Segunda recomeço com esperança

Fiquei realmente emocionada com os comentários da última postagem. Eu não sou a única!

Muito obrigada pelo carinho. Cada comentário foi como um colinho...


Hoje é segunda. E com toda segunda renasce a esperança em um mundo melhor, em um mundo menos engordativo, e na humanidade, hehehehe. Eu, particularmente, gosto do recomeço da dieta na certeza de que sou capaz e que é possivel sim!

Essa figura mostra bem como eu acho que é o processo de emagrecimento. Era uma vez um caramujo que subia 2 metros durante o dia e escorregava um metro durante a noite. Quem estava no chão dizia: desse jeito ele nunca vai conseguir. Não é que um dia o caramujo estava lá em cima?

Uma saladinha para lembrar que todos os nutrientes e vitaminas e minerais e o diabo aquatro estão alí mesmo, só esperando para que o ataquemos. Que a semana seja repleta de saladas, sopas, legumes e grandes possibilidades para o emagrecimento. Porque o melhor dia para emagrecer é hoje, não?
Estou sentindo que essa semana vai ser "do peru". Estou sentindo que o bicho vai pegar, então deixa eu deixar uma mensagem de esperança dizendo que por mais aperreios que passemos, o que importa é a clareza de pensamento, a vontade de vencer, e a certeza de que tudo passa.

Quando a merda estiver instalada, vamos pensar que em algum lugar do mundo o sol brilha, e que um dia ainda vai brilhar aqui, não em cima da minha cabeça porque eu não gosto de sol rachando meu cucuruco =D


Comentários

  1. Huiauhsuia... "Quando a merda estiver instalada, vamos pensar que em algum lugar do mundo o sol brilha, e que um dia ainda vai brilhar aqui, não em cima da minha cabeça porque eu não gosto de sol rachando meu cucuruco =D"...

    Huisuhauis,assino embaixo!!! Porque, que a merda seeempre se instala, se instala sim,ahuisuhauis...Mas nada que um Bom Ar não resolva!

    A bora acender vela no altarzinho da Santinha Protetora das Gordinhas em RA. Se ela ajudar, a gente dá de oferenda até uma barrinha de cereal light pra ela, ahuisuha... Eita, que isso tah mais parecendo oferenda de pinga pra exu no terreiro, ahuisuha... Sai pra lá Preto Véio!


    Bjo e firmeeeeza fia!

    É nóis!!!! [vírus brega mode ON]

    8-)

    FUIZ...

    ResponderExcluir
  2. Oi Gô! Quando a ansiedade bate... Realmente é difícil não descontar tudo na comida! Eu mesma sou mestra em fazer isso - tô aqui com um pote de jujuba do meu lado, rs. Daí corri aqui pro blog e tô tentando driblar essa coisa até agora - já são quase 2:30 da matina! Afff! Pelo menos parei de comer as jujubas. Agora é o sono que não vem. Qndo vc descobrir uma estratégia melhor, me conta! Bjins

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga
    Nao se sinta assim... eu sei bem do que vc anda sentindo, pois ja passei por este sentimento varias vezes. Pode ter certeza que estes que posam com pose de sabe tudo, com certeza passaram por dias assim... fazer pos e assim, parece que nos deram ou a gente se deu um trabalho que nao temos capacidade de fazer... e bem esta a sensacao... meu, eu ja chorei inumeras vezes, achando que aquela coisa nao teria fim, ai com o tempo a gente vai se acalmando, canalizando esta energia doida que ha dentro de nos e quando vc ve as coisas acontecem. Conselho que eu te dou: - Nao se cobre tanto! Conhecimento e coisa que vem com o tempo... e bota tempo nisso! Nao se considere mais ou menos inteligente nao!!! Vc e unica!!!
    Bahhh menina, eu sei que tormento sao estas fisicas na vida de uma pessoa, foi meu calcanhar de aquiles na universidade, ta louco... ainda bem que passou! Mas lembra da angustia que sentiamos qdo tinhamos que fazer aquelas disciplinas... pois e... agora elas estao com uma dose maior de responsabilidade, convertidas em dissertacao e tese, mas o monstro da inseguranca e o mesmo... parece que nao termina nunca. Mas se encha de energia boa, leia sobre outros assuntos, motivacao. De tempo ao tempo que tudo vai acabar bem!!! A melhor sensacao e o dia em que vc encadernar a bendita e entregar de vez e para sempre. E este dia esta perto, pode ter certeza!!!
    Bjsss e conte comigo!
    Vi

    ResponderExcluir
  4. Ai Go, vc é hilária. Bem, antes de mais nada, a fã nº 1 da sexta linda ficou morrendo de inveja do seu quintal!!!!!
    Bem colocada a frase: coloco na barriga o que não consigo colocar na cabeça... eu também estou nessa, aliás, já tinha até chegado a conclusão que, no meu caso, estudar engorda... principalmente quando vai chegando época de provas... fico looooouca.... principalmente por carboidratos (dizem que é o principal combustível do cérebro... vai ver é por isso né? rsrsrsrs). Um ótimo recomeço para nós. E TRATE DE DEVORAR OS LIVROS, NÃO A COMIDA!!!!Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ai Go, vc é hilária. Bem, antes de mais nada, a fã nº 1 da sexta linda ficou morrendo de inveja do seu quintal!!!!!
    Bem colocada a frase: coloco na barriga o que não consigo colocar na cabeça... eu também estou nessa, aliás, já tinha até chegado a conclusão que, no meu caso, estudar engorda... principalmente quando vai chegando época de provas... fico looooouca.... principalmente por carboidratos (dizem que é o principal combustível do cérebro... vai ver é por isso né? rsrsrsrs). Um ótimo recomeço para nós. E TRATE DE DEVORAR OS LIVROS, NÃO A COMIDA!!!!Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gô! Adoro esse bom humor seu. Ainda mais em plena segundona!!! Bjos e boa semana!!! Cris

    ResponderExcluir
  7. Gô!
    que bom vê-la animada outra vez!
    Eu estou tão motivada que juro que queria tirar um pouquinho disso de mim e colocar no coração das pessoas que precisam disso. E não digo só no fato de emagrecer. Em tudo na vida.
    Imagino como vc deve estar, mestrado deixa qualuqer um louco. Meu namorado faz mestrado em CC... acho que até já comentei aqui... tem horas difíceis sim, mas assim como falo pra ele falo pra vc... adversidades virão, mas a vitória lá na frente já é sua, porque vc não pode desistir de um sonho porque veio "alguém" ouxar seu tapete, se a vida deu uma rasteira. Não tá dando certo? Recomece. Acha que o caminho não está dos melhores? Mude o rumo. Caiu? Levanta... sempre é tempo pra recomeçar e pra tudo tem jeito nessa vida. O que muda as coisas é como vc vai encarar esses obstáculos... vc pode se prostrar, ou vc pode se erguer e seguir em frente.

    Que seus objetivos sejam todos alcançados!

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  8. Amiga,

    Li esta mensagem e lembrei de vc!

    Só por hoje, procurarei viver o dia que passa, apenas, sem tentar resolver todos os problemas da minha vida inteira. Por doze horas, apenas, poderei executar qualquer coisa que me encheria de pavor se tivesse de realizá-la pelo resto da minha vida.

    Só por hoje, me sentirei feliz. Farei verdadeira aquela frase de Abraham Lincoln: "muita gente se sente feliz só porque se convence de que o é."

    Só por hoje, procurarei fortalecer minha inteligência. Aprenderei qualquer coisa de útil. Lerei qualquer coisa que exija esforço, pensamento e concentração.

    Só por hoje, procurarei me ajustar aos fatos, em vez de tentar ajustar tudo que existe aos meus próprios desejos.

    Só por hoje, exercitarei minha alma de três maneiras: fazer um benefício a alguém, sem contá-lo a quem quer que seja. Farei pelo menos duas coisas que não desejava fazer, só por exercício. E hoje, se alguma coisa me magoar, não revelarei a ninguém.

    Só por hoje, procurarei mostrar a melhor aparência possível, vestir-me bem, falar baixo e agir delicadamente. Não farei críticas ou tentarei corrigir nem dar ordens a ninguém, a não ser a mim mesmo.

    Só por hoje, estabelecerei um programa de ação. É possível que eu não o siga à risca, mas tentarei. Vou me livrar de duas pragas: a pressa e a indecisão.

    Só por hoje, dedicarei uma meia hora, a mim próprio, para fazer silêncio e repouso. Durante essa meia hora procurarei divisar uma perspectiva mais clara de minha vida.

    Só por hoje, não hei de ter medo. Especialmente, não hei de ter medo de apreciar a beleza e de acreditar que aquilo que eu der ao mundo, o mundo me devolverá.

    Sem dúvida a mensagem traz diretrizes que podem ajudar a todas as pessoas que querem corrigir o passo e não sabem por onde começar.

    Ainda que essas atitudes sejam tomadas apenas por um dia, já é um bom começo. E o importante é começar. É dar o primeiro passo.

    Se você achar difícil realizar todas as metas estabelecidas, num só dia, escolha uma delas para cada dia e procure cumpri-la.

    Se julgar que deve estabelecer outras metas diferentes, faça-o, mas comece hoje.

    E se lhe vier à mente a idéia de que falta tempo, estabeleça como primeira meta, disciplinar o seu tempo.

    Considere que tempo é questão de escolha. Verifique o que tem feito das horas e perceberá que pode dar um jeito de arranjar uns minutos para a construção de sua paz íntima. Você merece se dar essa chance.

    Tente! Ainda que seja... só por hoje.

    ResponderExcluir
  9. lindolas, postaste aquilo no sábado e nem vi :(( mas ainda bem que já estás mais animada! e se comer resolvesse alguma coisa, no ano passado eu teria ficado rica! ihihih beijo

    ResponderExcluir
  10. Gô,


    Gostei muito do seu comentário lá no meu blog.
    O ser humano gosta mesmo de arrumar desculpas prá nem começar e tentar resolver os problemas.
    Tudo passa, como vc falou aqui hoje.
    Que bom que vc está nessa "vibe" esperançosa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. oi Lindinha!!!
    Adorei a história do caramujo... acho que retrata realmente a dieta!!Também estou superanimada e quero logo chegar aos 69 até julho pra chegar em Natal e poder tirar fotos naquelas lindas praias de biquine e depois poder mostrar pros meus amigos.... aiaiai estou feliz d+++++ bjim!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gô!
    Tenho pensado em mudar findis do meu calendário de casa, escrever segunda no lugar de sábado e domingo, porque é soda! Sempre faço merda no findi, mesmo quando me acordo no sábado e prometo que vou sim agir como um ser humano normal. Mas aí de tarde o alien morador da minha pança desperta e ninguém segura. Será que se eu der um tiro na barriga, adianta?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Oi Gô, eu consegui diminuir a minha barrinha de peso, e sozinha... quanta evolução.... Eu tb estou em um novo recomeço de dieta.... vamos lá que agora eu tô muito animada. Beijão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário