1/29/2008

Determinação e fracasso

Ontem o dia foi péssimo em termos de alimentação e em termos de humor.

Passei o dia inteiro comendo por estar nervosa e por estar com frio.

Minha ilustríssima mãe que só faz comida boa resolveu fazer escondidinho de carne moída com batata. Daí já viu. Comi um monte de arroz, integral, mas arroz. E também comi pudim de pão que nem gosto tanto, mas estava quentinho.

Contextualizadas, vamos ao tema filosófico.

Há realmente fracasso? O dia de ontem foi um fracasso? Eu acredito que só há um fracasso no mundo das dietas. O fracasso de desistir de continuar. Mesmo que hoje eu ainda tivesse acordado com fome do mundo, ainda que essa semana toda eu estivesse com fúria pela comida. Ainda assim, se semana que vem eu me aprumasse e voltasse a comer consciente, a semana de gula não teria sido um fracasso.

Quem sabe que consegue, sabe que pode recomeçar. E recomeça quantas vezes forem necessárias.

Achar que já se chegou no destino, e não fazer nada para se manter lá também é um fracasso. Pois não é o passado que determina nosso peso. Não é um ano inteiro de dieta que faz com que hoje eu não engorde. Vai continuar sendo o presente que determina o peso corporal. O hoje! E é por isso que o hoje é tão importante. Se ontem eu comi feito uma louca, eu tenho o hoje a meu favor!

E hoje eu acordei bem melhor. Já não estou mais com raiva de tudo e de todos. Dormi até um pouco mais tarde. Como dormi de roupa que não parece pijama, não fiquei preocupada de andar pela casa com o pedreiro já aqui.

Eu fiz uma postagem com meu cardápio de hoje, acho que dá para eu ir atualizando ao longo do dia. Duas pessoas já me pediram isso.

Eu não estou mais anotando. Mas acho que um dia ou dois na semana já vai dar uma amostragem boa, e só vai me fazer bem!

Beijos a todas, e obrigada por estarem aqui comigo!


12 comentários:

  1. Concordo plenamente, Gô!
    Fracasso é quando desistimos por causa de um ou vários deslizes.
    Achar que a situação atual não pode ser alterada tb é fracasso total.
    Adorei o post!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi, GÔ!
    Barbaridade! Faz uma cara que não como pudim de pão.A minha avó que fazia pra mim.
    Há um tempo atrás fazer merda num dia era sinônimo de continuar fazendo o resto da semana. Aí quando me pesava ficava me perguntando como podia ter engordado tanto. Ainda não sou um ser totalmente civilizado, mas, quando dou um escorregão, trato logo de voltar ao começo, fazendo tudo certinho de novo.
    Beijão e ótima terça!

    ResponderExcluir
  3. Você nem imagina como suas palavras, tanto no meu blog como no seu filosofando cairam como uma luva e me fizeram superrrr bem!

    Realmente tem momentos em que entro em paradoxos. Quero a RA como estilo de vida sim! porém, também quero com ela eliminar quilos que estão a mais em meu corpo. Meu problema é que não queria ter recaídas, sei que qdo falho durante 1 semana estou atrasando meu processo de emagrecimento. Sei que para mim que tenho tendência será uma luta para toda vida. Mas a verdade é que queria já estar educada. Vejo tanta gente que emagreceu e consegue levar esta vida light numa boa. Como quero chegar neste estágio! Fico chateada pq luto com isso já há uns 15 anos + ou -.

    Mas hoje já fui para academia e estou animada para levar este dia bem educada!rsrsrs

    Valeu mesmo viu?
    Um dia de vitória para ti.
    Bjos¹²³

    ResponderExcluir
  4. pq nossa mente tá diretamente e proporcionalmente ligada a alimentação!!! se fossem coisas ímpares, seria tão mais fácil! mas vamos a luta se a natureza nao quis assim né! boa semana beijos

    ResponderExcluir
  5. Pois é, ainda tenho que casar...Se tivesse grana ia fazer uma festa bem animada, nada daqueles vestidos de princesa e valsas, nada contra, mas não é meu estilo. Queria mesmo era juntar os mais queridos e comer do bom, gostoso e muito e dançar para valer, num lugar bem legal e ainda ter um ap. bem confortável e bonito. Mas...Vamos trabalhar para pagar as contas em dia e fazer do melhor jeito que der. Pode deixar que conto, assim que resolver se e como vamos fazer.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Muito bem, Gô!

    Concordo em gênero, número e grau: só não consegue quem desiste!

    Abração

    ResponderExcluir
  7. Vamos em frenteeeeeeeeeee!

    Nada de parar, eu ja começei um milhão de vzs tbm! =p

    vamo q vamo!
    beijiiiiiinho

    ResponderExcluir
  8. Gô que legal esse seu post de hoje! Pq tem hora que a gente come demais e fica pensando no fracasso. E aí come mais ainda pra não ficar mal pq estamos no fracasso...Isso que vc disse de recomeçar e levantar a cabeça e recomeçar de novo foi o que me ajudou a chegar até aqui. E assim vou indo. Sem fracassos, apenas "deslizes" contornáveis...hehehehehe!! Beijo, Neblina.

    ResponderExcluir
  9. oi moça tudo beleza? fracasso de verdade mesmo é trabalhar com colegas iguais as minhas viiiu? estavam aqui agorinha implorando minha companhia num pote de açai!!!mas eu não fui e fiquei me sentindo muito vitoriosa rsrsrs. Odeio reforma tombences, e odeio q minhas coisas fiquem a mercê das martelações de pedreiros e suas poeiras odiáveis rsrsrs...e vou começar a encher a barrigona de linhaça pra ver se ela sai inteira do outro lado viiiu^????rsrrsrs...brincando rsrsr...bjussssss (edilene - http://didinoblog.zip.net)

    ResponderExcluir
  10. Oi Go! Nossa, desse jeito vc acaba comigo... estou lendo aquele livro QUando Nietzche Chorou e fico meio maluca com os pensamentos dele... o Mundo de Sofia eu não aguentei ler pq já estava Pensando em "Ser ou não ser" ops... essa é outra obra rss.. Agora, aqui temos o "O Mundo da Gordinha" rss... brincadeiras a parte, vc falou bonito. A gente tem mesmo é que continuar... sempre... a p.. da cabeça gorda não emagrece... a gente tem, simplesmente que PRESTAR ATENÇÃO. Se fizermos isso, emagrecemos, mesmo comendo tudo... o mundo inteiro. Que bom que não está mais zangada, seu fígado agradece.
    Quanto a Frida... bah, ela é feia com buço, sem buço... sei que tinha lá seus problemas.. teve abortos né isso? e tudo mais... ah, quer saber, esses quadros são todos horrorosos... só o do Botero dá prá arrancar um sorrisinho meu... no mais, prefiro arte abstrata... se bem que não entendo nada de arte, uma bela foto de paisagem, ou de pessoas que não sabem que estão sendo fotografadas me agrada mais.
    Um beijo amiga.

    ResponderExcluir
  11. Oi Go
    Poxa, e sempre assim... a gente se chateia se come algo que nao deveria ou a mais do que deveria, a sensacao e ruim, a gente sabe o que tem que fazer, mas... insistimos no erro, mas nada como um dia apos o outro para recomecar e e o que eu to fazendo, tentando passar uma borracha em tudo que me incomoda e procurar o que me faz bem. Se eu errar, penso um pouco, e levanto para continuar...
    Pois e menina, obrigada pelo elogio. O template do blog eu peguei em um outro blog que tras templates para blogger, os creditos do blog estao no rodape do blog... ate pensei em alterar algumas coisas do html, mas ainda nao to com cabeca para quebrar a cabeca com coisas nao necessarias haha. Mas tirando isso, o blog me faz bem e me faz bem deixar ele com uma carinha agradavel.
    Vamos em frente, pois a vida continua!
    Bjs
    Vi

    ResponderExcluir
  12. Oi Gô! Concordo com tudo o que disseste no teu post. Eu acho que uma falha de um dia não vai alterar todo um percurso, nem mesmo que seja uma semana. Na minha opinião acho que isso nunca te vai acontecer, pois penso que já tens consciência de como funcionas. Se há desejos, há que os satisfazer e no dia seguinte está tudo muito melhor e o sol lá aparece novamente por detrás das nuvens. Comigo tem sido assim...

    Penso que tens plena consciência do que queres e não me parece que vás perder o controlo do teu peso, nunca mais! A tua vida mudou, para sempre!

    Beijocas e muita força para essa semana que já vai a meio quase!

    Sandra

    ResponderExcluir