5/23/2008

Compras e sapatos

Hoje fomos para Jaú e passamos no "maior shopping de sapatos da america latina", pelo menos era o que o auto-falante falava.

Impressionante que, com 150 lojas, todos os sapatos eram iguais, e como eu não gostei verdadeiramente de nada. Tudo me pareceu feio, duro, ou feito para pessoas irreais.

Me digam. Porque sapato de mulher tem que ser tão desconfortável? Porque as mulheres são idiotas e acham que um sapato deve ser antes de tudo bonito e não confortável?

Eu sempre penso nisso aqui:



A que ponto uma mulher é capaz de chegar pela estética! Eu não gosto de sentir dor. Se você acha que dor é normal, então você está na minha lista de mulheres idiotas.

Eu comprei um teninho de mulherzinha (daqueles de courinho e pequenininho) e um sapato que me ficou confortável. Até que confortável.

Mas eu ainda estou em busca do sapato bonito (ou mais ou menos bonito) e confortável!

Eu acho um absurdo, numa sociedade que se diz avançada, que o comercio e as "tendências de moda" ditem que uma pessoa vá passar o dia todo de trabalho passando dor no pé!

Bom, o destaque foi uma gorda que vestia um calça 46, mas deveria usar o tamanho 52. Ela estava com a calça tão apertada que mal respirava. Mal dobrava o joelho.

E lógico estava em cima de um tamanco com um salto finíssimo e altíssimo! Parecia pisar em ovos de tão delicadamente que ela colocava o pé no chão. Acho que ela já tinha completado a volta das 150 lojas.

Ah! Nem achei os preços assim tão "compensadores".

Acho realmente um absurdo que tanta mulher seja idiota, submissa, e tão sem amor próprio por aceitar que um sapato de bico fino seja bonito! Eu me recuso terminantemente em usar um sapato de bico fino. Eu já comprei um uma vez. Na verdade já tive dois. Não sucumbo mais!

E vejam que eu coloquei só a foto do pé dentro do sapatinho. Tinha uma foto do pé sem o sapatinho no mesmo site, mostrando o que a senhorinha chinesa teve que passar na vida.

16 comentários:

  1. Olha, eu não ia falar, mas agora vou dizer: eu vou fundar uma Sociedade de Proteção às Mulheres! Contra as calças sem lycra, contra os soutiens de bojo, contra os sapatos torturantes, mas, principalmente, contra as mulheres que acham as outras idiotas, hehehehehe. Já não basta sofrermos as dores do parto, penarmos com o serviço doméstico e ainda sermos chamadas de idiotas??? Junte-se a nós, companheira! Pare de nos chamar de idiotas e seja uma mulherzinha vc também, hehehehehehe.
    Essa vc mereceu. Bjs Zá

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Hummm..mas seus sonhos não podem se tornar planos?
    Eu sonho, visualizo e depois planejo.
    Por exemplo o sonho do apartamento, eu sonhei, idealizei e guardo $
    A discriminação, eu dou aulas para alunos da APAE de informática e muitos deles já trabalham, e por ai vai.
    Até sonhos que podem ser idiotas ou que nunca irão se realizar acho válidos, porque a vida sem sonho não tem objetivo, fica sem propósito. Pelo menos pra mim ;)
    Um bom final de semana pra vc.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Huiauhsuiauhs...

    E tem dias que dona Gô sai de machadinha hein? Huisuhauisuha... Não vou defender [totalmente,apenas em parte] a muguegada que usa sapato de bico fino. Poxa,nem todos os pés são iguais mulé! O meu por exemplo, se recusa a funcionar com qualquer tipo de salto, seja bico fino, quadrado ou hexagonal. Mas eu nem vou comparar, porque, enquantome dói opé ao usar um saltinho, tenho colegas que, no dia em que usam tênis, quase morrem de dor, tão acostumadas que estão aos saltos.

    Acho que eh questão de costume mesmo.

    E esses sapatinhos de lótus, pelamordedeus. Vi uma reportagem sobre eles, no Discovery Channel, que doeu de ver. essa chinezaiada, japaiana, coreanaiada são tudo maluca, ahuisuhauis...


    Bjo e um ótimo finde. Sem bico fino, ahuisuha...



    FUIZ...

    ResponderExcluir
  4. Nw,com dona Gô e pá e pum! Kkkk...


    Mas que vc tá chamando de idiota quem acha salto fino bonito, chamou,tá ali, escritinho, ahuisuhauis...

