem aí sabe em que sou formada???

Semana da Enquete: Quinta (ainda há tempo)

Imagem
Hoje foi no chute mesmo! Mas acho que o pessoal não gosta mesmo de espinafre, heim? Vocês não sabem que ele deixa forte que nem o Popeye?

Pois então, eu adoro espinafre! Adoro abobrinha! E adoro pepino. Então acertou quem votou na coitada da beringela

Falando nisso, qual é a diferença entre beringela e berinjela? Alguém aí sabe? BerinGela é certo no português europeu, e BerinJela é certo no português brasileiro! Heheheh, vejam que eu não minto aqui.

Realmente, como lembrou nossa "Amiga Light" nos comentários de ontem, eu postei a algum tempo sobre meu amor pelas saladas e frutas e hortaliças e tudo! Aqui Ô! Mas nem lá eu achei referência da berinjela.

A pergunta de hoje eu tenho até medo de perguntar! Quem já sabe, sabe que sou uma bobalhona, quem não sabe, vai descobrir!

A dica é agosto. Um dia que (ainda bem) está no passado e eu não me lembro mais, hehehe. Mesmo porque naquele mesmo dia eu fui no Frango Assado e brinquei na net sem fio com meu palm! QUe por sinal é ótimo pra p…

Semana da Enquete: Quarta

Imagem
Eu achei que hoje seria fácil, a resposta. A Dóris já é conhecida aqui, ela que tenta abocanhar tudo o que vê pela frente. Os hamsters já eram mais difíceis, mas os nomes deles são tão estranhos...


E a grande maioria acertou! Quero lembrar que eu não tenho como saber quem votou em o que, sendo assim, o voto é secreto! hehehe Podem votar sem medo de ser feliz!

A pergunta de hoje é a que eu considero mais difícil de todas. Não me lembro de ter mencionado aqui, talvez eu tenha comentado em algum blog. Então acho que a pergunta de hoje vai ser mais no chute mesmo. Assim tanto quem me acompanha de longe, quanto quem chegou essa semana estão no mesmo nível de conhecimento hehehe!

Semana da Enquete: Terça

Imagem
Acertou quem respondeu SOPA!!!!!!!!




Foi a maioria dos votos! Mas não foi tão unânime quanto eu achei que seria! Eu nem sei o que seria um refogado de rúcula, mas teve quem acreditasse nele! hehehe

Eu gosto muito de salada de espinafre, mas amo mesmo é sopa....

A resposta poderia ser encontrada aqui.

Agora, tem outra pergunta. Como é o nome dos meus animais de estimação? Os dois hamsters já são falecidos, mas a cachorra ainda está viva, e bem viva! É ela que vai caminhar comigo e com minha mãe, e tenta comer os pedestres e corre para pegar os passarinhos!

Semana da enquete

Olá! Companheiras!

Essa semana vou fazer uma brincadeira diferente! Serão 5 dias, cada dia uma pergunta diferente. Todas serão perguntas bobinhas sobre mim.

Todas as perguntas podem ser respondidas vendo as postagens do passado do blog. Algumas delas tem dicas.

Gostaria que todas participassem, acho que vai ser legal!

A pergunta de hoje, segunda, é sobre qual é a comida de dieta que eu mais gosto! Não é só gostar, é amar!

Dica de hoje: Maio

Ah! Amanhã eu apareço com o resultado da enquete, a resposta correta e a nova enquete.


Comida

Imagem
Ontem fiz um bolo que vi no Rainhas do Lar e fiquei morrendo de vontade de fazer! É um bolo listadinho, chama-se Bolo Zebra. Só que eu fiz com dois bolos de caixinha (aquele preparado pronto pra fazer bolo, que só se mistura ovo, leite, manteiga). Um com sabor de laranja, o outro com sabor de chocolate. Mas acho que dá pra fazer quaisquer duplas de bolo, só a cor tem que ser diferente.

Aqui, um pedaço do bolo para vocês verem como ele ficou listadinho, bonitinho! Zá, tá bem essa foto?


Agora uma fotinho dele na assadeira, ou no tabuleiro.



Um close nas listinhas. É uma foto pesadona, em altíssima resolução. Se você abrir ela maior, vai até sentir o cheiro do bolo. nham nham!


E como em casa de gordo se aproveita o forno quente para fazer outra coisa, minha mãe fez o que ela chama de espirais união. É uma massinha de pão. Abre com o rolo, recheia com uma farofinha de coco com manteiga, enrola como um rocambole e corta nesses pãezinhos. Depois de assado, joga nele uma calda ruim de açúcar que …