4/03/2008

Sexta Linda

A sexta linda de hoje é uma obra prima, mas de Deus! hehehe. A obra foi realizada pelas mãos do pai da Gordinha aqui, hehehehe. É:

O Pé de figo lá do quintal - 2008

Aqui em baixo vemos o pé de figo. Ele está assim todo enfeitado não porque seja um "pé de figo do senhor do bom fim", mas para tentar espantar nosso pior inimigo: os passarinhos!

O saco de ração da Dóris era vermelho e agora já está amarelo. Já amarrei saquinho, fitinha, o diaboaquatro e nada da jeito nesses passarinhos. A Dóris já virou amiga deles e não está nem aí.


Ele acabou ficando bem no jardim da minha irmã. Mas o figo existia antes do jardim, então eu não tenho nada a ver com isso.

Aqui uma foto dos vários figos que ainda devem amadurecer. Esse ensacadinho é um que está quase maduro. Fizemos isso para tentar enganar os passarinhos. As vezes dá certo, as vezes não.


Aqui é um close no saquinho show anti-passarinhos:

E aqui heis meus lanches da manhã, da tarde, da noite, sobremesa e tudo mais. Porque agora eu como figo todo dia! Apanho cerca de 3 figos por dia, quando faz sol. Quando faz tempo encoberto e depois abre chego a apanhar 5, quase uma caixinha. Só que eles são maiores dos que os da caixinha, com 0 agrotóxico (cocô de passarinho é agrotóximo?) e são muito gostosos.

Não é a coisa mais linda desse mundo ter um pé de figo bem no seu quintal!? Eu amo muito tudo isso heheheeh.

Já tinha um tempo que estava com vontade de mostrar essa "raridade" para vocês.

As fotos estão enormes (se é que não deu pau) se quiserem ver de pertinho...

14 comentários:

  1. Oi!

    que lindo esse pé de figo eos figos também, mas num gosto dessa frutinha não rsrs..

    Olha eu não tenho como diz a minha mãe mão boa para plantar..mas admiro quem gosta e cuida assim como vc.

    bjs lidi

    ResponderExcluir
  2. Gordinhaaaaaa, q saudades de vir aqui, tb reli todos os posts e vi o q estava perdendo, adorei saber mais sobre rembrandt, esse quadro dele é belo amiga, e super interessante, naquela época ele ja via como são as aulas chatas de anatomia, kkkkkkkk, e vc tentando disseminar sua profissão pra sobrinha hein? Eu adoro gente da área de exatas, geralmente tem bom papo e são pessoas inteligentes, da pra ver no seu blog, fazendo mestrado e falando sobre tudo, minha amiga gordinha é uma gêna hein??? kkkkkkk, beijos linda.

    ResponderExcluir
  3. Ps: tava vendo esse trafego da gordinha e vi o nome de joão pessoa, nao entendi o q era isso, mas vc ja veio aqui foi isso??? E se veio, gostou??? beijos.

    ResponderExcluir
  4. OI Gô, vc é ótima...
    sim eu tenho um têm otimo de corrida, com amortecimento e não está torto. Ele me acompanha nas corridas e eu tenho um monitor cardíaco e não estou ultrapassando meu limite. Eu tb já fazia exercícios antes e já venho correndo há uns três meses,naquele esquema, corre e caminha, ou seja, meu coração está preparado. E eu não sou louca de achar que vou perder todos esses quilos, é que pensei se eu perder uns 2 quilos nesse mês já tá otimo e aceitando o desafio vou ter uma pessoa pra correr comigo, pra me encher quando tiver meio desanimada. Beijão e obrigado pela preocupação

    ResponderExcluir
  5. Olá só corrigindo, eu quis dizer tênis e não têm. Lindo o pé de figo, no sitio tb temos um. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Olha só, mudei o endereço do blog. Ainda é o mesmo, mesma cara e tudo mais, mas como alterei a meta, tive que alterar o end.
    Anota aí: rumoaos80kg.blogspot.com.

    Beijocas
    Mi

    ResponderExcluir
  7. Eu queria ter plantação de melão e melancia na minha casa rrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Oieeeee!!!
    Em casa adoramos figo, minha mãe faz doce de figo e licor de figo que fica uma delícia!!!!
    Mas agente não tem pé de figo!!!
    Bom fim de semana....
    Dani

    ResponderExcluir
  9. eu adoroooo figos... pena serem engordativos como o raio, n é? :)
    eu tenho lá em casa é muitos citrinos, cada laranja boa para sumos :P

    beijoca

    ResponderExcluir
  10. O sonho da minha vida é um pé de mexirica no quintal... Não tem coisa mais linda que uma fruta se formando no pé... Etá alimento precioso esse que simplesmente cresce na frente dos nossos olhos, né? Bjocas mil!

    ResponderExcluir
  11. Oi GÔ
    Nossa vc tem um pé de figo no QUINTAL?? Eu não gosto de figo mas ter um pé de fruta no quintal....que legal...
    Aqui na capitar isso é um sonho distante...

    bjos

    De todas sextas lindas essa foi a que mais gostei!!

    ResponderExcluir
  12. Olha, passa l� blog. tem brincadeira pra vc.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi querida!

    Minina,que pé de figo maravilhoso é esse?Bom,eu nunca comi figo ao natural,só esses de compota.Mas deve ser muito bom! E é lindo, hein!

    Bjo querida, manda uns figos aí,ahahaha...


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  14. Bom fim de semana, sem jaca e pouco figo (risos).
    Mil beijocas mulher maravilha!!!

    ResponderExcluir