Guideline da semana

Como estou com a cabeça na lua. Como estou andando nervosa. Como ainda não fiz nada para melhorar minha alimentação. Resolvi que vou determinar guidelines para as semanas!



Esses guidelines serão como tarefas, mas naõ serão tarefas! Serão diretrizes pelas quais eu vou tentar me guiar. São "diquinhas" para que eu melhore minha alimentação sem que eu precise pensar em alimentação. "Diquinhas" para fazer com que as boas escolhas sejam feitas inconscientemte.



Seria algo como "técnicas de inconscientização da RA". Que tal?



Andei pensando e decidi que a guideline dessa semana será:



Controlar a respiração durante as refeições!



Eu, quando fico nervosa e agitada, ficou elétrica. Soco a comida goela abaixo e não tô nem vendo. E minha respiração, nessas alturas, fica também agitada!



Assim, eu consigo controlar como comer, e talvez até fique mais calma.



Alguém aí tem alguma guideline para eu aplicar semana que vem?



update:
A Zá está dando uma ótima dica sobre problemas com as letrinhas dos comentários! Dêem uma olhada aqui.

Comentários

  1. Umas sugestôes: desligar a tv durante a refeição e não tomar líquidos enquanto come. Ei, obrigada pela força. Um beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gô. É boa essa sua guideline. Hum, para mim dá certo é programar que vou fazer tantas vezes de atividade física por semana. Mas se vc quiser só sobre alimentação, tente algo do tipo "comer apenas uma variedade de guloseima por dia". Tbm dá certo.

    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Essa da respiração é uma boa! Pq realmente, quando estamos nervosas, ansiosas etc danamos a comer tudo que vemos pela frente e rápido... a gente nem vê o quanto come né? É uma boa dica mesmo!!!! bjinhos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Amiga
    Esta e uma otima tatica, eu tenho o problema de comer rapido demais!!!
    Te desejo uma excelente semana!!!
    Bjs
    Vick

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá, estou passando para conhecer seu cantinho! Abraços e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Olha, essa da respiração é ótima. Eu também sou assim, quando vi, já comi tudo e nem notei!

    Uma guideline bacana é sempre começar pela salada. No começo é meio ruim [ainda mais pra mim que não curtia folhas], mas logo o paladar acostuma.

    E aqui em casa meu pai e irmãzinha usam computador tbm, eis o problema. Já falei, já enchi o saco, já pus senha... Mas cada vez é uma guerra. Tudo aqui é uma guerra, rs... Enfim, por hoje não peguei nada, vamos ver, rs...


    Bjo querida!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  8. lendo seu post eu vi q tb preciso melhorar minha respiração nas refeições rs...

    guidelines são ótimas!

    outras ideias: beber água suficiente, ficar de olho na postura em frente ao pc [me disseram q ficar mto tempo encurvada deixa a barriga mais saliente],repousar o talher enquanto mastiga...
    bom, essas sao as que eu lembro agora!

    por melhor q esteja nossa semana, sempre tem algo a melhorar, neh!!
    beijocaaa

    ResponderExcluir

Postar um comentário