Sexta Linda

O Beijo de de Constantin Brancusi - 1910


A sexta linda de hoje foi uma indicação da minha irmã. Trata-se de uma escultura representativa do beijo, como podem muito bem ver, eheheh

Pelas palavras de minha irmã: É legal porque é um quadradão, mas dá para perceber que são dois.

Então, há nuances de indivualidade nas duas figuras que compoem o beijo, o cabelo de um é diferente do cabelo do outro. Os braços se entrelaçam em um complemento, enquanto um está pra cima, ou outro está pra baixo, não estão no mesmo nível, como poderiam estar. Uma figura é levemente mais baixa que a outra.

Por outro lado, estão tão unidos que dividem a mesma boca. Não há diferenciação entre os lábios do beijo. Os olhos estão fixos uns nos outros, não há nada além deles. E a união dos corpos é completa.

É uma escultura feita em pedra. Essa da foto não é a primeira versão, mas pelo que eu pude ver há pouquíssima diferença entre elas. Essa versão o autor colocou como decoração no túmulo de uma amiga que se matou por amor.


fontes:
http://cimitan.blogspot.com/2007/12/brancusi-1876-romania-1957-paris.html
http://aventurasemmimii.blogspot.com/2006/05/no-princpio-era-o-beijo.html




O destaque de hoje foi um carinha que ficou do meu lado por menos de meia hora e já falou que eu "sou engraçadinha"! Afê! Que petulância a dele HUAHAUHAAH

Na verdade minha engraçadisse é uma máscara que uso para encobrir meu verdadeiro e malévolo eu cheio de artimanhas e sem escrúpulos HuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaaaAAAAAAAAAA HUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAA (risada malévola)

Comentários

  1. Fria e calculista. Deixa de onda - gíria velha. Tb não acho mto legal esse povo cheio de intimidade já de cara.
    Ou será um fã?
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Pois então, adorei a dita-cuja!
    Eu já tinha visto [pq será neh,rs] e sempre achei bacana.

    Agora, esse carinha que te achou engraçadinha hein.... hum.. ahn... uhuhuhuh...

    Muahahahaha [isso sim eh risada malévola, rs]

    Bjão!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  3. Pois quanto ao estarem comentando é novidade até pra mim. Sabe que esse anônimo tá me dando uma mãozinha no final das contas?

    Kkkkkkkkkkkk....

    E o hômi TDB? Ai,ai, nem comento...

    Como diria vc, passo,ahahaha...


    Mas hein... existe troféu fofura, ou alguém vai ter que inventar essa budega?

    =P


    Bjooo


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  4. Olha eu aqui de novo, adorando a sexta linda. E como não poderia deixar de ser, essa é linda pra valer hein. Realmente, uma escultura quadradona que expressa o 2 em 1 de um casal, mas deixando a individualidade de cada um (aff, parece ue falei falei e não falei nada.
    Agora, quanto a esse carinha, magina, engraçadinha???? vc????? kkkkkkk
    Eu não tenho risada malévola. Sou meio mau humorenta mesmo kakakakaka

    ResponderExcluir
  5. ahha...mas Gô, vc é engraçada mesmo..o seu humor é bárbaro (é claro que eu sei que nem sempre porque ninguém é de ferro) e aposto que as pessoas gostam de ficar perto de vc...rs
    sempre leio seu blog e adoro quando tem coisa nova...aliás, vc devia ser escritora ou jornalista porque vc escreve muito bem..
    Um grande beijo de quem te admira muito.
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. então, pra combinar, eu mando um beijão de findi pra ex-gordinha-engraçadinha-por-fora-malévola-por-dentro...
    no rosto, claro!
    hehehehehe

    findi tem tudo a ver com beijo!
    de tooooooodos os tipos!
    rsss...

    bom finndiii!

    ResponderExcluir
  7. Hahahahaha, vou começar comentando "o engraçadinho". Tenho até pena do sujeito que se atreveu a mexer com seu lado oculto de ser, hehehehe. A essas alturas algo nele já deve ter começado a coçar, doer, entortar rsrsrs. Deixa prá lá, o coitado merece uma segunda chance. Mas essa da escultura, hein? Chocante o fato de estar decorando o túmulo de alguém que morreu por amor. Não correspondido provavelmente. Ou teria o outro morrido antes o que desencadeou a morte da moça? Mistério, mas no geral fez mais sentido depois que vc falou no que foi usada. Gostei. Bjs e ótima sexta/sábado/domingo. Zá

    ResponderExcluir
  8. Anda moiro na costa (ihihihihihihihi)

    ResponderExcluir
  9. oiii gô... sou mto fã do seu blog e da sexta linda! teus posts são mto divertidos e inteligentes. Iniciei meu blog hoje, até te citei... estamos na luta...
    vou continuar te visitando sempre, não pare de postar!
    bjão

    ResponderExcluir
  10. Oie!!! Sabe q achei interessante ver esta escultura com a forma q vc descreveu??? Acho mto bonito obras de arte, mas sinceramente não gosto mto de olhar, pq normalmente elas são um pouco sem graças ao meu ver, mas, vc conseguiu dar um ar todo especial!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Gô!!!! tu nem sabe que feliz que eu fiquei de tu ter sido meu primeiro comment... hahahaha
    Teu blog tava aí pra ser xeretado mesmo né?

    Bom esse ano me formo e vou fazer residência de cirurgia... vai ser um ano de mto estudo tb!!
    Estou sempre disposta a responder perguntas técnicas... lógico que vou pesquisar se eu não souber responder!

    bom, é isso... logo que descobrir como colocar links n meu blog, coloco o teu!! recomendo teu blog!
    bjão!

    ResponderExcluir
  12. Ok, bora inaugurar meu blog?

    Bjs


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  13. Oi, vim conhecer o teu blog!
    Já havia passado aqui e visto alguns tutoriais.
    Parabéns pelas conquistas, mas principalemnte pelo aprendizado.
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  14. E então, atualiza a budega quando?

    =P

    Bjão!

    FUIZ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário