5/16/2008

Sexta Lindo

Vocês que pediram, ok!? Depois não venham me falar: Ah! Mas eu não sabia.... não queria, nhé nhé nhé!

Eu já estava paquerando esse rapaz a algum tempo, loca para convidá-lo para dar uma passadinha no meu bloguinho uma sexta dessas. Mas hoje criei coragem e aqui está ele! (Crista! Veja se não é um dos seus! hehehe)

David de Michelangelo

É claro que vocês já viram ele por aí! Ele é um rapaz descolado e super pop! Só não viram caso sejam cegas e estejam lendo esse post com algum leitor para deficientes visuais. Mas mesmo assim, acho que você deficiente, vai gostar da descrição que farei dele =D

Para começo de assunto. Ele é Davi, aquele que matou o Golias.

Na minha história mental nessa parte da biblia, núuuuuuuuuuuuuuuuuuuuunca que o Davizinho era esse rapazote maravilhoso e espetacular! Nunquinha. Ele era franzino e mirrado. Bemdizê um frango!

Mas aqui ele é atlético, forte, gostoso e sarado!

Mas o que há de espetacular no Davi que não há no por do sol?

A primeira espetacularidade é esse lencinho que ele traz na mão. Será que ele está prestes a espirrar e não quer melecar seu nariz? Mas se for isso, será que ele é viadinho?



Segunda espetacularidade. Todo esse pedaço de mal caminho era antes um blocão, quadradão, feião, de pedra! Não havia nada lá, mas o Michelangelo foi lá e pum! viu o Davi e o "tirou do armário".

Terceira espetacularidade. Olha os cachinhos do menino! Pensem so quantas horas o Michelangelo perdeu fazendo essas madeixas.

Quarta espetacularidade. A textura da pele! Ai!!!! Queria ser uma estatuazinha de querubin pra poder chegar perto dessa bundinha! Ô possibilidade! Como pode uma estátua parecer tanto com um homem?


Mas ele é um rapaz de família! Olhem a cara dele falando: não fale assim da minha bundinha! Eu tô pelado, mas sou um menino de família!

E eu respondo! Isso lá em casa............ (será que o Lindinho tem ciúmes de estátua?)

Essa última imagem é para (além de mostrar a bundinha) falar o que é que tem de mais nessa estátua que um homem (não viadinho) também pode gostar.

Repare que o corpo está dividido em dois. O lado esquerdo e o lado direito. Um lado está tenso, enquanto o outro está descansando. Um lado está em movimento (notem a perninha fazendo assim, a mãozinha levando o lencinho para o nariz) enquanto a outra está parada, a perna que está perto do galho está parada. A mão do lado do corpo está tão tensa que dá para ver as veias por debaixo da pele!

Notem (agora é sério) como a bundinha dele está retesada! Isso não é porque ele está com frio, é para mostrar que ele tem até a bunda musculosa! (ai, santa!!!!!!!!!)

Notem os detalhes dos dedos, dos olhos. Notem que costas definidíssimas! Ele deve passar 80% do dia malhando heheeheh.

Com essa foto de costas dá para ver que o lencinho na verdade não é um lencinho. É o treco que o Davi usou para jogar a pedra e matar o Golias. Note que o treco vai de uma mão até a outra passando pelas costas.

Note também que enquanto o tronco "olha" para um lado, a cabeça "olha" para outro. E enquanto os ombros estão tortinhos para um lado, o quadril está tortinho para outro.

Toda essa dualidade é uma característica nessas esculturas. São uma forma de mostrar todas as formas da anatomia humana em uma só peça. São o movimento e o descanço do musculo. São o comportamento dos ossos dentro das articulações.

Ah! Essas estátuas são enormes! E inclusive, há quem diga que elas são uma hipérbole. Ou seja, elas são exageradas, e de tão exageradas são quase que (quem sabe!) uma abstração de um homem.

Portanto, queridas! Eu fico com meu lindinho, que não tem esse jogo de quadril, nem pára enpinando a bundinha assim, mas é muito macho! E não é abstração nadica de nada!

12 comentários:

  1. Ai Miga,
    Não faz o meu género não, mas obrigada pela tentativa.

    Prefiro um pouco mais moreninho e mais bem apetrechado (risos)

    Mil beijos, valeu!!!

    ihihihihihihihihihihihihihihiihihihii

    ResponderExcluir
  2. Gô!!!
    Bom dia!

    Adoro os detalhes que tu descreve... adoro mesmo!

