O que mais me leva a "comer inconscientemente"

De todos os sentimentos e desilusões que me levam a "comer inconscientemente" o mais difícil para eu suportar é o sentimento de "já que não entra na cabeça, que entre na barriga".

Alguém aí sabe do que estou falando?

Isso começou no cursinho, já que foi a primeira vez que tive que "estudar pra valer". Até o colegial era tudo melzinho na chupeta (mesmo porque eu sempre estudei em escola pública).

Então piorou terrivelmente nas 4 físicas que tive que fazer no meu curso de engenharia. Passou pelas matérias de controle e servomecanismo, comunicações, aquelas coisas loucas....

Nesses últimos meses esse sentimento tem voltado.

Vocês acham que eu sou inteligente. Mas eu sou uma pessoa normal que leu um pouco mais de coisas estranhas. Eu não sou mais inteligente. Conheci o que são pessoas mais inteligentes na faculdade e não desejo isso para ninguem! hehehe Quer dizer, ser só mais inteligente é legal, né? Mas ser muito mais inteligente acho que deixa a pessoa louca! Cada um que me apareceu que nem te conto.

O fato é que, eu ando comendo por frustração de não entender algumas das minhas coisas do mestrado. E por ansiedade, claro.

Eu preciso bolar uma estratégia para não comer mais coisas que eu não preciso =(

Será que sair correndo é uma boa estratégia? hehehehehe


Comentários

  1. Às vezes acho que sair correndo é uma boa estratégia emergencial, sim, viu? =/

    ResponderExcluir
  2. Li uma dica boa!!! Você faz gelatina diet e acrescenta + 1 envelope de gelatina sem sabor.Fica como se fossem umas balinhas bem firmes. Quando dá esses ataques você come uma dessas balinhas. É zero caloria e bem consistente então engana o cérebro a hora que você mastiga. Tenta e depois você me conta! Bjocas!

    ResponderExcluir
  3. Eu como os problemas difíceis de resolver no trabalho.
    Pura ansiedade.
    No momento estou "comendo" o apartamento vazio...Bjins.

    ResponderExcluir
  4. Comigo era diferente,

    quando tinha que estudar muito, eu comia muito... porque quanto mais eu passava tempo comendo, menos tempo eu passava estudando! uhahuauh E comer é era sempre uma desculpa melhor que parar de estudar para ver televisão, não?

    Beijao!

    ResponderExcluir
  5. Ai menina,o mal do século. Eu ando numa tensão incrível com essa monografia, apesar de o assunto ser bem bacana. É em dupla e, não sei você, mas eu detesto ter que arcar com a nota de outra pessoa. Se for eu, faço bem feito e deu. Mas fazendo com outra pessoa, fico naquela tensão de não fazer bem, e prejudicar a nota do outro. E ainda arrumei um "companheiro" de dupla loco de vadio e mto safado, então estou preferindo fazer meio que sozinha, pra não precisar me encontrar com ele muitas vezes. E ele não faz nenhuma questão é um deitado mesmo. Aí aqueles bombons fora de hora, e tudo o mais.

    Bom,quanto ao que vc comentou sobre o meu post. Guria, concordo plenamente contigo. O professor educador é uma postura que nós estamos sendo obrigados e ter, pois a família de hoje tem mto pouco compromisso com as crianças.Não educam,mimam, etc... E sobra pra gente que,para poder dar aula, precisa educar, ou a aula não anda mesmo. E onde trabalho é pior ainda, os pais agridem demais os filhos verbalmente e não dão educação.Mtos não têm o pai ou a mãe,ou estão presos[pai ou mãe] e aí vc imagina os exemplos.

    Na minha época,AI de mim se respondesse mal à professora. E minha mãe gastava tempo ensinando como me portar e tal. E agora? Confesso que às vezes fico bemperdida no mundo de responsabilidades que caem sobre as minhas costas... E te digo,a gente dizer que educar é postura da família já rendeu muito bate-boca e sempre temos que ouvir da direção: "Poisé,mas o que a gente pode fazer? Se os pais não fazem,,a obrigação fica pra vcs..." Então...


    Bjs queridona,e que as cabeças melhorem,pra RA ir em frente,rs...


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  6. claro que é bom!!!! correr torra calorias ahuahuahuahuhauhauuhauha olá Gô, que saudades de vir aqui...bem a ansiedade com certeza é a grande vilã dos nossos ataques compulsivos e desnecessários. Mas tbem há dias que precisamos nos desligar e nos dar o direito de relaxar um pouco e degustarmos delícias proibidas eheheh. Vc tira essa fase de letra. Vc venceu o mais difícil e agora vc precisa se cuidar com moderação. Bjão e me visite quando se lembrar!!!

    ResponderExcluir
  7. claro que é bom!!!! correr torra calorias ahuahuahuahuhauhauuhauha olá Gô, que saudades de vir aqui...bem a ansiedade com certeza é a grande vilã dos nossos ataques compulsivos e desnecessários. Mas tbem há dias que precisamos nos desligar e nos dar o direito de relaxar um pouco e degustarmos delícias proibidas eheheh. Vc tira essa fase de letra. Vc venceu o mais difícil e agora vc precisa se cuidar com moderação. Bjão e me visite quando se lembrar!!!

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo corre, diminui a ansiedade, rsrsrsrrsrs. Mas eu passo por isso muitas vezes, apesar das pessoas acharem que o curso de história é fácil, só quem não faz é claro, eu tenho bastante problema pra enteder algumas coisas..... aí faço a mesma coisa que vc descreveu, eu como , agora com fisica pra atormentar vc deve ter comido bem mais que eu. Beijão.

    ResponderExcluir
  9. Oi Gô!

    Passei para dizer que ando muito atarefada e que a minha vida anda uma confusão!

    Arranjei um emprego novo e sei que também é o teu caso!

    PARABÉNS!

    Eu tive de ir comprar roupa nova pois não posso usar jeans... ehehehe

    Adorei ler a tua entrevista e saber mais sobre a tua RA. Vi também que a tua nova meta são os 68 kg. FORÇA, tenho a certeza de que vais conseguir atingi-la!

    Eu engordei nesta semana que passou, andei extremamente nervosa e o resultado foi esse...nada que não se resolva, não é verdade? :)

    Estive a pensar e acho que vou usar o método milagroso para emagrecimento e engostosamento, que dizes? AHahAhahH!

    Que inveja desse quintal...eu amo figos! Um dia tiro fotos do meu quintal, também tem coisas deliciosas! :D

    Estive a ver também o shopping onde foste fazer as comprinhas, o Parque D.Pedro. Só podia ser SONAE! Essa empresa nasceu aqui mesmo perto de minha casa!

    Beijocas Gô, com muitas saudades e muita força!

    Sandra

    ResponderExcluir
  10. bom recomeço...ótima semana!!! força e fé! beijos

    faxinageral.zip.net

    ResponderExcluir
  11. GÔ,

    Sair correndo é uma ótima estratégia, tanto a nivel físico quanto psicológico!

    rsrsrsrrss

    Eu odeio que fala isso!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário