Sexta Linda

Isso tá com cara de "julho mês dos namorados"? Mas é só impressão! Achei que não poderia deixar passar o gancho de semana passada, e não poderia deixar de mostrar a escultura de beijo que considero "mais famosa do mundo inteiro"!

"O beijo" Auguste Rodin - (1887)


Primeiro eu quero informar que tudo o que eu disser aqui é somente a "minha" opinião. Vocês podem achar diversos sites de arte falando sobre essa escultura com uma simples busca no google. Então não vou falar de dados muito técnicos.

A escultura mostra um casal. E nesse caso é realmente um casal explicitamente dois! Um homem e uma mulher! A mulher tem peitos e o homem tem "balangandãs*" hehehehe. Ou seja, difere da escultura de semana passada onde os dois eram extremamente parecidos.

Aqui também temos uma postura diferente entre o homem e a mulher. A mulher se mostra mais "submissa" aceitando o beijo, e o homem se mostra mais "dominante" dando o beijo. Mas se você parar para olhar com um pouco mais de calma vai repensar essa coisa da submissão e da dominância.

Essa questão me lembra muito Camões:

É querer estar preso por vontade
ou
É cuidar que se ganha em se perder

ou, melhor ainda:
É servir a quem vence, o vencedor

Assim, imagino que aquela mão da mulher na nuca do homem quer dizer que quem manda mesmo no beijo é ela, e não ele. Que ele (o vencedor) serve a ela (a verdadeira vencedora) como no soneto.

Pois, além disso, outra coisa que chama a minha atenção é a posição em que eles se encontram. É como se ela fosse escorregar, e ele tivesse uma cintura mais elástica do que o normal. Essa "estranheza" da escultura faz com que alguns estudiosos (que devem entender o que falam) digam que essa escultura é quase abstrata, já que humanos reais não conseguiriam se beijar nessa posição.

Aqui cabe um desafio, não!? Desafie seu namorado/marido/amante/cacho a beijá-la como na escultura! hehehehe Quem sabe né?



* pra quem é de portugal (hihihi) ou não entendeu a piadinha (hehehe) balangandãs é "as coisas" do homem, o pimgulim, o dito cujo, o pênis e seus acessórios HUAHAUHA.

Comentários

  1. Barbaridade, a dos balangandãs foi ótema, ehehehehe... Mas pingulim foi melhor, acehi que só eu dizia isso, ahuisuhauis...


    Como foi de passeio?

    Bjo lindona!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  2. e aí gô! como foi de feriado??
    vi q temos visões pouco diferentes... mas o objetivo é o mesmo!!!

    a sexta linda de hj ta mto linda!!
    pena q n posso treinar o beijo com ninguem...
    hehehe

    bom findi!bjão

    ResponderExcluir
  3. humm gostei do desafio, muito bom hehehe

    otimo final de semana

    ResponderExcluir
  4. Vixxx... eu bem que ando precisada de um beijo desses pra queimar calorias de uma forma mais que agradável!
    Beijos, querida.
    Ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  5. oi amiga! não seria junho o mês dos namorados?????????
    um bjão
    me deu até vontade de beijar o meu
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. oi gô! to conhecendo hj o teu blog e ADOREEEEEI!! nossa, otimo, mto pra cima! pwlo q vi vc ja eh uma vencedora, o pior com certeza ja foi!! coisa boa, eu iniciei meu projeto essa semana , juntamente com meu blog, logo acho q tenho dureza pela frente. qto ao beijo...nossa maravilhoso, pena eu nao ter ng pra me beijar :( prazer em conhece-la, louise

    ResponderExcluir
  7. Oie!!! Esta escultura é maravilhosa e a sua narrativa a ela foi espetacular!!! Como já te disse antes, estou vendo a arte com outros olhos e estou gostando mto!!!
    Valeu pela sexta cultural!!!
    Bjs e um fds escultural pra vc!!!

    ResponderExcluir
  8. Hihihihi, essa escultura é muito linda prá vc chamar "a mala" do cara de balangandâs! É engraçado, a gente pode admirar uma obra como essa mas eu não consigo deixar de sentir um grande asco quando vejo um casal, geralmente de adolescentes se beijando/esfregando assim, em lugar público. Por que será? Freud explica! Gostei da indicação. Ponto prá Gô. Bjs Zá. PS Dessa vez nos desparelhamos no peso, né? Voltei à meta, mas como disse à Pá, estou com um sentimento de vazio. Ô coisa que não acaba nunca! Bjs de novo.

    ResponderExcluir
  9. E ai, o feriado foi bom?
    Vou já convidar o bofe pra um beijo desses hahaha. Seus comentários são ótimos, parabéns.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Menina se eu ficar nessa posição ai meu maridim não me segura não..vai me deixar cair no chão devido o pesinho rsrs...mas o beijo dá para tentar rsrs..

    bjs lidi

    ResponderExcluir
  11. hahahaha Será que tem alguém neste mundo de meu Deus que teve dúvidas sobre os balangandãs? Sei não...rssss
    Querida, muito bacana este post, linda a escultura, legal a sua avaliação.
    Beijo carinhoso
    Beth
    http://aconquista.zip.net

    ResponderExcluir
  12. olá lindinha!
    voltei de blog me visite ok?
    ainda estou arrumando as coisas mas logo logo fica tudo arrumandinho!

    ResponderExcluir
  13. bem so no final mesmo eu entendi ta mas e legal fazer pesquisas do google ai assim ficamos sabendo quantas coisasde turismo mas gostei de voce esplicar o tal "o beijo" nesta sua postagem ai ja ficosabendo mais cedo hehehehe, mas tudo bem rsrsrsrsrsrsrs eu aguento ate la, bom, sai um pouco mas ja estou aqui.bye

    ResponderExcluir
  14. Tão bom ver coisas bonitas!

    Bjo e boa semana!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Queimadura de limão

Doce de goiaba caseiro

Lava-Louça Enxuta Automática