Perguntas sobre creme redutor e pum

Ganhei um creme redutor da minha irmã de são paulo no natal. Só que não sei o melhor jeito de usá-lo!

Alguém aí manja dos esquemas??? hehehehe

Quero saber qual é o melhor horário, ao acordar ou ao dormir? Antes de fazer caminhada?

E onde eu passo? Só no barrigão?

Outra coisa. Vocês viram ontem a nutricionista que foi no Todo Seu? Ela falou um monte de coisas, mas eu fiquei pensando sobre uma.

Ela disse que a verdura não é digerida, é fermentada, e que essa fermentação ajuda a regular as bactérias boas, e ajuda a controlar bactérias ruins e fungos. Também aumenta o peristaltismo.

Que elas não digerem eu já sabia. Mas eu fiquei pensando, fermentar não é fabricar pum? Então quer dizer que pum de verdura é positivo?



update:

Peristaltismo é o movimento que faz com que a comida caminhe dentro do intestino.

O nome da nutricionista é Carolina Santos.

Ela também disse que:
  • Comer verduras ajuda a reduzir a pressão arterial
  • É importante comer tudo cru, mesmo quando também se come a verdura cozida.
  • Para quem não está acostumado, bater a verdura com água e uma fruta preferida.

Comentários

  1. Oi Go,

    Tudo bem?
    Olha, quanto ao creme redutor eu faco assim, passo antes de fazer exercicios e a noite antes de dormir. Ajudava bastante qdo eu estava bem disciplinada e passava todos os dias.
    Qto a sua pergunta a respeito dos gases eu nao sabia deste lance das verduras nao... isso e novidade pra mim:S
    Bjs
    Vi

    ResponderExcluir
  2. Eu de novo...
    O creme eu normalmente passo no panceps e na coxa, ahhh no bumbum tbem pode passar.

    Bjs
    Vi

    ResponderExcluir
  3. Oiii querida!!!

    Pode até ser normal, mais essa foi feia!e acredite foi do NADA ...
    Nao existe um motico forte, uma palavrinha virou uma discussao gigante, mais a gnt se acerta!
    Espero, hahahah
    Qto ao creme usava em bem baratinho que minha mae comprava de um catalogo e adiantava, fazia exercicios e deu uma diferença, mas acabou =(
    E passava sempre na hr de dormir, ou depois do banho!

    beijos querida!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gô! Como fazia um tempinho que eu não passava por aqui, fui ler seus últimos post. Gô, eu amo escondidinho, mas minha mãe costuma fazer de aipim com carne seca. Fica TUDO de bom. Deu até água na boca. É muito bom né... Comer de vez em quando não faz tão mal, só não pode virar rotina. O lance é moderação. Adorei o post da água. Bebo muitoooooooo. Nos dias em que bebo uma quantidade menor me sinto inchada, retenho muito líquido.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Oi Gô, eu estou com essa questão dos vegetais crus me martelando a cabeça faz dias. Eu tenho sentido que toda vez que me aferro com saladas cruas, a mode de acelerar o emagrecimento, viro uma verdadeira usina de compostagem (aliás, devia ser com"bos"tagem, hehehe). Eu já morei perto de uma e sai de perto, os gases são fatais! Bom, o fato é que a tal fermentação é vero e os gases, idem. Tenho achado que o café tem me dado dores de estômago, mas tb desconfio que comer vegetais crus demais tb não é legal. Uma vez vi a opinião de um médico que não recomenda se entupir de crus porque acaba dificultando o digestão. O melhor seria um meio termo, nem tudo cozido, nem tudo cru. Vai saber! Meu laboratório é meu corpo, portanto eu agarantcho: muito vegetal cru dá pum sim. Agora creme redutor??? Mulherzinha, mulherzinha!UAUAUAUAUAUA. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Go! Deu certo a reguinha lá! Valeuo!!!! Bem, tudo em excesso não é legal. Os vegetais são legais e se a gente come moderadamente, tudo ok... as bichinhas produzem lá sua fermentação mas isso não é muito perceptível. Agora, quando a gente se entope deles, é uma flatulenciaiada danada rsss... Eu tenho até notado, que quando aumento moooooito a quantidade de hortaliças, além dos puns, meu intestino fica mais propenso a travar... sei lá, acho que ele se confunde rsss...

