Como cresceu meu blog de emagrecimento

Houve uma época em que eu era uma singela iniciante no mundo dos blogs. Não que hoje eu seja uma super veterana. Mas já fiz meu primeiro aniversário.

No começo, eu usava meu blog como diário alimentar e nada mais. Eu escrevia mais para mim mesma. Eu praticamente não conhecia a existência desse enorme mundo dos blogs de emagrecimento. Então eu tinha uma visita a cada 15 dias. Mais ou menos. Então eu descobri que existia um milhão de blogs, e por trás de cada um deles, um milhão de meninas como eu.

Eu entendi que para que meu blog fosse bem acessado, eu teria que fazer amizades! Então eu fui conhecendo vários blogs, deixava comentários em todos. Eu obtive alguns comentários assim, mas não era suficiente.

A verdade é que meu blog era muito chato! Ninguém tem paciência para comentar cardápio, porque ler cardápio é muito chato! Foi aí que eu comecei a me mostrar no blog. Não minha foto, mas quem eu sou.

Também comecei a acompanhar a história de algumas meninas, aquelas que eu mais me identificava. Formei amizades verdadeiras.

O que estou querendo dizer é que, como tudo nessa linda vida, para que o blog tenha sucesso é preciso se dedicar a ele. Se quer que ele seja conhecido, tem que fazer com que ele seja conhecido! Não é de uma hora para a outra que ele se tornará grande! Eu levei mais de três meses só para achar a sintonia certa. Mais de três meses para conseguir comentários todos os dias!

E o número de visitas no meu blog aumentou consideravelmente depois que eu atingi minha meta! O sucesso no emagrecimento deu sucesso ao blog.

Hoje eu sei mais ou menos quais temas são mais bem vindos. Quais temas recebem mais visitas esporádicas pelo google, e quais temas são mais queridos pelas meninas que me acompanham. Eu tento ser um pouco eu, e um pouco o que esperam de mim. Mas no fundo eu sou sempre eu. Porque se tenho que vender um produto "eu" que seja o verdadeiro, assim dá menos trabalho (imagine se eu tiver que lembrar toda vez de que "eu" estou falando hehehe)

Quero com isso acalmar as novatas que não recebem visitas. Pode ser simplesmente porque você ainda é nova, ainda não deu tempo das pessoas se apegarem a você!

Aqui pelo blog, eu conheci algumas amigas pelas quais eu tenho sincero amor, outras várias que tenho sincero carinho. E cada uma de todas vocês me é especial, porque estão na luta comigo, porque são um pouco de mim.

Pensei nesse tema por alguns acontecimentos dessa semana. Algumas novatas tristonhas, e também porque estou meio que me sentindo o Robin sem o Batman, o Lula sem o Juba. Mas amanhã passa. E a Zá ainda vai aparecer mais vezes, nem que seja no email :)

Comentários

  1. Quando comecei a blogar, eu também não conhecia outros blogs e um dos poucos que eu entrei foi o seu, e ao contrário do que vc falou, eu fiquei encantada com os gráficos, as porcentagens disso e daquilo que vc postava todos os dias. Agora realmente o blog tá mais palatável, mas eu sou suspeita pois sempre gostei. É chato quando tentamos, tentamos e não atingimos a nossa meta e nem temos muitas companheiras com quem desabafar, mas faz parte da arte de esperar, né? Abs.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,
    Desculpe minha ausencia, mas estou com varias coisas para solucionar!!! Mas estou lendo sempre seus posts!!!
    Bjs
    Vi

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu acho o blog fundamental para manter o foco. Não dou muitos dados pessoais porque não quero que os meus amigos "reais" o descubram. O meu outro blog é para eles. A dieta é minha! Mas tb já conheci pessoas e gostei bastante, n pretendo andar a fugir das outras ninas em dieta :)
    Mas tens razão, isto só funciona se formos verdadeiras e isso não tem nada a ver com postar fotos de rosto e coisas assim. A verdade está num texto seu, certo?

    Quanto ao número de comentários, nunca me preocupei com isso, gosto é q eles sejam sinceros :))

    ps - quem raio é o Juba????

