Você se ama?

Uma pessoa que se ama entra no carro e vai logo colocando o cinto.
Uma pessoa que não se ama, não se preocupa se o pneu está careca.

Uma pessoa que se ama, não bebe até cair, bebe no máximo para comemorar ou acompanhar alguém.
Uma pessoa que não se ama bebe, dá vexame, vomita, levanta no outro dia na sarjeta com um cachorro lambendo a boca.

Uma pessoa que se ama não xinga um fortão mal encarado.
Uma pessoa que não se ama xinga, cospe e ainda por cima xinga a mãe do fortão, só para ver até onde ele aguenta.

Uma pessoa que se ama, quando tem um namorado que a largou por estar com sobrepeso diz: Já foi tarde.
Uma pessoa que não se ama, no mesmo caso, fica mandando cartinhas apaixonadas, fica ligando pedindo uma segunda chance. Fica aceitando condições malucas para voltar com o traste.

Você se ama? Você ama a pessoa que você é? Mesmo que você ache que algumas de suas características são negativas, você se ama?

Afinal, não amamos nossos namorados cheios de erros? Nossos cachorros fedidos? Nossos amigos barraqueiros? Porque o amor que damos aos outros pode ser melhor do que o amor que damos a nós mesmas?

Porque o amor que damos a outra pessoa pode ser incondicional, mas quando se trata da gente temos que ser tão perfeccionistas?

A tarefa da semana é pensar sobre a resposta para: Eu me amo?

Que tal?

Comentários

  1. Oie... é a primeira vez que visito seu blog, mas já resolvi deixar um comentário, afinal os seus posts são ótimos, adorei!!!!Me deu uma inspiração e tanto. Descobri que me amo e por isso amanhã definitivamente vou me casar com o continuar, hehehehe... Estou muito disposta a chegar até o meu objetivo final e com certeza vou continuar lhe visitando para ter um animo a mais... Beijussss

    ResponderExcluir
  2. Uiaaa, q post hein??? Gostei tb!
    Tem dias q eu me amo e tem dias q me odeio pq acabo fazendo tudo errado e não só na alimentação, mas depois q iniciei a RA com certeza tenho muitos mais dias em que me AMO!!!
    Bjs e ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaaaaaaaaa
    Tenha uma excelente semana!!!
    Bjs
    Vi

    ResponderExcluir
  4. Olá, Olá...fui a primeira a votar. Sabe que meu problema é excesso de amor por mim mesma, hehehe. Sério, eu me amo tanto que as vezes esqueço os outros, mesmo sendo pessoas amadas também. Mas não é aquele amor narcisita, de pura vaidade estética não. Explico. Em criança sempre fui muito encrenqueira e a forma como as coisas ocorriam numa familia cheia de filhos sempre me faziam crer que ninguém gostava de mim. Prá não ficar chorando pelos cantos resolvi me gostar muito, me dar sempre o melhor de mim mesma, ter o melhor por perto, me afastar do "resto" que não me amava, deu prá entender? Um certo dia vi que esse amor por mim mesma estava meio exagerado e resolvi maneirar. Ainda tenho recaídas, mas sempre me lembro de que há outros com quem devo compartilhar meu amor. Putz, que tema prá começar o ano, hein?? Tá certo que não é prá queimar tanto a mufa assim prá responder, mas até que valeu a reflexão. Hoje meu ano começa oficialmente, pois meu gatão voltou a trabalhar e eu volto a reinar na minha cozinha, nos meus horários, na minha rotina. Chega de cerveja e churasco e vamos ao que interessa: torrar o que já não era mais prá estar por aqui. Um beijãozão e boa semana. Zá

    ResponderExcluir
  5. Eu achava q não me amava, mas pelo visto.. eu me amo! ahhaha
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Em outros tempos me colocava em segundo plano, mas isso mudou e todo dia penso: fiz o quê por mim hj? Mas ainda falta deixar de roer unha rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Que post legal Gô!

    Muito bom prá refletir...
    Eu amo sim, mas acho que preciso me amar mais.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Ex-Gordinha .... que saudade !!!

    Pelo que vejo a Srta. se comportou bem durante as festanças !!! Engordou um tiquinho de nada !!!

    E respondendo a sua pergunta ... Eu me amo !!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Oi florzinha, que saudades!!
    Q bom q vc voltou...e esta na luta novamente??Vai exterminar mais 10???
    Eh isso ai, força na piruca neh!!??
    Eu estava viajando sim, mas agora vorteeeiii.
    Beijokinhas hiper achocolatadas

    ResponderExcluir
  10. Eu me amoooooo
    Oi Go! Comecei no dia 2 como havia comentando no seu email e cá estou eu no meu sexto dia de "dieta" firme e forte e cada vez mais leve e feliz!!!
    Beijos e obrigada pela força!!

    ResponderExcluir
  11. Eu me amo sim e gosto de tentar ser perfeita para mim. Erro muito (eu fumo!!!), mas estou sempre tentando melhorar. Claro que ninguém é de ferro mas gosto de sentir que estou melhorando como ser humano, que estou melhorando a minha qualidade de vida, a alimentação, os relacionamentos ...
    No fundo tudo depende se acordo com energia positiva ... ou não.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  12. Sabe, as vezes acho que me amo, as vezes acho que não :(
    Sei que não deveria ter essas dúvidas mas penso que se me amasse de verdade não faria tantas besterias com o meu corpo e cuidaria mais dele. Se me amasse de verdade não me importaria com o que os outros pensam ou sentem sobre mim...
    Quanto as questões que vc falou, sobre cinto de segurança, beber, ter senso do perigo, isso eu tenho de sobra, mas aquele amor incondicional a mim mesma... esse acho que fico me devendo....
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário