Repescagem

A semana passada foi lamentável.

Lamentável tanto no aproveitamento no mestrado, quando em emagrecimento.

Mas, eu acabei pensando muito essa semana que passou, e decidi que vou tentar colocar tudo o que eu aprendi com meu emagrecimento nesse mestrado. Não vou desistir! Eu vou ficar repetindo "desistir jamais" até que eu me convença de que vou terminar essa bagaça.

Não vou desistir porque a única forma de chegar na meta (terminar o mestrado) é fazendo um pouquinho por dia. É escrevendo uma linha de código (que seja!) por dia. É não desanimar, mesmo quando se está desanimado. Em particular, uma coisa que a Flávia disse no blog dela me fez ficar pensando: "ir lá e malhar mesmo sem vontade", ou seja, vou lá e vou (malhar a cabeça da orientadora não!) sentar a bunsanfa na cadeira até que ela fique quadrada, mesmo que eu não tenha vontade!

E não posso desanimar porque eu resolvi apenas um probleminha por dia. O mestrado será como diz a papoila em um comentário que li por aí: Uma pílula que eu poderei tomar somente uma por dia, se eu pular hoje, não poderei tomar duas amanhã. E terei que tomar o pote todo. Se tomar todo dia, acabo antes.

A indecisão a respeito da bolsa para o novo emprego também está me deixando piradinhapiradinha. Ou melhor, estou pirando o cabeção. Mas decidi que não vou mais ficar ansiosa com isso. Vou me concentrar onde devo, que é o mestrado, as pílulas diárias, mesmo sem vontade, o quando der.

Não posso deixar que meu nervoso/ansiedade reflita na minha alimentação, porque sou eu quem enfia a comida goela abaixo, portanto vou passar a contar calorias e anotar tudo denovo, como uma "menina da primeira série do emagrecimento". Deu certo uma vez, dará outra.

Essa semana será um "intensivão mestrado/alimentação":
  • Vou acordar as 6 todos os dias
  • Vou fazer uma caminhada de mínimo 40 minutos máximo uma hora
  • Quando chegar em casa da caminhada vou tomar um banho gostoso
  • Vou aquadradar minha busanfa na frente do PC durante o máximo de tempo
  • Vou anotar tudo o que comer
  • Vou limitar minha limentação em 1200 calorias
  • Vou ser feliz
  • Não vou descontar meu estresse nas pessoas, vou me controlar para não ser chata nem respondona
  • Vou manter o comunicador desligado
  • Vou trabalhar no sábado também

Será que é muito? Não! Tenho até preguiça de pensar em acordar tão cedo todos os dias, mas eu vou! Ah se vou, ou não me chamo Gordinha da Silva!

Nossa, eu emagreço 20 quilos de novo tranquilamente, mas não pegou outro mestrado nem que a vaca tussa ou a porca torça o rabicozinho!

Pretendo continuar postando, coisinhas leves, mas não sei se dará tempo de visita-las. Se não visitar nínguem durante a semana eu faço um intenvisão no findi, ok?

Obrigada por me lerem até aqui

Comentários

  1. Nossa vi vc falando da flavia que animo que ela ta né?

    nossa me agarrei nela e to de volta rs,

    quanto ao desistir jamais esta completamente certa e bora acordar as 6 tbm rs, to perdida são quase 2 e to aqui ainda rs


    beijão

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela retribuição da visitinha :)
    Fácil, fácil rs a lua crescente é quando ela virada no mesmo sentido no C de crescente rssss.
    Parabéns pelo ânimo e determinação deste post. Que sua semana seja muito produtiva.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. HUMM uma das coisas positivas que sempre fiz foi acordar cedo nao gosto de dormir ate tarde nem!!!, me levanto todos os dias as 6 da manha, meu pai diz que faço isso para ficar mais tempo a toa,hehehe. O importante e ter algo para fazer, quando vejo vc falando do mestrado me da ate dor de cabeça.
    Tem um meme para vc la no mu blog quando tiver um tempinho passe la e pegue
    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Tá certa Gô, ótima decisão viu?
    Vai dar certo
    Eu acho sim que vc devia mandar uns ensaio para revista, podia ser a "dieta já" pra começar. Tinha que ter uma coluna da Gô contando as peripércias de ser uma ex-gordinha em constante controle...nao seria um sucesso? Ex-gordinha tem aos montes, mas que escrevem com vc nao...entao
    INDICO A GÔ PARA A ACADEMIA...
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Gô, eu também por essa experiência estressante que é o mestrado, mas, vou te dizer uma coisa: no final, vale a pena!!! Não deixe o estresse te descontrolar, pois eu cheguei aos 98 kg comendo as minhas emoções (leia-se: frustrações) do mestrado, todas durante os últimos 6 meses. Comecei o bendito pesando 74 e terminei pesando 98 kg. Sad, but true. Cuide-se amiga! Vc já é vitoriosa e sabe o que e como fazer. Beijo e força! Neblina.

    ResponderExcluir
  6. oi gô, tem uma coisinha pra vcs no blog! passa lá...beijos boa semana!

    faxinageral.zip.net

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga
    To passando para lhe desejar uma semana bem light, porem cheia de energia!!!
    E isso ai, eu todas as semanas estipulo metas pra mim mesma e vou riscando como cumpridas!
    E isso ai, uma coisa de cada vez!!! Vc vai ver, aos poucos teu programa esta completo e rodando!!! Um dia de cada vez e a regra!!! mas que da vontade de chutar tudo da ne???
    Sobre o que vc me perguntou se eu acho que a gente tem que sair do pais para ser pleno na profissao, a minha resposta e NAO. Nao porque no BR a gente tem mais liberdade, aqui a gente depende de muita coisa e sempre seremos os coitados dos pobres brasileiros do instituto, leva muito tempo para nos levarem a serio, e necessario fazer um suco mental para mostrar nosso potencial, mas isso estressa demais...
    E contando com o fato que o BR e um pais hipocrita e todos acabam achando o maximo sair do pais... alguns levam em consideracao isso no curriculum. Mas a minha opiniao e bem diferente, eu acho que na hora do vamos ver, num concurso com provas de titulos, o titulo no BR tem o mesmo valor que no exterior e por assim vai. O que vale e o que vc sabe e fim de ponto. Na verdade a vida no exterior e mais para vc crescer como pessoa do que profissionalmente!!!!

    Bjsss amiga e uma semana de muita inspiracao para vc!!!

    Vick

    ResponderExcluir
  8. determinação, sempre!
    e tem muita coisa que precisamos mesmo fazer em piloto automático, tipo levantar cedo para fazer exercício. A coisa boa é que em pouco tempo vira hábito e já n custa tanto :)

    ResponderExcluir
  9. é isso aí..vc só não pode desistir...é tenha a ansiedade como sua inimiga e a determinação sua aliada...
    bjos boa semana e ahhh consegui fazer o link...brigadão...

    ResponderExcluir
  10. É isso aí Gô.
    Coragem, não custa assim tanto, é só começar!!!
    Beijos e todo o sucesso do mundo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário