2/15/2008

Sexta Linda

Tenho certeza de que todo mundo vai adorar a Sexta Linda de hoje! Porque é impossível não curtir a obra desse cara.

Romero Brito - Recife 1963

Ele é brasileiro e está Vivinho da Silva, ops! É meu parente =D E olha que Romero nem é um nome assim tão estranho, fiz estágio com um Romero bem bonitinho quando estava no colegial ;)

O Romero é um cara "chique de doer". Ele é um brasileiro que se pirulitou do Brasil para ir fazer sucesso como brasileiro lá fora. É mais um da safra 'brazilian wax' HAHAHA. A chama 'cultura brasileira de consumo'. Ou sei lá eu!

Sei que a arte dele é famosérrima, super in para os astros de Holywood! O cara é arretado!

Ah! Como ele ainda está vivo, a biografia publicada dele é pobrezinha.

Mas quem é afinal o Romero, está a pensar quem não o conhece pelo nome:
É a obra "The girl is best". A garota é a melhor porque tem um super anel de brilhante ou porque é lindona?

Na minha opinião, a obra dele é tão famosa e tão bem-quista porque é uma obra fácil e alegre. É fácil de engolir, de digerir. Não é pesada. Basicamente não é "over", hehehe.

São traços simples, com figuras simples, com contornos pretos, lembrando muuuuuuito meus desenhos dos primeiros anos na escola (o lápis preto sempre ficava um cotoquinho).

E tem os gatinhos, os cachorrinhos, os corações, as flores. Acho que o grande ponto na obra dele são as texturas e os estampados. E tudo tão colorido.

Bom, eu fico aqui pensando, pensando, pensando e a única palavra que me vêm à mente é: fácil.

É aquilo de o óbvio ser genial. Porque pra mim é óbvio que todos esses desenhinhos lindinhos e felizes, com cores lindas e simples, sem muito degradê ou mistureba, são lindos! E são perfeitos.

Será que são perfeitos porque são lindos?

Quem leu minha primeira sexta-linda sabe que eu gosto da arte porque pra mim, ela é a única forma de se conseguir a perfeição.

Para ver muito mais sobre esse pintor/escultor/artista brasileiro basta ir até sua página oficial. Lá dá inclusive para manda um cartão virtual para um amigo lindo que você tenha.

Eu fico por aqui, mil beijos e ótimos finais de semanas para todas!

11 comentários:

  1. Viva a sexta linda!!!!!
    Beijão e ótimo findi!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lindinha, vc tem razão, não há quem não goste dele!! Nós aqui em casa, quando vamos brincar de desenhar, sempre fazemos alguam obra tipo Romero Brito. Minha filha chegou a fazer peças de artesanato pop utilizando o grafismo dele, tipo porta retrato, risque rabisque, essas coisas. Tudo fica lindo e cabe em qualquer decoração. Parabéns pela escolha. Hoje vou à luta contra as baratas, só volto no domingo. Bjs prá vc e se cuida. Zá

    ResponderExcluir
  3. Oi Gô!
    Vc acertou qdo disse q íamos gostar hein... Realmente dá vontade de ter quadros como esse em casa!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gô! Acho muito chique suas sextas lindas! Nossa, eu sou um zero a esquerda no apreciar quadros. Ando aprendendo muito com seus posts sobre o assunto e vejo o quanto meu desinteresse estava ligado à ausência de alguém que me mostrasse alguma forma de interpretação. Confesso que ainda não sou uma fã de quadros, mas já os vejo com outros olhos! Super beijo e bom fim de semana!! Cris

    ResponderExcluir
  5. Oi Gô!

    Estou passando para dar uma espiadinha, nessa espiadinha acabo levando conhecimento comigo. Muito legal. Sempre aprecio figuras como esta que ficam expostas no shopping, mas não conhecia o autor.

    E o quarto novo???Já terminou de ajeitá-lo??? só curtindo?

    Bem, desejo um delicioso FDS!

    Bjos¹²³

    ResponderExcluir
  6. Nossa!!!
    é linda mesmo!! Colorida, aleegre.. ótima escolha pra sexta-feira...
    bjim!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi maravilhosa,
    passei para te desejar um óptimo fim de semana.
    Mil beijocas

    ResponderExcluir
  8. Que sexta linda, linda!!! Adoro o Romero Brito! E concordo: a arte dele � f�cil, talvez por isso eu goste tanto! :)

    Ei, n�o achei sua sombrancelha rala. E ficou mais bonita depois que vc "fez"! Beijo, Neblina.

    ResponderExcluir
  9. Adoro S.R. A obra dele é altíssimo astral!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. OI Gô!

    Puxa o cara é bom mesmo..será que ele não apareçe aqui por casa para para pintar para mim? rsrs eu pago bem rsrs...

    bjs bom finde e apareça para o chima.

    lidi

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Passando para fazer uma visitinha e dizer que eu também estou na luta pelo meu emagrecimento.

    bjs

    ResponderExcluir