Guideline da semana

Como eu sou fãzona de doces, mas não posso abusar, eu inventei a guideline número 2:

Só vou comer doces em dias pares!

Isso quer dizer que terei uma redução em 50% da ingestão de doces.

São classificados como doces:
  • doces caseiros
  • doces que levem chocolate
  • chocolates
  • bolachas recheadas
  • sorvetes
  • leite com nescau (mesmo porque eu quase não tomo)
  • bolo simples
  • bolo recheado

Não é considerado doce:

  • picolés de fruta
  • bolachas simples tipo maria, maizena, rosquinha sem chocolate
  • balas "normais"
  • chiclets

Eu já uso essa classificação inconscientemente desde sempre.

O tamanho da porção deve ter entre 100 e 150 calorias. Ou seja, nada de exagerar!

Por ser pascoa, a regra está mais apertada! Pretendo não comer nada de doce até a sexta-feira, a menos que o Lindinho apareça do nada com ovo, mas é pouco provável.

Dias pares porque hoje é oprimeiro dia e é ímpar.... E eu comecei isso hoje....


Será que consigo adiantar algum tutorial essa semana?

Comentários

  1. Pois é, eu tou a ser um pouco mais dura comigo mesma e doces só mesmo ao Domingo! Vamos ver se eu aguento!

    Beijões ***

    http://disciplinando-me.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Doces.... nem ligo mto a doces.... por isso não me tem feito muit falta... claro que se vez enquando apetece um.... aí vai ele.... mas muito raramente.

    mas se calhar, para ti é uma boa opção, já que gostas assim tanto de doces...

    beijocas e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Amiga queridaaaaaaaaaaaaaaaaa

    To passando para desejar uma excelente semana!!!

    Gostei desta sua regras para os doces!!! Massa!

    Durante a semana eu passo com mais tempo!!!

    Bjsss

    Vi

    ResponderExcluir
  4. Muito boa essa guideline!!! :)

    Eu tbm gosto muito de doces, mas tento não comê-los durante a semana.

    E, ontem, lembrando do seu post sobre doce de goiaba, aproveitei uma bacia de goiabas que estavam madurinhas lá em casa e fiz UM DOCE!

    Ficou gostoso, apesar de eu ter colocado menos açúcar do que eu acho que se coloca...e Gô, misturei várias receitas numa só: é doce de goiaba com casca e caroço, tudo junto. hehehehehe!

    Esse vai me tentar!

    :)

    Beijo, Neblis.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gô!
    Sempre que tenho vontade de doce( o que tem sido bem raro) recorro aos pirulitos.O Alien que vive na minha pancinha é + chegado a coisas salgadas.
    Semana passada resolvi ler o teu blog de cabo a rabo e qual não foi a minha surpresa ao ler a tua primeira postagem .Me identifiquei muito contigo.
    Beijão e ótima segunda!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da idéia dos doces apenas nos dias pares! rsssssss. Sou meui intrusa por aqui!kkkkkk Mas amei seu cantinho.Me conta o segredo de eliminar tanto peso em 2oo7! Que coisa boa é estar em processo de manutenção né?
    Xau linda, Um beijão!
    Posso linkar vc lá no meu blog?

    ResponderExcluir
  7. Oi Gô

    Ótima tática essa..
    Acho que vou copiar mesmo não sendo muito fã de doces!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Adoreeeeei a ídéia! Sou louca por doces, e eu não consigo viver sem....vou tentar tbm. Comer doces em dias alternados!!! Tomara que dê certo...

    Tbm amei sua visita no meu blog...volta sempre tá!!!

    ResponderExcluir
  9. Gostei! Eu tb adotei isso... e comecei hoje: nada de doces nos dias pares e nem nos ímpares rssss... bjos

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Ai meu Deus!!!! Como sou atrapalhada....Go....deixei 3 comentarios iguais....rsrs.....apaga ai ta....bjs.....

    ResponderExcluir
  13. ***Passei por aki***

    Obs: Adorei sua tatica para comer doces, acho até q vou rouba-la!!!

    Bjus e até logo

    ResponderExcluir
  14. Oi!!!!

    Gostei da ideia de só comer doces nos dias pares. Assim a gente ingere muito menos besteira...

    Beijos

    http://vivaohojeagora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Biscoito Maizena / Maria não tem açúcar?

    ResponderExcluir

Postar um comentário