Mais um dia, menos um dia

Hoje tive cólica, me entupi de remédio e não me pesei.

Estou pensando qual estratégia de pesagem eu tomo. Pensei em fazer uma medida por dia só para ver a variação em um mês. É uma experiência legal, né!?

Comi doce de goiaba que minha mãe fez ontem, e doce de abóbora que eu tanto adoro!

Ah! E porcaria pouca é bobagem, ainda tem bolo de bolinha recheado de doce de leite, e pão doce na minha lista de coisas que eu comi mas não deveria ter comido.

Minha mãe é uma coisa! Faz um monte de comida boa. Escrevi uma enorme receita de doce de goiaba, se alguém quiser se aventurar.

Cíntia, adorei a idéia da régua!

Vou começar a fazer as minhas visitas. Não sei se vou dar conta de fechar a lista hoje.

Ah! Não coloquei foto nenhuma na receita de doce. Espero que só ler um monte de texto não provoque muita vontade, heheheh

Comentários

  1. Meu Deus! Vc se superou na arte de fazer doce, hehehe! Sério, já dá pra pensar em um negócio próprio: uma fabriqueta de doces tipo: "Doces Caseiros da Gordinha" hehehe. Tá certo que deve ser a Mamys que faz, vc só está registrando a receita prá posteridade, mas, é bom garantir o segredo de família mesmo. Mas, pena que é de goiaba, que é uma das raríssimas frutas que eu verdadeiramente abomino! Fiquei lendo a receita e imaginando uma outra fruta no lugar pq já estava me dando angústia. Mas imaginando que seria de abóbora, minha boca encheu de água. Fora que eu acho até mais fácil de fazer. Mas valeu, com certeza devem existir muitos fãs dessa iguaria, mas qdo eu for aí num precisa fazer, falou? E cuida da cólica aí e depois volta prá RA, pois afinal, em RA vc já está na pós-graduação. Bjs e se cuida. Zá

    ResponderExcluir
  2. Oi, te vi no blog da VICK e vim te conhecer....Parabéns por suas conquistas!!!!!!!!Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga
    Poxa, colica ninguem merece ne?
    Ahhh me diga uma coisa... vc e de Minas? Pois por estas gostosuras que vc descreveu ai ta parecendo...
    Menina, tua mae e um perigo para a RA!!!
    Bjss
    Vi

    ResponderExcluir
  4. Meu, que post com gosto de férias no Paraná, ahahaha
    Eu amo goiaba em qualquer formato, vermelha, branca, em doce de todos os tipos.... ai deu água na boca.....
    Pena que aqui em São Paulo eu tenha q pagar pra comer goiaba sendo que por ai no interior elas se perdem pelo chão... coisas de Brasil.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Oi, GÔ!
    Alem de mestrado, tu faz doce tbm? uau!Ainda bem que não sou ligada nesses tipos de doce. Gosto de goiaba in natura, pode ter até bichinho, hehehe!
    Eu sou uma negação em tabelas, gráficos e etc., mas gostaria de ter um gráfico de peso, tipo o que a Zá postou dias atrás. Tem como fazer?Se a Senhorita puder me ajudar, agradeço!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Oi GÔ! :)

    A minha mãe também faz uma marmelada deliciosa. Marmelada penso eu é o mesmo que doce de goiaba...deve ser!

    Outra coisa que a minha mãe faz muito bem é doce de abóbora, ao qual ela junta umas nozes...imagina umas tostinhas cobertas com esse doce...um chá de maçã e canela...hummmmm! Fico nas nuvens e não faz tanto mal assim, se for bem controladinho (3 tostinhas integrais pequenas recheadas com colheres de chá do doce e o chá simples, sem açúcar). Um lanche muito bom, não?

    Os bolinhos são também a minha perdição, aqueles caseirinhos, que deixam cheiro pela casa toda..nhammm... olha a baba a escorrer pela cara...ahahaha...

    Estive a ler os posts anteriores e gostei de ver a determinação para chegar a um peso menor, menos 4/5 kg e a meta dos 70 kg como máximo. Acho que consegues bem, tens força de vontade, sabes como fazer.

    Quanto ao mestrado, há que trabalhar e sim, eu acredito que desejar e pedir muito uma coisa que se quer ajuda, enviamos forças poderosas para o universo e ele pode trazê-las de volta! Eheheh!

    Beijocas e força!

    Sandra

    ResponderExcluir
  7. Gô, hoje vc se superou! hahahaha! Adorei o "jeito" das receitas de doce de goiaba. E confesso: nunca faria isso na minha casa! A não ser que eu tivesse uma casa de fazenda e umas 3 empregadas pra limpar a bagunça depois! hahahahahaha! Beijo, Neblina.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Queimadura de limão

Doce de goiaba caseiro

Lava-Louça Enxuta Automática