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gô!
    Já me perguntaram o porquê de eu não ter um blog. Fiquei sem saber o que dizer. Mas eu me tornei dependente do teu, da Zá(apesar dela não me dar bola!)da Mi e de + uns 5. Gosto muito de vir aqui e ler coisas boas, que nem sempre são relacionadas à RA. Na verdade tu já és alguém que faz parte da minha vida, mesmo que distante.E quando a gente gosta de alguém, quer sempre saber como a pessoa está, não é?
    Beijão e ótima quinta!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gô!
    Já me perguntaram o porquê de eu não ter um blog. Fiquei sem saber o que dizer. Mas eu me tornei dependente do teu, da Zá(apesar dela não me dar bola!)da Mi e de + uns 5. Gosto muito de vir aqui e ler coisas boas, que nem sempre são relacionadas à RA. Na verdade tu já és alguém que faz parte da minha vida, mesmo que distante.E quando a gente gosta de alguém, quer sempre saber como a pessoa está, não é?
    Beijão e ótima quinta!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Uia Uia Uia... só fui até a padaria comprar pão e vc já está com saudades? hehehe. Fica triste não, tô aqui. É como vc disse, algumas amizades virtuais toranm-se verdadeiras e vc é uma delas. Aliás vc foi a primeira e a primeira a gente não esquece. Vou postando e comentando aqui e ali, mas sempre passo prá dar uma olhadinha no seu blog. E vou te passar um e-mail com outras formas de acesso pois não há como ficar fora da net, mesmo que não estejamos 100% no blog, certo? Então, beijos mil, cara de pavio! E vamos continuar na luta e na labuta tal como umas filhas da pátria, hehehe! Bjs. e até mais. Zá

    ResponderExcluir
  8. Oi Gô

    Nossa parece que esse post foi pra mim!!!vou começar a blogar segunda feira! A querida Mi(rumo aos 70) me ajudou(e muito) a fazer um blog lindão!!
    Vou entrar nessa dança tbém, Me aguarde..

    Obs:leio seu blog já faz um tempinho e te acho muuuito engraçada!!!Já até conversei com vc no "gordinha tagarela" sobre uns exames lembra? É claro que não vai lembrar né!!!!!!!!!!!!


    Bjos e até 2º feira

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gô! Seu post tá bem interessante, viu? É que eu acho que não devemos ser tão dependentes de visitas e comentários. Lógico que essa é a graça do blog: o compartilhar experiências, receber o feedback e tal. Mas o que faz a gente comentar e participar do blog é a tal "afinidade" que a gente sente no post. E nem sempre sentimos afinidade ou vontade de comentar algo. Aliás, eu sou da tese de que, se não temos nada de BOM pra falar, é melhor não falar nada. Afinal, cada um pensa como quer, né? E não somos nós que vamos fazer alguém mudar suas próprias convicções... Bjo!!!!! Cris

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gô! Esse meu blog light não é o primeiro, tenho um outro mais antigo e tenho um flog também, mas engraçado nunca me preocupei em ser ou não visitada. É claro que amo os recadinhos que recebo e as visitinhas, mas não escrevo preocupada com isso. Escrevo o que estou sentindo, o que estou vivendo. Meu blog serve como um diário para mim onde desabafo, coloco o que penso, o que me aborrece, enfim tudo o que nem sempre dá para fazer ou falar no dia-a-dia. Quanto ao seu blog, quando eu o conheci você já tinha alcançado a meta, gostei e desde então volto aqui sempre que posso. Acho bacana, natural, espontânea sua forma de se expressar.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  11. è tão bom fazer aniversário, nesse sentido claro... hahahah e é legal tb receber muitas visitas né?
    bjim!!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gô, to começando uma dieta, na verdade hj é o segundo dia, adiei por mt tempo este desejo, vivia me enganando, achando que era feliz assim, gordinha. Realmente, sou mt feliz, mas falta algo, falta me sentir bem com meu corpo. Numa pesquisa pelo Google encontrei seu blog, adorei suas palavras, o jeito simples de colocar seus pensamentos...
    Bom, não vou me estender d+, pretendo fazer um blog pra ser um diário, pra ter força nas horas de fraqueza...
    Um grande beijo, Si.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gô! Gostei da sinceridade no post ;). E parabéns pelo aniversário do blog!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Só quero te dizer que vc não está só companheira :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Hahahaha...o povo pensa que receber muita visita é bom, rsss, eu não acho não! Fico maluca com a quantidade de comentários q tenho q responder. Claro q gosto, mas falta tempo!
    Espero q a Zá não suma mesmo, pq ela faz falta =]
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  16. Olá Go, parabens pelo seu emagrecimento e por este post, foi excelente.
    Quando comecei a blogar achava tão estranho escrever e ninguém fazer um mísero comentariosinho! mas com o tempo os comentários foram chegando, dicas, sugestões, e mesmo sendo poucos adoro!
    Um beijão!
    Márcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário