5/14/2008

Por do Sol

Eu nem ia postar nada hoje, mas me lembrei de uma coisa que eu simplesmente não entendo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



O que há de tão especial no por do sol??????????????

Por que é romântico????????????

O que faz com que especificamente os segundos de por do sol sejam mais românticos do que outros segundos passados com a mesma pessoa, nas mesmas condições?

O que é bonito?

O que é que tem de tão fenomenal??????????????????????

Eu não entendo o que tem de bonito no por do sol. Pra mim é só uma hora em que eu fico enxerga-não enxerga. Uma hora em que os mosquitos começam a aparecer, e quando eu vejo o sol indo embora por de tras do mundo, é como se fosse ele nascendo do outro lado.

Porque o por do sol e não o nascer do sol??????????????

15 comentários:

  1. Olha, minha nega (hihihih). melhor que por do sol como momento romântico, só mesmo o luar sob um céus de estrelas, vc ali com ele, sentindo o cheirinho daquelas florzinhas marretas de nome duvidoso: Dama da Noite! Hehehehe. Eu gosto de renovação, de sensação de banho tomado, de missão cumprida após um longo dia. Gosto de ver The End nos filmes, pena que só vejo nos antigos. Gosto de acabar uma refeição com licor! E o que mais resume tudo isso que eu falei, senão um por do sol, daqueles lindos, dourados, meio acobreados, que inspiram o desejo de começar tudo de novo logo mais ao alvorecer. Eita, que eu tô romântica hoje, hehehe.

    E prá vc que não entendeu pq eu usava 52 e vc 48, eu sou maior que ocê, oh raios! Bjs. Zá

    ResponderExcluir
  2. conhece o pôr do sol do guaíba? é o cartão postal de Porto Alegre.
    Duvido outra cidade com o Pôr do Sol como cartão postal
    risos
    beijo guria !

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!
    É estranho alguém q consegue ver a beleza de uma "estátua" e não consegue ver a beleza de um pôr-do-sol!!!!
    Na minha opinião é bonito por inúmeros motivos... é romântico... nos dá a sensação de q mais um dia chegou ao fim e de q vc venceu mais uma batalha... nos leva ao aconcehgo daqueles q tanto amamos... e por ai vai... Preste bem atenção, e tente ver com outros olhos e logo descobrirá!!!
    Bjs e uma quinta linda pra vc!!!

    ResponderExcluir
  4. Go, te linkei depois de ler comentarios fantasticos sober voce no Blog da Mi.

    Quer uma explicacao cientifica?
    O sol nem se poe~ nem nasce, isso eh coisa pra poeta moribundo.
    Tambem sofro com o lusco-fusco do amanhecer e entardecer, mas mesmo assim acho lindo. Nao porque sou romantica, porque sou meio cientista, estudei Fisica ate descobrir que queria mesmo era ser engenheira de telecomunicacoes que aplica fenomenos opticos pra transportar dados...
    Bom, o Sol fica la, imperial em seu lugar. A sirigaita da Terra que fica dando voltas em torno de si se exibindo. tudo porque se nao a gente teria caos, so o caos! rs
    O que me maravilha eh que mudancas de angulos e de mistura atmosferica fazem mudar a luz que eh refletida no ar... alaranjado no inverno e magenta no verao e entre meios nas outras duas estacoes. Pra mim e pra voce que temos photo-fobia um otimo oculos escuros pra nao trombar em gente por ai. Tem dias que eu tenho que parar o carro e esperar, aqui na nova zelandia nunca tem uma sombra como a do meio-dia em Sao Paulo, por exemplo, sempre vejo minha sombra alongada a qualquer hora do dia e tem horas que parece que os raios estao de mal com a gente e sobem em vez de descer! rs
    tudo projecao de luz e sombras e absorcao e reflexao de raios magneticos visiveis ao olho nu...
    pode?
    Nao pode...
    entao se voce nao gosta, desencana!
    rs

    Beijos e tudo de bom!


    Flori

    ResponderExcluir
  5. ahahahahahahahahahahaha, adorei essa.
    Vc é mulher prática, é isso.
    Por-do-sol é romantico, mas acaba tão rápido que sinceramente fica meio chato.
    Acho legal eternizar o momento com uma foto..melhor do que ficar esperando o sol ir embora por completo.
    Fica todo mundo com aquela cara de tacho e depois vai embora..
    Enfim... te entendo, Gô! Acho que tem coisas mais interessantes e românticas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Hahaha, ainda bem que vc reparou na minha saboneteira, pq, modéstia a parte é uma das regiões que mais gosto em mim. Por ela é que qualquer um conclui que tenho ossos grandes e fortes. Aí acaba de vez com aquela balela que diz que quem alega ter "ossos grandes" é pq tá gorda mesmo! Prá vc ter uma idéia, meu ex (pai da minha filha), todo atlético, o escambau, me invejava pq perto da minha, a saboneteira dele parecia ser feita de ossos de galinha, hehehehe. Ai que máximo essa nossa conversinha bloguística, hehehe. Nem me atrevo a entrar no talk pq acho que iria a noite inteira! Bjs e já tô quase saindo. Zá

    ResponderExcluir
  7. Por do sol é bom demais! Mass tb não sei explicar pq... é bonito e ponto! Dá um sentimento de calma também... ai sei lá... coisas de gente romântica!!!

    ResponderExcluir
  8. Bom, a cor do céu fica linda, e ficar vendo o sol se por e ir sumindo dá uma sensação de calma. Mas eu gosto da natureza como um todo não só dele.

    Mas que eh mais lindo, isso é.


    Bjs


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  9. Oi!!sou nova por aqui e adoro o seu blog!!Td d bom p vc!!Bjos!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Eu acho que as pessoas tem uma ideia equivocada de por do sol, pq sempre se pensa em por do sol como esse ai da foto, na praia, e praia lembra descanso ferias verao, e isso leva à ideia de romantico, de uma olhada nese link http://i3.photobucket.com/albums/y65/Nalvor/Image010.jpg duvido que se possa achar esse por do sol romantico, ele me remete mais à sensaçao de cansaço, de pes doloridos depois de um dia de trabalho, e de cabeça zonza pela poluiçao, e o sono, quando vc esta voltando para casa, hehehe.
    Bjim proce,

    ResponderExcluir
  11. Eu por acaso até prefiro o nascer do sol, porque como eu durmo sempre até tarde é uma coisa rara pra mim, enquanto por do sol eu vejo quase todos os dias, hahaha!

    Já vi 2 vezes o nascer do sol de enquanto estava a voar de avião e é simplesmente FANTASTICO!

    Beijos ***

    http://disciplinando-me.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. kkkkkk, só tu mesmo, GÔ!
    Bom, no meu caso não tem nada de romântico, porque eu sou egoísta e gosto mesmo é de curtir sozinha! Acho que os 2 momentos são lindos, mas eu prefiro o nascer, porque sempre me levanto num alto astral, às 5:45 da manhã e tem vezes que até dou de cara com a lua! Pra mim tudo tem a ver com a beleza e perfeição da natureza e talvez, nesses momentos, que a gente consegue perceber a maravilha de estar vivo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Olha, Gô, eu acho esse inquérito meio incompleto, falta a opção "a mulher pirou de vez" :))))

    Aqui pôr do sol n acaba em minutos e é mt bonito, tá? especialmente na praia, a curtir o calor da areia :) e mm depois de se por ainda tem luz durante uns tempinhos, vai ver no teu hemisfério é diferente :P

    ResponderExcluir
  14. Oi linda,
    Eu votei: desencana (risos)

    Pra mim a coisa mais romântica do mundo é dormir seis horas seguidas!!! Ou comer uma feijoada,ou um chocolate ou ver um bom filme.
    mas como tou ficando bem velhinha vai ver já passou a minha fase de romantismo.


    Beijocas grandes!!!


    P.S. AMO O LUAR!!! (mais risos) vá-se lá saber porquê!

    ResponderExcluir
  15. Eu acho o por do sol um momento triste, na verdade... Eu fico melancólica com a sensação de "Ah, o dia já acabou?"... Bjocas!

    ResponderExcluir