1/08/2008

Reforma no banheiro

Minha casa tem 3 banheiros.

Um deles, o "social" é o nosso banheiro. Foi o banheiro de todo mundo por muito tempo, até meu pai construir a suite. Ou seja, quando eu era criança, só havia um banheiro.

A suite é banheiro do meu pai. Ele já estava na planta da casa, e só foi construído porque minha mãe encheu o saco. Então meu pai fez, mas ela não usa esse banheiro, usa o nosso banheiro. Quantas brigas houve por que eu e minha irmã queríamos o banheiro só pra gente.

E tem também o banheiro da Dóris. Esse banheiro é o que fica lá fora, é pequenininho e sujinho. É da Dóris porque fica no rancho em que ela fica solta a maior parte do tempo.

Pois bem, o nosso banheiro está sendo reformado. Hoje o pedreiro já tirou todo o azulejo. Minha mãe resolveu trocar tudo, piso, azulejo, louças. Então, enquanto isso, usamos o banheiro do meu pai e o banheiro da dóris (é, em casa damos nomes para os cômodos)

Hoje além de 45 minutos de caminhada, eu e minha irmã bardeamos* os caquinhos de azulejo. Pode? Eu sinceramente achei que já tinha trabalhado de pedreiro tudo o que eu precisava na minha vida! Mas não... mesmo com pedreiro fazendo o serviço dentro de casa eu tenho que ficar bardeando as coisas =(

Mas foram 20 minutos de banheiro-quintal quintal-banheiro, com baldes e baldes de quilômetros quadrados de azulejo velho moído. Então deve ter me valido umas -200 calorias, hehehe

Eu já bardiei massa, tijolo, laje, piso. Já ajudei a virar massa. Já ajudei a fazer contra-piso. Já ajudei a tirar nível. Já ajudei a encher laje. Só não ajudei a assentar piso porque é serviço especializado, heheheh

Eu sou auxiliar de tudo aqui...




Ah! Esqueci de contar que estou com uma gripe arretada desde sexta passada o que tem me impedido de respirar direito e portanto de aproveitar bem as AFs.

Quero agradecer todas que me mandaram email, as que me mandaram comentários lindos, as que passam e deixam comentário mas não deixam uma forma de contato!

Estou atolada com isso de pedreiro, estou passando rapidão (não vou nem revisar o texto) porque não sei se amanhã eu conseguirei entrar na net. Tenho que ir passar pelo calvário de ajudar a minha mãe escolher tudo pro banheiro novo. Então eu fico devendo visitas. Mas assim que der eu passo em todas, ok?



* bardear: Não sei se aí na sua terra tem disso, mas aqui não é baldear, pedreiro que é pedreiro bardeia as coisas tudo! Ou seja, carrega, leva, transporta com um baldinho. =D

13 comentários:

  1. hahahahahaha
    Amiga
    eu tbem ja me meti nessa!!!
    La nas casas de meus pais era eu que pintava a casa todos os finais de ano, amava pintar a casa hahahaha
    Institnto de pintora hahaha
    Mas veja pelo lado +, a gente perde altas calorias.
    Bjs
    Vi

    ResponderExcluir
  2. há uns seis anos atrás, a minha mãe resolveu dar um fora na decoração anos 80 da casa e arrancar alcatifa, papel, tudo! vivi na garagem um mês e ainda tive q raspar papel da parede, o raio da casa tem paredes tão boas que n há humidade... resultado: o papel, quase trinta anos depois ainda estava bem agarrado à parede!

    Há dois anos renovou a casa de banho e o piso da cozinha e corredor, a sala tá lá, com tijoleira de 1978, ninguém tem coragem de enfrentar mais obras :))) (a nova tijoleira já foi comprada e está há 2 anos empacotada nos arrumos, pode?)

    Mas eu tb faço de tudo, mas carregar porcarias sobra sempre para nós, né?

    beijoca

    ResponderExcluir
  3. Hehehehe, aqui eu bardeio as coisas dos moleques que ficam jogadas pela casa. Pego um baldão, vou recolhendo e redistribuindo para os lugares de origem. No fundo,no fundo, todo mundo bardeia alguma coisa, certo? beijão e bom trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Putz, reforma ninguém merece, né, Gô! (adorei seu apelido rsss)
    Cuida desta gripe e segue firme aí!!!
    E esse novo verbo: bardear. Ri demais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Coincidências: os 2 banheiros da casa de Pappy, com quem ainda moro, estão passando por pequenas reformas e eu tb tô gripada. Odeio essa invasão de domicílio por pedreiros ou qualquer outro estranho do gênero. Boa reforma por aí. Bjin.

    ResponderExcluir
  6. Oi, GÔ!
    Barbaridade, eu tbm já fiz tudo isso. E o pior: caí do andaime!Mas sobrevivi e agora estou pintando a casa novamente.Mas isso faz com que eu me sinta útil, sou que nem bombril, hehehe!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. O que é AF?

    Vc é mto guerreira de caminhar e fazer isso tudo gripada, sabia???

    beijosss e apareça!!

    ResponderExcluir
  8. Oh meu Deus, nem me fale em obra ... *rsrrs

    Boa sorte !!!

    ResponderExcluir
  9. eita ralação danada..
    aqui tb tem 3 banheiros..o nosso, o da minha mãe e o lá de trás..ahaha


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_.................

    ResponderExcluir
  10. Rsss...boa sorte aí na bardeagem, rsss, é bom q qq movimento ajuda perder algumas calorias!!!!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  11. Minina.. como vc viu só agora estou voltando...

    mas hein.. macacos me mordam, mas aqui na minha terra não tem nem baldear nem bardear.. aqui usam carrinho de mão mesmo.. que cabe mais ou menos uns 4 ou mais baldes.. kkkk

    mas..


    Me desculpe pela pressinha, mas é que estou tentando me atualizar nas novidades das amigas blogueiras, voltar ao normal (se é que sou normal!) e aproveitando para desejar um ano cheio de realizações para vc e toda sua família, muita saúde a todos e que vc neste ano mantenha sua conquista do ano passado de bem com a vida como sempre foi..

    beijão..

    Depois volto com mais calma!

    Feliz 2008!

    ResponderExcluir
  12. HAHAHAHA, agora vc não sai mais do banheiro??? Bom, pelo menos não está acampada na cozinha, né? Bjs. Zá

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga!!!! Desculpa minha demora de postar e de te visitar mas com as festas de fim de ano, mais viagens e a formatura da filha do meu marido no findi passado foi uma correria e acabei ficando sumida mas hoje estou aqui pra dizer que voltei com todo gás e estou junta contigo nessa caminhada rumo ao peso ideal...bjks

    ResponderExcluir