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Amiga sobre o creme, vc pod passar em todo lugar q tenha gordura, menos nas mamas.
    O seu eh o q esquenta ou o que esfria???Isso conta tbm a hora de passar, me responda e depois eu te falo.
    Beijokinhas achocolatadas

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa do pum! Pior que essa alimentação saudável gera muito pum e idas ao banheiro!

    Eu só passo o creme redutor na barriga, pelo menos por enquanto.

    ResponderExcluir
  9. Olá Gô! :)

    Bem...este post vem mesmo a propósito...eu ando a sofrer um pouco com isso, desde que me tenho alimentado de forma saudável...a minha barriga faz barulhos muito estranhos que muitas vezes me deixam muito envergonhada em frente às pessoas.

    São gases, muitos gases acumulados...então como eu não costumo dar puns, ficam assim todos no intestino...a rugir para sair! Aiiii :( E sim, só pode ser de eu comer um monte de verduras todos os dias...

    Há alguma coisa que pare esses gases? :/

    Quanto ao creme eu uso a linha hidratante/reafirmante da Dove e costumo passar todos os dias uma vez...normalmente ao fim da tarde, quando vou ao ginásio. Às vezes tenho é preguiça e só passo dois...mas na verdade são quatro...o gel de banho, o creme hidratante/reafirmante para todo o corpo, o creme para zonas mais complicados como barriga e coxas e ainda o creme para o busto.

    Dizem que faz bem usar uma luva de crina no banho e logo ao sair do banho passar os cremes fazendo massagens em circulos...

    A luva de crina vai ajudar a combater problemas como a celulite ao aumentar a capacidade de drenagem da camada superficial da pele.

    Beijocas!

    Sandra

    ResponderExcluir
  10. Amiga estes q esfriam não eh legal usar de noite e nem qdo está menstruada.
    Beijokinhas achocolatadas

    ResponderExcluir
  11. Oi gô!
    Sempre que venho aqui levo um aprendizado comigo. Isso é ótimo!

    Bem, essa história dos gases é fato! É a parte ruim da RA.rsrsr

    vim aqui hoje mais pq queria te dizer que estou muito feliz!

    Esta semana estou conseguindo fazer minha RA bacana, conciliando alimentação e atividade física.
    `
    É que às vz a gente compartilha os momentos difíceis e esquece de compartilhar as alegrias. Estou bem e espero continuar assim. Vc contribuiu para isto viu?

    Bjos¹²³

    ResponderExcluir
  12. Oi Go!

    Olha só de creme é legal passar antes de se exercitar....agora vc descobrio oque se mexe dentro de mim rsrsr...já sei porque minha barriga fica se mexendo e fazendo uns barulhos...é pum das verduras rsrsr...acho que faz sentido mesmo amiga...antes achava que era o feijão..parei de comer...como bastante verduras refogadas só pode ser isso...kkkrr..

    Valeu pela dica ai...vou tentar ensinar o meu fiofo a não assoprar tanto.rsrs

    beijão e apareça para o chimarrão lá na minha casinha.

    lidi

    ResponderExcluir
  13. Oi gordinha, quer dizer, magrinha..hehehe
    Eu rachei o bico ao ler a história do pum pq eu tenho muitos gases...hahahahha, daih me identifiquei! Mas ñ sou a melhor pessoa pra dizer minha opinião sobre pum versus verduras cruas pq eu ñ como tanto assim....
    Qto aos cremes muito menos...Não gosto de passar cremes....preciso ser mais vaidosa!
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Olha, eu produzia mto mais gases qdo comia mais doces, mas feijão, repolho e cebola são estopins de bombas para mim rssrsrs
    Creme anti-celulite eu uso na barriga e na parte interna das coxas e acho que qualquer hora é hora.
    Uso um da Racco para firmar os seios. É ótimo, assim faço auto-exame todo dia. Bjins.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Queimadura de limão

Doce de goiaba caseiro

Lava-Louça Enxuta Automática