    Posso acrescentar um outro contra do Davi?
    Ele tem um detalhe PEQUENO DEMAIS! hahahahahaha
    Tamanho não é documento, claro... Mas o Davi apelou! Ou Michelangelo que apelou por ele? hohoho


    Agora um pró: ele é o tipo de homem que nunca vai resmungar qdo vc tiver dando piti! HAHAHA


    Uma sexta lindíssima pra vc!

    Beeeeijo!

    ResponderExcluir
  3. Já vi o Davizinho de perto. E artisticamente ele é o máximo MESMOOOOO. Mas em relação ao PEQUENO detalhe, eu sou fã da teoria de q nem sempre o q vale a pena é o tamanho. Mas a capacidade do dono em manejar o objeto. :-p Bom fds!

    ResponderExcluir
  4. OLá!!! Há quanto tempo.
    Adorei esse post, vc como sempre arrasando.
    Vim aqui também te dizer que não me esqueci de vc não e que adoro seu blog e vc. Depois daquela palhaçada de terem sumido com meu blog, criei outro e não vim aqui te dizer pois não tive tempo.
    Estou bem atrasadinha com a leitura de seus posts mas vou arrumar um tempinho prá correr atrás.
    Quero que saibas que te adoro e te admiro de montão.

    Um beijão e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  5. OLáaaa!!!!! Quer dizer que hoje atacou de hipébole? hehehehe. Esse Davi é um colosso mesmo, né? E o lencinho/treco é a funda que ele usou contra o Golias, minha filha! O cara num é viado não ... Já "a mala" nega aquela teoria de que temos que nos balizar pelo tamanho da mão, não é? Aliás vc falou, falou, mas não falou nada ma mala, hehehe. Qdo começou a falar dos cachinhos achei que ia chegar lá. Mas tudo bem. Falando sério é uma coisa maravilhosa o que um ser humano (iluminado certamente por um poder superior)é capaz de fazer com um bloco de pedra!!! Sempre me admirei muito com o Michelângelo e alguns tantos outros que têm essa capacidade extraordinária. Vc já viu a Pietá? Aquelas dobras todas de tecidos que parecem até esvoaçar de tão perfeitas? E é tudo mármore! Parabéns por mais essa escolha para sua sexta lindo (ou seria linda mas ficou lindo por causa do Davi?). Bjs e tô deixando um e-mail procê. Zá

    ResponderExcluir
  6. Menina, ele é gatinho, mas achei meio paradão hahahahaha
    Beijocas, parabéns pelo post interessante, cultural, gostei muito.
    Beijão
    Beth
    http://aconquista.zip.net

    ResponderExcluir
  7. Pois é Gô... a obra é fantastica :) mas realmente, pra homem verdadeiro faltam-lhe alguns.... cms! lololol
    ah, tá, não é pra avaliar tamanho e tal... mas tem mínimos exgidos, né??? ihihihih

    beijoca

    (o nosso projecto vai acabar mal: tou quase a bater numa pesssoa q n devolve cds ;) )

    ResponderExcluir
  8. O David é perfeito mesmo... Tão perfeito assim, só estátua, né?
    E ele não teria chance comigo se fosse real... Eu gosto de homem com uma barriguinha (nada de panção), porque são mais divertidos! hahahahaha...
    Muito divertida a tua análise dessa obra prima de Michelangelo.
    Estive em Montevidéu na Páscoa e tem uma réplica na frente da prefeitura!
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  9. Oi!!Obrigada por aparecer no meu blog fantasma(q n tem ninguem), sem comentarios p meu telefone haha.
    Adoro seus posts sao otimos!!Bem malhado esse ai hein!!Sera q ele seguia uma dieta em especial?
    Apareca sempre q puder p m dar uma forca!!!
    BJOS!!!!

    ResponderExcluir
  10. Gô,

    O Davi é meio magrinho pro meu gosto. Mas é sarado prá caramba! Faltou falar da barriguinha dividida e daqueles cms a menos que as meninas comentaram...rsrsrs

    O que mais me impressiona MESMO são as veias. Como é que o Michelangelo fez aquilo??!!!
    Deve ter sido mais dificil que os cachinhos...ou não....

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Lindo mesmo! Beijinhos pr'ocê.

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post!
    Super bem escrito. Mas tb não faz o meu género, muito musculado. Grrrrrr deve ser rijo. Affff. E nem tudo se quer duro.
    Beijufas

    ResponderExcluir