Responsabilidade social do emagrecimento

As vezes eu acho que a minha responsabilidade em manter o meu emagrecimento se extende às outras pessoas.


Por exemplo. Minhas tias são todas gordinhas, desde que me entendo por gente. Quando elas têm oportunidade sempre falam: Você está mantendo?


Com aquela cara de "será que é mesmo possível manter?"


Elas estão denovo em uma "cruzada para o emagrecimento". E eu sinto que eu sou exemplo para as duas também.


Elas já engordaram, emagreceram, engordaram, emagreceram. Já tomaram remédio, já fizeram simpatia, já tudo, basicamente.


E eu sempre mantenho o meu discurso: "A luta continua, não pode bobear!" Mas sinto que meu sucesso é importante também para elas.


Ou seja! Medão total porque além de não engordar para não ficar gorda ainda tenho que pensar que eu sou exemplo e tenho que me manter firme!


Bora, porque o dia hoje vai ser puxado! Tenho que limpar a casa, fazer mais ovos (ou bombons, ou sei lá eu o que), e ainda ir comprar um sapato novo!


Ah! O "homi" do PC me ligou e disse que já acharam placa compatível e que o transplante vai rolar. A alta vai ficar para semana que vem, se tudo der certo!

Comentários

  1. tá, tudo isso é lindo, e tal, mas... e o meu treco de feltro??? humm hum??? lololo

    já eu sou a gordalhufa da famelga, as primas olham pra mim tipo "coitadinha". grrrr!
    (quer dizer, tem duas bem piores q eu, mas como tiveram filhos, usam essa desculpa, entretantio as outras tb tiveram filho e n estão redondas... affff)

    beijo e boa sorte para o transplante :)

    ResponderExcluir
  2. A sua responsabilidade social vai muito além das tias, pode ter certeza. Mas não se cobre mto, somos todos humanos, recomeçar é um direito nosso e não dá pra fazer uma desfeita com o coelhinho da Páscoa, né? Beijo.

    ResponderExcluir
  3. oi gô..que tu transforme essa "pressão externa" em mais um estímulo pra seguires firme na RA.
    com relação aos ovos, sabe que esse ano pensei em fazer bombons,mas por falta de tempo, e principalmente por pensar que eu podia me sabotar acabei desistindo da empreitada!
    bueno, por hora é isso! ótimo feriado! bjos

    faxinageral.zip.net

    ResponderExcluir
  4. socorro tb. sou a gordafulha da famelga!!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Gô, vc eh exemplo pra mim tb, menina! hehehe
    sem querer colocar mais pressão, mas vc eh a concretização daquilo que nós, blogueiras, sonhamos um dia atingir!

    E baby, eu tenho certeza q vc nao vai engordar denovo! Vc emagreceu na cabeça também, dai pronto!

    Na minha family sao todos gordinhos. e eu quero ser a primeira a atingir meu peso e mantê-lo.

    Vc eh tudebaum, Gô!!!
    E vc vai ver que ser exemplo tem sua recompensa!!

    força na peruca, como dizem! hehehe

    beijoo, bom feriado!

    ResponderExcluir
  6. a sau responsabilidade social me inclue tb viu???vc me motivou diversas vezes, vim aqui e li sempre um puxão de orelhas...
    venha me ver, vc sumiu!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho esta nítida impressão também, sabe? Somos, sim, de certa forma, responsáveis por disseminar esta idéia de que é possível emagrecer saudavelmente sem sacrifícios e radicalismos, que é possível manter o peso, embora seja uma luta diária. Tanto que eu deixei alguns kg retornarem e não tem sido simples mandá-los embora totalmente, não por impossibilidade, mas por falta de regularidade na atitude correta. Mas sem dúvida, jamais voltei e nem voltarei ao velho esquema, ao velho corpo.
    Muita gente, que conheço pessoalmente também, extra-blogosfera, fala sempre que eu sou um exemplo e aí, eu penso que de repente, tenho mesmo que ser, porque é um jeito de ajudar o outro a também se organizar e vencer a parada e a mim mesma, de me manter firme, atenta e não só recuperar a minha meta que vive 'logo ali' e a manter-me realmente.
    Muita gente me olha e, eu noto, fica medindo para ver se eu estou mantendo. Alguns eu sei que se alegram em ver que, mesmo tendo um pouquinho de peso a mais (provisoriamente), eu estou bem. Outros, sinceramente, acho que se decepcionam um pouco, porque se eu voltasse a engordar tudo, teriam mais um alento para a própria inércia, reforçariam a crença da impossibilidade de emagrecer e, depois da impossibilidade de manter.
    No final, tudo nos fortalece, tudo nos faz ficar ainda mais espertas. Ajudamos ao próximo, ajudamos a nós mesmas.
    Desejo que suas parentes se dêem bem, ajam em prol do emagrecimento, acreditem e vençam!
    Beijos e tudo de bom para você, sempre, vitoriosa! Feliz Páscoa!
    Beth
    http://aconquista.zip.net

    ResponderExcluir
  8. PÁSCOA

    É ser capaz de mudar,
    É partilhar a vida na esperança,
    É lutar para vencer toda sorte de sofrimento
    É dizer sim ao amor e à vida,
    É investir na fraternidade,
    É lutar por um mundo melhor...

    Feliz Páscoa!!!
    Beijos e tenha um excelente feriado!!! :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Gô!!!
    Estou passando para desejar uma ótima páscoa!!!
    Bjs...
    Dani

    ResponderExcluir
  10. Feliz Pascoa amiga!!!

    Frohe Ostern (em alemao)

    Bjsss

    Vick

    ResponderExcluir
  11. lindona, te desjo um lindo renascimento...gosto muito de vc.

    ResponderExcluir
  12. Se te sentes assim responsável, acho k isso é mais um incentivo. Ou não estarei certa?!

    Beijoca e boa Páscoa

    ResponderExcluir
  13. Querida Gô,

    Tens uma tarefinha no meu blog.
    Aproveito para desejar uma óptima Páscoa e as melhoras rápidas do PC (risos).
    mil beijocas

    ResponderExcluir
  14. Tenho presentinho para voc� no post do dia 23/03.

    Vai l� ver....

    Bjs,
    Ro

    ResponderExcluir
  15. Oi Linda!!! Na verdade, a sua responsabilidade em não engordam se estende a todas nós, q vemos em vc a certeza de sucesso qdo há disciplina, força de vontade e determinação! Mas, por outro lado, não se culpe tanto e nem se cobre tanto, pq vc JÁ É um exemplo mto gde pra todos!
    Bjks

    ResponderExcluir

Postar um comentário