    Bjo!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  5. ahaha eu adoro e acho lindo salto bem alto e bico fino ahaha na sua opiniao sou idiota:P
    Mas amiga me sinto mt mais a vontade de slto do que tênis uso saltos direto e não sinto dor nenhuma.. até tem uma ou outra sandália bem social q depois de umas 4 horas dói mas num se usa sempre
    abraços e bom findi

    ResponderExcluir
  6. Tou contigo, GÔ! eu só compro sapato confortável! tem que ser bonito, claro! Pode ter até 6 ou 7 cms de altura que eu deslizo graciosamente... se for mais alto, a coisa complica :)))

    Mas compro sempre sapatos cuja sola é em borracha e nunca compro estilo "mata barata" (os afiadinhos), mesmo qd toda a gente diz que tenho o pé ideal para os ditos cujos. Devem tar doidos, se pensam que vou estragar os meus ossinhos lindos!

    beijoca e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Eu uso 7 dias por semana ténis, sapatilhas ou como queiramchamar. Por vezes no Verão uso sandálias ... sem salto ... mas nem consigo andar direito com elas na rua ... iria demorar uma hora para chegar ao trablho (risos). Ponho na sacola e no trabalho troco.
    Gosto de ver algumas mulheres de salto, não todas, mas tb. sempre me passa a ideia de sofrimento, mesmo que eu quisesse usar não poderia: tenho joanetes

    Beijocas e bom fim de semana descalça mesmo (adoro)

    ResponderExcluir
  8. Não concordo com vc sobre os saltos e bicos finos, e olha: eu não sou idiota! Já comprei sapato pela beleza, sem me incomodar com o desconforto. Acredito que existe um sapato pra cada ocasião, por isso, até admito sofre um pouquinho pra ir chique pra uma festa de umas horinhas. Na hora do trabalho: plataformas e saltos grossos. Rasteirinhas: nunca! Afinal, eu só tenho 1m50 :)
    Vc já viu o desafio, né?! Faça...vamos adorar.

    ResponderExcluir
  9. OI linda!!!!! Olha, eu terei que discordar de vc... pq eu simplismente AMO sapato de salto alto e bico fino. Passo o dia inteirinho com eles e fico super bem até o final do dia. Não troco ele por nada!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Tb opto, na maior parte das vezes, por opções confortáveis. Mas nem sempe é possível qdo queremos estar bonitas ou de acordo com certos ambientes. Infelizmente não existe um mundo idealizado onde a liberdade impere em todos os sentidos... Depilação não tem nada de confortável, mas a gente faz. Pintar cabelo qdo se tem cabelo branco é um SACO, mas a gente faz. Usar esporte fino pra quem vive de jeans é chato, mas às vezes é preciso. No mais, a escolha do sapato é meramente uma ESCOLHA hj em dia. Qdo eu trabalhava de salto alto, meu pé doía aos finais de semana qdo eu tentava colocar tênis. As mulheres escolhem ou deveriam escolher aquilo q as faz sentir bem. O que não quer dizer q quem use bico fino e salto alto seja idiota. Ela pode gostar, estar acostumada... VIVA a liberdade de escolha! rs Eu uso tênis, sapatilha, salto alto conforme a ocasião me convenha. Por ESCOLHA - simples assim. Cuidados com as generalizações. Vc quis falar de um comportamento de repetição de padrões sem reflexão, mas genealizou. Por isso o povo acabou chiando! Com a não reflexão eu concordo. Mas como diferenciá-la da escolha? Difícil saber isso só de olhar pra pessoa... Bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. OI!

    menina eu se pudesse usaria só tenis, mas onde eu trabalho isso não pode...até uso sapatos de bico fino mas tem que ser muito confortável.

    Agora essas Japonesas eram ou são loucas varridas..eu heim.

    bjs lidi

    ResponderExcluir
  12. conforto é relativo
    se as doidas são felizes de salto alto e bico fino... por mim, beleza!
    se eu achar um que goste, que me sinta bem, uso também, sem me sentir idiota...
    aliás, o conceito de idiota também é relativo
    hahaha
    bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Bah... tô com a Zá! rsss
    Tirando as calças com lycra, que eu ODEIO... sutiã com bojo eu amo! E acho que só assim pra segurar o meu 'tcham'... Sapatos de salto e com bico fino são lindos e, eu consigo achar alguns que são bem confortáveis!
    Não somos idiotas, Gô...
    :(
    É vaidade!
    Mas sério... não uso na-da desconfortável.
    Por isso, uso um número a mais nas calças sempre!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Gô!

    Valei-me, ainda bem que vc não colocou a foto sem sapato, eu não ia dormir nunca mais lembrando.
    OLha eu adoro salto alto e tem uns que são sim confortáveis. Eu só uso sapato confortável, mas conheço muita mulher que passa o dia todo de bico fino na boa. Se elas gostam têm todo o direito.

    Mas da mesma forma que acho isso, também acho ridiculo quem usa roupas no manequim errado e força as articulações que já sofrem com o excesso de peso em cima de saltos altíssimos.

    :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Gordinha é polêmica!
    Well, eu não uso sapatos de bico fino, mas estou sempre em cima de um saltão,apesar de ter 1,71 cm de altura.E odeio tênis. Se pudesse iria na academia de salto tbm,kkkkk!!!

    ResponderExcluir
  16. Go, quase nao comento aqui, mas as vezes nao posso passar batida,eu amo saltao e bico finisimo o mais fino possivel, para vc ter ideia, os meus sapatos nao cabem na sapateira, pelo comprimento, sao bicudos e pelo salto a porta nao fecha, e oh nao sou idiota nao ta, as vezes doi um pouquinho o lance e saber onde ir com os danados, é claro que nao da para passar o dia com um assim, quem faz isso, ai sim eu concordo que é idiota.
    Bjim e boa terça pra vc

    ResponderExcluir